Ir para conteúdo

Carretilha para longos arremessos


Posts Recomendados

Gostaria da opinião dos amigos mais esperientes a respeito de uma carretilha que tenha longos arremessos junto com boa capacidade de linha e um bom drag para pesca de dourados no bait,resumindo uma carretilha que se consiga trabalhar com ela bem solta e que de pouca cabeleira.

Já tenho uma smoke mas estou tendo dificuldades com ele devido a grande quantidade de cabeleira,isso esta fazendo com que a linha fique fraca ocasionando grande quantidade de estouros devido a trancos.

As iscas que uso pesam de 15 a 28g.

Grato Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá precisando trocar aquela peça que atrás da smoke! :gorfei: :gorfei: lacou::

Rapaz,o negócio ta feio mesmo :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ou contrato algum professor pra ensinar a lançar a smoke a 70 mts sem cabeleira ou compro logo uma com freio DC.

Pra fala verdade estou mais pra segunda opção,só não quero errar pois essas DC não são nada baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Smoke arremessa muito, porém ela é um pouco nervosa. Tem que ser muito bem regulada. Se vc não está se adaptando com esta carreta e que gastar com outra, pegue uma shimano curado 200e7.

Então Bravel,na ocasião quando peguei a smoke estava entre a curado e a smoke,acabei indo de smoke,peguei muito peixe com ela,considero uma carretilha boa,enquanto usei ela com linha 4 fios não tive muito problemas com estouro de linha,mas as cabeleiras sempre existiram,recentemente coloquei uma linha de 8 fios,tudo pra tentar aumentar a distancia de arremesso mas foi uma decepção total,perdi varias iscas e acabei com a linha em duas pescarias devido a estouros por causa de cabeleiras.

Hoje estou decidido a comprar uma carretilha top,que minimize os problemas que estou tendo,pois o que não da é pra ficar perdendo linhas e iscas caras.

Mas fico grato pela indicação.

Abraços amigo pescador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em busca disto... uma que arremessa muito e nada de cabeleiras.

As DCs são tops, mas aquele ziiinnnnng o dia todo é cansativo.

Já passei pelas curados, scorpions, zillions e outras...

Testei a Exo em barcelos por 13 dias e continuo fazendo cabeleiras.

Agora estou partido para as Abus SHS.

Quanto äs linhas, ainda estou na Samurai e na Sufix832.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Smoke arremessa muito, porém ela é um pouco nervosa. Tem que ser muito bem regulada. Se vc não está se adaptando com esta carreta e que gastar com outra, pegue uma shimano curado 200e7.

Então Bravel,na ocasião quando peguei a smoke estava entre a curado e a smoke,acabei indo de smoke,peguei muito peixe com ela,considero uma carretilha boa,enquanto usei ela com linha 4 fios não tive muito problemas com estou de linha,mas as cabeleiras sempre existiram,recentemente coloquei uma linha de 8 fios,tudo pra tentar aumentar a distancia de arremesso mas foi uma decepção total,perdi varias iscas e acabei com a linha em duas pescarias devido a estouros por causa de cabeleiras.

Hoje estou decidido a comprar uma carretilha top,que minimize os problemas que estou tendo,pois o que não da é pra ficar perdendo linhas e iscas caras.

Mas fico grato pela indicação.

Abraços amigo pescador

Fernando,

Eu sei que muitos colegas aqui do fórum tem grande preferência pela carreta DC. Todavia eu já utilizei uma DC e sinceramente não vi nenhuma vantagem nesta carreta que pudesse justificar seu preço. Por exemplo, eu achei essa carreta DC mais presa que a aldebaram, scorpions e curado. Não sei se essa vai ser sua solução. Procure algum conhecido que tenha uma carreta igual a essa e faça o teste vc mesmo. Outra coisa, verifique a vara que está usando, pois ela faz grande diferença no arremesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

De todas que conheci ate agora a que mais se aproxima do que você quer eh a scorpion xt. para mim ela arremessa tanto quanto a scorpion más á muiiiito mais difícil para dar cabeleira. Segue as carretilhas com as quais já pesquei e posso comparar (revo premier antiga, revo premier nova, revo stx-hs, daiwa zillion, quantum smoke, quantum kvd, curado 200 E7, marine sports GTO)

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em busca disto... uma que arremessa muito e nada de cabeleiras.

As DCs são tops, mas aquele ziiinnnnng o dia todo é cansativo.

Já passei pelas curados, scorpions, zillions e outras...

Testei a Exo em barcelos por 13 dias e continuo fazendo cabeleiras.

Agora estou partido para as Abus SHS.

Quanto äs linhas, ainda estou na Samurai e na Sufix832.

Pois é,o negocio ta complicado,muita cabeleira pra se conseguir aquele arremesso perfeito :gorfei: :gorfei: :gorfei: ,e isso vai danificando a linha,chega uma hora que só escuta o estouro chorei:: chorei:: chorei:: ,pelo menos com a power pro 8 fios é o que esta acontecendo.

Me diz uma coisa,voce nunca teve problema com essa sufix a respeito de estouro de linha,porque se não vou partir para ela.

Tudo isso pra poder pegar alguns trofeus como esse,mas isso só acontece com aquele arremessinho de 70 mts

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Smoke arremessa muito, porém ela é um pouco nervosa. Tem que ser muito bem regulada. Se vc não está se adaptando com esta carreta e que gastar com outra, pegue uma shimano curado 200e7.

Então Bravel,na ocasião quando peguei a smoke estava entre a curado e a smoke,acabei indo de smoke,peguei muito peixe com ela,considero uma carretilha boa,enquanto usei ela com linha 4 fios não tive muito problemas com estou de linha,mas as cabeleiras sempre existiram,recentemente coloquei uma linha de 8 fios,tudo pra tentar aumentar a distancia de arremesso mas foi uma decepção total,perdi varias iscas e acabei com a linha em duas pescarias devido a estouros por causa de cabeleiras.

Hoje estou decidido a comprar uma carretilha top,que minimize os problemas que estou tendo,pois o que não da é pra ficar perdendo linhas e iscas caras.

Mas fico grato pela indicação.

Abraços amigo pescador

Fernando,

Eu sei que muitos colegas aqui do fórum tem grande preferência pela carreta DC. Todavia eu já utilizei uma DC e sinceramente não vi nenhuma vantagem nesta carreta que pudesse justificar seu preço. Por exemplo, eu achei essa carreta DC mais presa que a aldebaram, scorpions e curado. Não sei se essa vai ser sua solução. Procure algum conhecido que tenha uma carreta igual a essa e faça o teste vc mesmo. Outra coisa, verifique a vara que está usando, pois ela faz grande diferença no arremesso.

Quanto a vara acredito não ser o problema,uso uma shimano crucial,tirando as custons é a vara top para dourados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

De todas que conheci ate agora a que mais se aproxima do que você quer eh a scorpion xt. para mim ela arremessa tanto quanto a scorpion más á muiiiito mais difícil para dar cabeleira. Segue as carretilhas com as quais já pesquei e posso comparar (revo premier antiga, revo premier nova, revo stx-hs, daiwa zillion, quantum smoke, quantum kvd, curado 200 E7, marine sports GTO)

Att

Vanderlei

Ai vanderlei,é isso que estou precisando,menos teoria e mais pratica,valeu pela indicação,a scorpion xt já esta no topo da minha lista.

Grato Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A curado 200E7 e as scorpions xt fazem belos arremessos longos e não são tão pesadas...existem as carretilhas DC que dizem que diminuem as cabeleiras.

Valeu Ricardo,como já disse a scorpion xt ja esta no topo da minha lista.

Grato Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A curado 200E7 e as scorpions xt fazem belos arremessos longos e não são tão pesadas...existem as carretilhas DC que dizem que diminuem as cabeleiras.

Valeu Ricardo,como já disse a scorpion xt ja esta no topo da minha lista.

Grato Fernando.

Fernando,

Alguns dizem que a Scorpion e a Curado são a mesma carretilha eu durante muito tempo resisti em gastar mais na scorpion porque é muito mais cara que a Curado, porém um colega meu comprou a scorpion xt 1500 e te digo que arremessa mais que a Curado, não é muito, más que tem vantagem tem. te diria que ganharás algo em torno de 5 a 10 metros no arremesso.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em busca disto... uma que arremessa muito e nada de cabeleiras.

As DCs são tops, mas aquele ziiinnnnng o dia todo é cansativo.

Já passei pelas curados, scorpions, zillions e outras...

Testei a Exo em barcelos por 13 dias e continuo fazendo cabeleiras.

Agora estou partido para as Abus SHS.

Quanto äs linhas, ainda estou na Samurai e na Sufix832.

Pois é,o negocio ta complicado,muita cabeleira pra se conseguir aquele arremesso perfeito :gorfei: :gorfei: :gorfei: ,e isso vai danificando a linha,chega uma hora que só escuta o estouro chorei:: chorei:: chorei:: ,pelo menos com a power pro 8 fios é o que esta acontecendo.

Me diz uma coisa,voce nunca teve problema com essa sufix a respeito de estouro de linha,porque se não vou partir para ela.

Tudo isso pra poder pegar alguns trofeus como esse,mas isso só acontece com aquele arremessinho de 70 mts

Imagem Postada

Abraços

Sou fã da samurai, é macia e resistente, mas esta sufix832 tem se mostrado com muitas qualidades e ajuda muito no arremesso. Sendo sua prioridade o arremesso longo, pode ir na fé.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara 7" com cabo grande, para uma boa alavanca e uma Shimano Speedmaster.

Pescando com amigos em costão, os que estavam de molinete arremessavam o mesmo que um amigo que estava com esse conjunto. Fora que é uma carretilha muuuuito forte e cabe muuuita linha.

na ocasião eu estava com uma carretilha menos apropriada e ficava sempre com uns 10 metros a menos, isso depois de mais de 20 minutos regulando a desgraçada até parar de "dar trancos" e cabeleiras. kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Chronarch 200 (direita) ou 201E7 arremessa demais, e não é das mais caras. Dizem que substitui a antiga curado 200 / 201 E7, mas arremessa muito mais. Tenho a curado 201E7 (das antigas), e não tem comparação.

Nos EUA vc compra a chronarch 200 / 201 E7 por 200 dólares.

Uma mais cara que é sensacional é a Metanium MG7 DC ($$).

Tenho as duas (Chronarch e Shimano Metanium MG7DC), e são muito boas, além de rápidas.

Veja alguém que tenha perto de vc e teste antes de comprar.

Vale muito a pena testar, porque cada um tem seu próprio gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro.

Va de Shimano Antares DC 7 LV, é a top do mercado. Ja tive uma que foi levado por um peixe para o fundo do rio Araguaia.

Hoje tenho uma Scorpion DC (shimano), senti a diferença na antares que aremessa bem ::tudo:: mais.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive e testei quase todas as carretilhas ... shimanos DC's, 1500 XT, Curado, Core ... Daiwas zillions, advantage, aggrest, alphas, alphas r-editions ... quantum smoke ... Abu Garcia Revo MGX ...

Indo exatamente ao que falou meu brother Léo, se quer pinchos longos, use uma vara longa, de pelo menos 7 pés ... com esta vara, acho que qualqer uma das carretilhas que foram citadas arremessarão a cerca de 70 metros ...

Tem um vídeo no youtube mostrando um arremesso de mais de 99 metros com a nova antares DC7 ... a vara é bem longa e ele usa a técnica de giro do corpo (pesca de praia) e dando uns 1,5 metros de linha pra isca antes do arremesso.

Qual eu uso?

Steez 103 HLA com linha Sufix 832 0,33 mm (0,31 mm no paquímetro). Com vara de 5 pés e um pequeno JJig de 32 gramas, o arremesso supera os 70 metros com facilidade.

Pra vc, indicaria a Steez 100 HA ou SHA, se destro, ou 100 HLA ou SHLA, se sinistro. Cabe bem mais linha que Metanium MGDC7 - 0,32 mm, 135m contra 120 metros de 0,28 mm da MGDC7. Ambas são velocidade 7, sendo que a Steez tem IPT de 76 cm e MGDC7 de 75 cm.

Quanto a evitar cabeleiras, a steez usa freio magnético e freio mecânico ponto-a-ponto ... tenho dificuldade zero para regular a carretilha ...

