Ir para conteúdo

Não despreze os exames de rotina, eles podem salvar sua vida


Mauro Nakatani

Posts Recomendados

Alguns usuarios do forum já sabem , mas vou contar como tudo começou e no que deu:-

Estava mudando de academia, na nova academia me pediram um atestado, pois já havia sofrido uma AVC a cerca de 4 anos, no qual coloquei dois stents, fui ao meu cardiologista e discutindo com ele resolvemos fazer os exames um pouco mais profundos, no exame de Ecocardiograma de stresse, uma isquemia leve chamou a atenção, como não estava sentindo nada o cardologista resolveu antes de me dar o atestado fazer um cateterismo para ter um diagnostico mas realistico, marcado o cateterismo fui todo faceiro achando que seria só um exame de rotina, mas.......luz vermelha acesa, todo mundo assustado, meus dois stentes estão entupidos, um 100% e outro 70%, como não infartei ainda? todo quadro leva a um novo enfarte....não consigo acreditar no diagnostico pois não sinto nada.......mas o diagnóstico não deixa duvidas.....destino, nova angioplastia.

Conversando com meu cardiologista ele acredita que meu coração desenvolveu irrigações colaterais que me ajudaram a compensar a falta das coronárias, vai saber, acho que só estou vivo por vontade Divina, algum proposito maior, meu recorde quem sabe...kkkkkk, mas não vai ser dessa vez, pois a urgencia do procedimento me fez adiar a pescaria em SIRN agora em out, para quando não sei, mas espero que seja breve, enquanto isso fico aqui relendo os topicos e esperando os procedimentos cirurgicos serem autorizados pela Unimed.

Não despreze seus resultados de exame, eles podem salvar voce, ou pelo menos adiar o pior.

Fiquem com Deus, e espero em breve contar o seqüencia disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescador! Graças a Deus o dignóstico veio em bom tempo e suas colaterais estão boas...

Ficamos na torcida para sucesso nos procedimentos necessários e pronta recuperação... Para logo, logo vc está em busca de novos recordes em SIRN.

Fique sobre a sombra do altissímo, Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurão meu amigo..

Que péssima notícia...

Mas vamos estar aqui torcendo e rezando que

passará por mais esta etapa.. com muita força e luz...

Fique com Deus pois ele sempre está ao nosso lado.

Grande abraço meu amigo! joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo artesão pescador.

Essas coisas acontecem, e são obra de Deus mesmo.

Mas não fique triste pelo adiamento da sua pescaria.

O importante é você está firme e forte para a próxima. E quem sabe com o recorde batendo no peito.

Abração e melhoras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma reportagem a respeito disso esta semana...não sei quantos anos você tem, mas com a idade (depois dos 55 anos) o coração cria novos vasos para irrigação o que faz com que você não tenha sintomas, o que não quer dizer que esta tudo bem, é apenas uma forma que o organismo tem de se prevenir de um possivel infarto. Por isso o infarto em pessoas mais jovens é quase fatal pois esses vazos ainda não estão desenvolvidos. Há 30 dias atrás fiz um teste de esforço e um eletro, graças a Deus deu tudo bem, prevenir é o melhor remédio...Fique com Deus vai dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mauro. Vai fundo. Nada acontece por acaso. Eu acabei de desistir de uma pescaria lá em Santa Isabel do Rio Negro exatamente porque estava de molho (ainda estou) em virtude de cirurgia na coluna. Primeiro a gente se cuida depois vem a recompensa.

Se a saúde não ajudar - e ela só ajuda quem se cuida -, a gente não pode fazer nada. Estou na torcida e tenho certeza que tudo vai ter um final feliz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pela corrente positiva, a Angioplastia esta marcada para as 10:00 de amanha, segunda feira dia -1/10, no Hospital Lucio Rabeleo, a principio é uma procedimento relativamente simples, colocar outro stent dentro do stent entupido e inflar, o problema é que este novo stent é farmacologico, vem com embebido num produto que ajuda na não regeição e dificulta um pouco a cicatrização rapida, ou seja vou ter de ter cuidado por mais tempo tomando alguns remedios contra regeição, contra indicações:- esforços desnecessários, por isso quendo for pescar levarei sempre comigo uma tesoura, sé o peixe for maior que o esperado, corto a linha...... chorei:: chorei:: chorei::

Assim que sair dessa mando noticias, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro

Vi agora este tópico e espero que tenha corrido tudo bem com você.

eu mesmo descobri um tumor em um exame de rotina e acabei perdendo uma pescaria no Araguaia. Perdi uma mas estou vivo e posso fazer diversas outras pela frente!!!!

Uma ótima recuperação para você.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É japa!! Vaso ruim não quebra mesmo... :gorfei: :gorfei:

Fique com Deus, pois ELE sabe o que faz....ainda bem que resolveu mudar de academia, ainda bem que ela exigiu um atestado e ainda bem que o seu médico quis fazer os exames mais aprofundados...

Pessoal, falei com pessoas próximas ao Maurão e o mesmo já fez a cirurgia, correu tudo bem e já está em recuperação....deve estar saindo da UTI por estes dias, agora é aguardar a recuperação e começar a rotina de pescarias novamente.... ::fishing

Abraços e fiquem com Dues!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mauro,

Tudo ocorreu bem (dentro do esperado) ? Esperamos que sim !

arrow:: A torcida por aqui é grande (claro que a seu favor) !

Dentro em breve estarás novamente testando suas ótimas iscas !

arrow:: Passe-nos notícias de sua recuperação o quanto antes ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...