Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leandro Muraro

Pintura em barco de aluminio?

Posts Recomendados

Ola amigos do FTB

Mais uma vez venho aqui solicitar a ajuda dos amigos.

Pergunto, pintura em barco de alumínio:

Não se faz?

Tem uma tinta especial ?

Tem uma forma especial de se aplicar a tinta?

Sei que os barcos da metal glass vem pintados, mas sera que com o tempo, risco eventuais do uso não fica feio?

Ate porque pesco em rios e quase sempre nas galhadas, por isso ate pensei em adesivar o barco.

Alguém já tentou utilizar adesivos que são usados para envelopamento de automóveis?

Pensando, queria deixar bonito o botinho rindo3::

Obrigado :amigo:

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um preparo proprio para aluminio, alem de limpar bem tem de usar um fundo proprio Wash Primer / Fundo fosfatizante, este promove a aderencia da tinta no aluminio com maior resistencia. A tinta automotiva tem resistencia superior aos esmaltes sinteticos comuns, e usando um catalisador proprio fica ainda melhor ::tudo::

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um preparo proprio para aluminio, alem de limpar bem tem de usar um fundo proprio Wash Primer / Fundo fosfatizante, este promove a aderencia da tinta no aluminio com maior resistencia. A tinta automotiva tem resistencia superior aos esmaltes sinteticos comuns, e usando um catalisador proprio fica ainda melhor ::tudo::

Abraços

Fernando

Fernando obrigado, fui em duas oficinas aqui e um falou uma coisa, e na outra totalmente diferente, por isso resolvi pergfuntar aqui no farum.

Obrigado pela atenção

At

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

ja pintei um barco à alguns anos

realmente tem que usar Wish Primer antes da tinta

uma dica o barco tem que estar todo limpo "lixado" e muito bem seco para que o produto surta seu efeito esperado

o pessoal chega a aquecer a chapa com fogo para estar certo que não resta nenhuma umidade

o Wish Primer tem que ser aplicado com revolver, bem de longe em uma só demão

o produto é incolor, assim tem que fazer o serviço bem uniforme e com atenção paara não ficarem áreas sem a aplicação

o maior trabalho é para preparar o casco

a tinta e o Wish Primer não são baratinhos

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica o barco tem que estar todo limpo "lixado" e muito bem seco para que o produto surta seu efeito esperado

o pessoal chega a aquecer a chapa com fogo para estar certo que não resta nenhuma umidade

o produto é incolor, assim tem que fazer o serviço bem uniforme e com atenção paara não ficarem áreas sem a aplicação

Mario, obrigado.

Depois de ler as respostas aqui e conversar com mais algumas pessoas a coisa começou a fechar, realmente tem que preparar antes ( Wish primer ). Procurei um chapeador que me passaram boas informações sobre seu trabalho.

Ele ficou de me passar o orçamento.

Obrigado

At

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, obrigado.

Depois de ler as respostas aqui e conversar com mais algumas pessoas a coisa começou a fechar, realmente tem que preparar antes ( Wish primer ). Procurei um chapeador que me passaram boas informações sobre seu trabalho.

Obrigado

At

Leandro

Dá um pouco de trabalho mas dá para fazer em casa

basicamente o que vc vi precisar é um compressor/pistola de pintura e muiiiiita vontade rindo3::

vamos ver o preço que o cidadão vai te pedir pelo serviço

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, obrigado.

Obrigado

At

Leandro

Dá um pouco de trabalho mas dá para fazer em casa

basicamente o que vc vi precisar é um compressor/pistola de pintura e muiiiiita vontade rindo3::

vamos ver o preço que o cidadão vai te pedir pelo serviço

Essa de fazer em casa ja fica dificil pra mim ( pouca habilidade mesmo ) :gorfei:

Um, chapeador me pediu R$ 600,00, e outro R$ 400,00, acabei fechando com o R$ 400,00 , e mais R$ 200,00 por uns retoques na carreta. O de maior valor é mais conceituado , mas vi uns trabnalhos do outro a chei bem bom.

Quando ficar pronto posto uma fotinho ai pra vcs.

Obrigado amigos

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso