Leandro Muraro 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2012 Ola amigos do FTB Mais uma vez venho aqui solicitar a ajuda dos amigos. Pergunto, pintura em barco de alumínio: Não se faz? Tem uma tinta especial ? Tem uma forma especial de se aplicar a tinta? Sei que os barcos da metal glass vem pintados, mas sera que com o tempo, risco eventuais do uso não fica feio? Ate porque pesco em rios e quase sempre nas galhadas, por isso ate pensei em adesivar o barco. Alguém já tentou utilizar adesivos que são usados para envelopamento de automóveis? Pensando, queria deixar bonito o botinho rindo3:: Obrigado :amigo: Leandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexAdvo 1 Denunciar post Postado Setembro 26, 2012 Pinta com tinta automotiva. Risca sim, mas os adesivos além de riscar vão rasgar tbm. Pinta com pistola. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Nautica 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2012 Tem um preparo proprio para aluminio, alem de limpar bem tem de usar um fundo proprio Wash Primer / Fundo fosfatizante, este promove a aderencia da tinta no aluminio com maior resistencia. A tinta automotiva tem resistencia superior aos esmaltes sinteticos comuns, e usando um catalisador proprio fica ainda melhor ::tudo:: Abraços Fernando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Muraro 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2012 Pinta com tinta automotiva. Risca sim, mas os adesivos além de riscar vão rasgar tbm. Pinta com pistola. Obrigado Alex, a opção de adesivos to vcendo q não vai ser boa mesmo. At Leandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Muraro 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2012 Tem um preparo proprio para aluminio, alem de limpar bem tem de usar um fundo proprio Wash Primer / Fundo fosfatizante, este promove a aderencia da tinta no aluminio com maior resistencia. A tinta automotiva tem resistencia superior aos esmaltes sinteticos comuns, e usando um catalisador proprio fica ainda melhor ::tudo:: Abraços Fernando Fernando obrigado, fui em duas oficinas aqui e um falou uma coisa, e na outra totalmente diferente, por isso resolvi pergfuntar aqui no farum. Obrigado pela atenção At Leandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Kikuta 14 Denunciar post Postado Setembro 27, 2012 ja pintei um barco à alguns anos realmente tem que usar Wish Primer antes da tinta uma dica o barco tem que estar todo limpo "lixado" e muito bem seco para que o produto surta seu efeito esperado o pessoal chega a aquecer a chapa com fogo para estar certo que não resta nenhuma umidade o Wish Primer tem que ser aplicado com revolver, bem de longe em uma só demão o produto é incolor, assim tem que fazer o serviço bem uniforme e com atenção paara não ficarem áreas sem a aplicação o maior trabalho é para preparar o casco a tinta e o Wish Primer não são baratinhos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Muraro 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2012 ja pintei um barco à alguns anos realmente tem que usar Wish Primer antes da tinta uma dica o barco tem que estar todo limpo "lixado" e muito bem seco para que o produto surta seu efeito esperado o pessoal chega a aquecer a chapa com fogo para estar certo que não resta nenhuma umidade o Wish Primer tem que ser aplicado com revolver, bem de longe em uma só demão o produto é incolor, assim tem que fazer o serviço bem uniforme e com atenção paara não ficarem áreas sem a aplicação o maior trabalho é para preparar o casco a tinta e o Wish Primer não são baratinhos Mario, obrigado. Depois de ler as respostas aqui e conversar com mais algumas pessoas a coisa começou a fechar, realmente tem que preparar antes ( Wish primer ). Procurei um chapeador que me passaram boas informações sobre seu trabalho. Ele ficou de me passar o orçamento. Obrigado At Leandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Kikuta 14 Denunciar post Postado Setembro 28, 2012 ja pintei um barco à alguns anos realmente tem que usar Wish Primer antes da tinta uma dica o barco tem que estar todo limpo "lixado" e muito bem seco para que o produto surta seu efeito esperado o pessoal chega a aquecer a chapa com fogo para estar certo que não resta nenhuma umidade o Wish Primer tem que ser aplicado com revolver, bem de longe em uma só demão o produto é incolor, assim tem que fazer o serviço bem uniforme e com atenção paara não ficarem áreas sem a aplicação o maior trabalho é para preparar o casco a tinta e o Wish Primer não são baratinhos Mario, obrigado. Depois de ler as respostas aqui e conversar com mais algumas pessoas a coisa começou a fechar, realmente tem que preparar antes ( Wish primer ). Procurei um chapeador que me passaram boas informações sobre seu trabalho. Ele ficou de me passar o orçamento. Obrigado At Leandro Dá um pouco de trabalho mas dá para fazer em casa basicamente o que vc vi precisar é um compressor/pistola de pintura e muiiiiita vontade rindo3:: vamos ver o preço que o cidadão vai te pedir pelo serviço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Muraro 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2012 ja pintei um barco à alguns anos realmente tem que usar Wish Primer antes da tinta uma dica o barco tem que estar todo limpo "lixado" e muito bem seco para que o produto surta seu efeito esperado o pessoal chega a aquecer a chapa com fogo para estar certo que não resta nenhuma umidade o Wish Primer tem que ser aplicado com revolver, bem de longe em uma só demão o produto é incolor, assim tem que fazer o serviço bem uniforme e com atenção paara não ficarem áreas sem a aplicação o maior trabalho é para preparar o casco a tinta e o Wish Primer não são baratinhos Mario, obrigado. Depois de ler as respostas aqui e conversar com mais algumas pessoas a coisa começou a fechar, realmente tem que preparar antes ( Wish primer ). Procurei um chapeador que me passaram boas informações sobre seu trabalho. Ele ficou de me passar o orçamento. Obrigado At Leandro Dá um pouco de trabalho mas dá para fazer em casa basicamente o que vc vi precisar é um compressor/pistola de pintura e muiiiiita vontade rindo3:: vamos ver o preço que o cidadão vai te pedir pelo serviço Essa de fazer em casa ja fica dificil pra mim ( pouca habilidade mesmo ) :gorfei: Um, chapeador me pediu R$ 600,00, e outro R$ 400,00, acabei fechando com o R$ 400,00 , e mais R$ 200,00 por uns retoques na carreta. O de maior valor é mais conceituado , mas vi uns trabnalhos do outro a chei bem bom. Quando ficar pronto posto uma fotinho ai pra vcs. Obrigado amigos Leandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites