Ir para conteúdo

molinete micro e vara ul


Andrey W

Posts Recomendados

boa tarde colegas,

alguem que possa indicar um conjuntinho b.b.b. (bom, nem precisa ser tão bonito e barato): molinete micro e varinha ultra leve pra pesca de piauzinho, branquinha etc???

teria que ser algo facil de se encontrar. os que tenho visto me parecem muito frágeis, sem rolamentos, carretel de abs, engrenagens pouco confiáveis. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e lá vai o meu pitaco para um conjunto bbb

Micromolinete MS UL300 é o mais leve que tenho e meu xodó, junto com o Shimano Symetre 500FJ.

Tão barato que quando estragar (o meu ainda não), joga fora e compra outro.

Uso com uma linha Rapala Finesse de 4,2lb, mas pode por uma multi 10lb (já usei com esta, uma PowerPro).

Vara ALBATROZ MICROMASTER MM-54 - 4 a 8lb -lenta, fibra mas muito leve (não é difícil de achar).

Caso encontre uma Shimano Sojourn 6lb (mosca branca atualmente) ficará melhor ainda.

Vara UL no Brasil, só caçando nos Classificados dos fóruns.

Qualquer coisa é só postar.

"Seo Andrey ... meu Vô é fã nático por UL ...

até já preparou dois para mim ..."

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, também curto muito pescaria com equipos UL.

Creio que molinete a um bom preço serão os MS mesmo. Outro ótimo molinete é o Joker (vermelhinho).

A vara vai depender da pescaria. Se for somente para isca natural, pesca de piau, varas de ação lenta para média atenderão muito bem.... até mesmo as de fibra de vidro.

Se for usar para iscas artificiais, sugiro uma vara de ação mais rápida, como a Sojoun citada pelo amigo Fernando.

Abração e boa sorte!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e lá vai o meu pitaco para um conjunto bbb

Micromolinete MS UL300 é o mais leve que tenho e meu xodó, junto com o Shimano Symetre 500FJ.

Tão barato que quando estragar (o meu ainda não), joga fora e compra outro.

Uso com uma linha Rapala Finesse de 4,2lb, mas pode por uma multi 10lb (já usei com esta, uma PowerPro).

Vara ALBATROZ MICROMASTER MM-54 - 4 a 8lb -lenta, fibra mas muito leve (não é difícil de achar).

Caso encontre uma Shimano Sojourn 6lb (mosca branca atualmente) ficará melhor ainda.

Vara UL no Brasil, só caçando nos Classificados dos fóruns.

Qualquer coisa é só postar.

"Seo Andrey ... meu Vô é fã nático por UL ...

até já preparou dois para mim ..."

Imagem Postada

Valeu Fernando, pelas dicas. vou procurar esses equipamentos ai, com certeza acho que os da MS estarão mais em conta mesmo.

obs. so to achando que pro Matheus os equipamentos tão meio grandinhos ainda.. hehehehe :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, também curto muito pescaria com equipos UL.

Creio que molinete a um bom preço serão os MS mesmo. Outro ótimo molinete é o Joker (vermelhinho).

A vara vai depender da pescaria. Se for somente para isca natural, pesca de piau, varas de ação lenta para média atenderão muito bem.... até mesmo as de fibra de vidro.

Se for usar para iscas artificiais, sugiro uma vara de ação mais rápida, como a Sojoun citada pelo amigo Fernando.

Abração e boa sorte!!

Edu

Ae Sone, baum??

tive com um desses da Joker na mão, mas achei muito fragil e meio duro, não sei se estamos falando do mesmo molinete, mas o que eu vi era vermelho tb. gostei dos da MS, tive um micro, mas tb num guentou muito naum, claro guardada as devidas proporções, mas certa vez umas matrinchãs do araguaia me deram um banho quando tava usando ele... hehehe.. mas foi emocionante, eu confesso (e essa é mesmo a ideia), mudava de equipamento, e nada, elas sumiam, parecia que advinhavam... grande abraço parceiro joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, o Jocker vermelhinho é macio, possui anti-reverso. Possui muitas peças em plástico tbm. Desmontei 2 de meus amigos e até que gostei. Eu vejo como excelente custo-benefício.

E no começo do tópico vc diz BBB rsrsrsrs. Ele é bom, bonito e barato.

Aliás... prefiro este Jocker que os MS.

Eu uso 2 shimanos. Um TX 500 que é bem básico, mas pesco com ele desde 2000/2001. Sempre desmonto e faço a manutenção. Ainda é titular rs. Tenho tbm um Sedona 500FD. Esse é mais requintado, mais caro. Tbm possui peças de plástico. Confio mais no meu TX 500 de 12 anos.

Quanto as varas, uso 2 shimanos tbm. Uma Carbomax 5'0", 4lb e uma Soujon 5'6", 6lb. Para iscas artificiais de 3g são fantásticas.

Um forte abraço e boa sorte!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Sone, preço é essencial, ja que vou usar muito pouco o equipamento, mas achei um altima micro da MS (5 + 1 rol. e cap. de 135 m de linha 0,20) num preço legal e gostei do funcionamento (tive com ele em mãos). esses da shimano que vc citou, não encontrei em lugar algum. o mais proximo deles foi o fx 1000, com um rolamento, cap. de 125 de linha 0,18 mm, mas so vi em site, não tive com ele na mão, por isso a duvida entre os dois (sedona, nem pensar, hehehe..). quanto à vara, vou optar por uma de ação lenta ou média/lenta, ja que vou usar so isca natural.

valeu amigo. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Sone, preço é essencial, ja que vou usar muito pouco o equipamento, mas achei um altima micro da MS (5 + 1 rol. e cap. de 135 m de linha 0,20) num preço legal e gostei do funcionamento (tive com ele em mãos). esses da shimano que vc citou, não encontrei em lugar algum. o mais proximo deles foi o fx 1000, com um rolamento, cap. de 125 de linha 0,18 mm, mas so vi em site, não tive com ele na mão, por isso a duvida entre os dois (sedona, nem pensar, hehehe..). quanto à vara, vou optar por uma de ação lenta ou média/lenta, ja que vou usar so isca natural.

valeu amigo. joia::: joia::: joia:::

Andrey, já tive um Altima micro e vou lhe dizer que ele é 10, que por coincidencia, eu o usava para pescar piaus e corimbas aqui na região onde moro. Se optar por ele, não irá se arrepender, considerando as condições de "BBB" ... joia:::

Agora, vou sugerir a vara Saint Galaxy ... levíssima, super sensível ... enfim, uma varinha show para fazer conjunto com o Altima!!! Segue um link pra voce conhece-la:

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=5767

Abraços e boas pescarias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Sone, preço é essencial, ja que vou usar muito pouco o equipamento, mas achei um altima micro da MS (5 + 1 rol. e cap. de 135 m de linha 0,20) num preço legal e gostei do funcionamento (tive com ele em mãos). esses da shimano que vc citou, não encontrei em lugar algum. o mais proximo deles foi o fx 1000, com um rolamento, cap. de 125 de linha 0,18 mm, mas so vi em site, não tive com ele na mão, por isso a duvida entre os dois (sedona, nem pensar, hehehe..). quanto à vara, vou optar por uma de ação lenta ou média/lenta, ja que vou usar so isca natural.

valeu amigo. joia::: joia::: joia:::

Andrey, já tive um Altima micro e vou lhe dizer que ele é 10, que por coincidencia, eu o usava para pescar piaus e corimbas aqui na região onde moro. Se optar por ele, não irá se arrepender, considerando as condições de "BBB" ... joia:::

Agora, vou sugerir a vara Saint Galaxy ... levíssima, super sensível ... enfim, uma varinha show para fazer conjunto com o Altima!!! Segue um link pra voce conhece-la:

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=5767

Abraços e boas pescarias!!

Grande Rodolpho, valeu pelas dicas, ja me decidi pelo altima micro mesmo,mas infelizmente a vara que vc sugeriu não tem mais na martinelli. vou ver se acho em outro lugar algo semelhante. la tem uma de 1,65, acho que pra mim estaria bom tb, mas o legal é sentir o conjunto em mãos... vou ver se acho aqui em goiânia. tenho uma saint para carretilha e ela tem me agradado muito, gostei do material e da leveza. agradeço o colega e boas pescarias pra gente.. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...