Por fim, comprei recentemente e já usei em duas pescarias a Revo MGX 7.9. É um freio com nome esquisito com regulagem externa. Adaptei-me muito fácil e o arremesso fica bem próximo da Steez na mesma condição. A MGX tem boa capacidade de linha, um excelente drag e IPT de 79 cm.

Eis a fórmula:

1. Vara longa - quanto mais, maior a distância no arremesso.

2. Carretilha que vc melhor se adapte - se fosse eu, Steez. Mas é só indicação; vc não sou eu.

3. Uma boa linha ...

4. muita cerveja ... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Boa sorte, Irmão,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bem disse nosse amigo Wellington uma vara longa é essencial pra um arremesso longo joia::: , a carretilha sendo boa vai dar certo joia::: e a linha interfere bastante nesse quesito distância, vou dar um exemplo de uns testes que fiz: peguei um conjunto leve com uma isca tbem leve e com uma PowerPro 0,28mm arremessei várias vezes e media a distancia dos melhores arremessos que ficavam no máximo a 25m blink:: , troquei a linha da carretilha e coloquei uma Sufix 832 de mesmo diametro 0,28mm, entao com a mesma vara, carretilha e isca no primeiro arremesso subiu pra 33m de distancia doeu:: , com mais algumas regulagens consegui chegar a 36m de distancia foi um ganho de 44% só com a troca da linha oloko:: , depois testei tbem com a Samurai e obtive os mesmos resultados.

Sempre usei PowerPro mas depois de ler o topico de Testes de Linha do Eloy resolvi testar essas duas e me surpreenderam, não digo que nunca mais uso PowerPro, mas vou aposentá-las. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bem disse nosse amigo Wellington uma vara longa é essencial pra um arremesso longo joia::: , a carretilha sendo boa vai dar certo joia::: e a linha interfere bastante nesse quesito distância, vou dar um exemplo de uns testes que fiz: peguei um conjunto leve com uma isca tbem leve e com uma PowerPro 0,28mm arremessei várias vezes e media a distancia dos melhores arremessos que ficavam no máximo a 25m blink:: , troquei a linha da carretilha e coloquei uma Sufix 832 de mesmo diametro 0,28mm, entao com a mesma vara, carretilha e isca no primeiro arremesso subiu pra 33m de distancia doeu:: , com mais algumas regulagens consegui chegar a 36m de distancia foi um ganho de 44% só com a troca da linha oloko:: , depois testei tbem com a Samurai e obtive os mesmos resultados.

Sempre usei PowerPro mas depois de ler o topico de Testes de Linha do Eloy resolvi testar essas duas e me surpreenderam, não digo que nunca mais uso PowerPro, mas vou aposentá-las. tchau::

Valew Marcelo!

Mais uma excelente contribuição.

Tenho observado que com a sufix os arremessos se alongam, mas não tive o cuidado de medir.

Seria bom que vc registrasse os seus resultados lá no "testes de linha".

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, eu sou mais um que, assim como o Marcelo, está "aposentando" a PP..... raivinha:: Igualmente por influência do Mestre Eloy. :gorfei: :amigo: Sempre usei PP. A vida toda! Mas o barulho de aspereza dela começou a me encomodar...... mau:: diabo:: Quando percebi que com o uso de uma multi 8 fios além de acabar com o barulho irritante, também ganhava alguns metros nos arremessos, resolvi que faria a migração definitiva. alegre::

Agora em outubro/novembro começa a minha temporada de pesca, e vai ser a primeira em que vou usar exclusivamente linhas 8 fios (pra bait, corrico e rodada). joia::: Lá por final de março, depois de algumas "semanas argentinas" praia:: praia:: alegre:: alegre:: , postarei as impressões. joia:::

Mas, enfim, apenas para não desvirtuar o tópico: quase que como o amigo Wellington, já usei meio que a maioria das carretas disponíveis, e tenho a impressão de que carretas com padrão 1500-7, Metanium MG7, Aldebaran (hoje só uso Shimano), etc, todas arremessam quase que a mesma coisa (nunca usei as DC! joia::: ). Portanto, o que vai acabar influenciando mesmo na distância dos arremessos vai ser a vara, a linha, a isca e a "pecinha" atrás de tudo isso..... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...