Ir para conteúdo

[ DESAPROVADO ] BRUNO ATHAYDE E SILVA - AJUDEM


Posts Recomendados

Galera preciso da ajuda e dicas de todos ....

A situação é a seguinte. Comprei uma celular S3 via internet e fiz depósito na conta da pessoa ( não é do forum ). Porém não recebi o telefone. Claro, golpe na certa.

Mando emails e nao tenho respostas , ligacoes nao atendem ... para finalizar procurei no google e só achei merda nesse nome hahahahahaha me fudi.

Os dados que eu tenho da pessoa.

Conta de depósito: É uma agência de Martins - UBERLANDIA

BANCO NUMERO: 104 CAIXA ECON.

AGÊNCIA: 1537

CONTA POUPANÇA: 25092-3

Nome do cidadão: BRUNO ATHAYDE E SILVA CPF: 102.351.987-90

TELEFONE SP: (011) 4836-9484 só fora de área.

A mercadoria foi postada em 19/09/2012 - AGF AFRANIO RODRIGUES - UBERLANDIA/MG .

Rastreio PG227498531BR, acredito eu q ela chegue vazia, ou ele colocou o endereço errado só para nao entregar e também nao retornar.

Galera a situação é essa.

Tem como eu ligar para os correios para pegar essa caixa ? Ou saber o endereço que consta nela ?

Vou até o inferno atras desse cidadão.

Aceito dicas e comentários. Fui juvenil, eu sei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Alex, em uma hora de pesquisa já viu todo o esquema armado.

Na verdade são 3 pessoas que agem juntas. Um CPF liga a outro CPF. Sempre os 3 agindo junto.

Então fica de alerta para os outros. Do esquema feito.

Eles agem de duas formas. Mercado Livre ou anuncio de uma loja chamada Informatica Pro Info ltda. que já chegou até anunciar no facebook. Essa loja trabalha com 3 endereços em diferentes cidades Uberlandia - BH - Campinas. Mas esses endereços nao existem realmente. São com numeros de locais inexistentes. Porém as 3 empresas estão sempre no nome de 3 sócios.

1)Fernando de Lima, CPF 234.876.698-1, BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 5791-6 C/C: 5598-0;

2) Bruno Athayde e Silva, CPF 102.351.987-90, BRADESCO AGÊNCIA 0265 C/C: 515747-1;

3) Manoel Dantas de Azevedo (aparentemente o chefe do esquema segundo informações), BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 5791-6 C/C: 20138-3.

O tombo é o seguinte: Anunciam a um preço chamativo, dão assistencia IMEDITADA de emails e te enviam um RASTREAMENTO do produto muito rápido. Até ai tudo bem.

Fui até os correios e lá pedi informações sobre esse numero de rastreamento, o qual é endereçado para uma outra pessoa Y que nao existe na minha rua, e também está postado para um endereço que também nao existe. Poranto a caixa nao é entregue e também nao retorna para o endereço de postagem. Caixa VAZIA.

Além de dar o golpe hahahahahhaha ainda gastam com os Correios para o golpe ficar melhor ainda. :gorfei: :gorfei: Nao satisfeitos com isso, aproveitam das greves dos Correios e jogam a culpa no serviço prestado por eles.

Já achei na internet mais de 10 outras pessoas com a situação parecida com a minha. Empresa fantasma. E a mesma sequencia do golpe aplicado.

Então que sirva de lição para todos. Compras na internet só 50 reais agora :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaê Felipe... Que zebra hein... Chato isso... mau:: mau::

Pelo menos o CPF dele é certo, veja a pesquisa que fiz no site da Receita:

Ministério da Fazenda

Secretaria da Receita Federal do Brasil

Comprovante de Situação Cadastral no CPF

No do CPF: 102.351.987-90

Nome da Pessoa Física: BRUNO ATHAYDE E SILVA

Situação Cadastral: REGULAR

Digito Verificador: 00

Comprovante emitido às: 17:41:22 do dia 01/10/2012 (hora e data de Brasília).

Código de controle do comprovante: 933D.B72A.C808.0F78

A autenticidade deste comprovante deverá ser confirmada na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br.

Se descobrir mais alguma coisa, entro em contato...

Abração e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

O CPF 1, está faltando 1 dígito no controle; e

o CPF 2, foi o que eu consultei acima...

Se quiser posso fazer sem problemas, mas se quiser fazer aí, o link do site (que é público) é o seguinte:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martins é um bairro de Uberlândia área 34..ele te passou código 11 do celular que é SP...estou achando que vc vai receber uma caixinha vazia ou com alguma sacangem dentro...é Phodis né....vai ser dificil mas de repente você dá sorte e consegue rastrear o picareta. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martins é um bairro de Uberlândia área 34..ele te passou código 11 do celular que é SP...estou achando que vc vai receber uma caixinha vazia ou com alguma sacangem dentro...é Phodis né....vai ser dificil mas de repente você dá sorte e consegue rastrear o picareta. Boa sorte.

Como te disse Adão, vou atras de fd.p até o inferno :gorfei: :gorfei: e estou contando com a ajuda de vcs aqui no fórum de como poder rastreiar esse cara.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E triste viu! Já cai num golpe como o seu Felipe!

Só que eu meu era uma calculadora HP 12C. No exato momento que enviei o comprovante de pagamento pro FDP ele logo me bloqueou. Já era o meu $$$$$ chorei::

Engraçado que a maioria desses golpes os bandido só usam conta na CAIXA. Pois não tem como estornar o dinheiro!!!! A vontade mesmo e bang:: bang:: bang:: uns elementos desses!

Abzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E triste viu! Já cai num golpe como o seu Felipe!

Só que eu meu era uma calculadora HP 12C. No exato momento que enviei o comprovante de pagamento pro FDP ele logo me bloqueou. Já era o meu $$$$$ chorei::

Engraçado que a maioria desses golpes os bandido só usam conta na CAIXA. Pois não tem como estornar o dinheiro!!!! A vontade mesmo e bang:: bang:: bang:: uns elementos desses!

Abzz

Não sabia sobre esse detalhe de estorno na Caixa. Bom saber, to me especializando em fraudes na internet ! Esses safados que me esperem hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que infelicidade Felipe.

Olha, pra não dizer bobagem, mas eu tenho quase certeza que os crimes pela internet é de competencia da Justiça Federal. Eu procuraria na sua região uma das delegacias da PF e munido dos documentos faria a denúncia. Com quase certeza, talvez seja preciso lavrar um BO.

Sobre esse detalhe da conta da caixa não poder estornar, eu arrolaria o banco também na denúncia SEM DÚVIDA.

Mas vc vai precisar de um advogado que entenda deste tipo de crime.

Provavelmente o $ vc não verá facilmente, mas já vai dar uma boa dor de cabeça pra esses estelionatários. Se houverem mais pessoas envolvidas, poderá configurar formação de quadrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, se fosse comigo, e eu sou advogado, eu faria o seguinte:

Iria na PF, registraria um BO (denuncia) de crime na internet... neste caso estelionato.

Após esta "denuncia" na policia, eu procuraria o Ministério Público (promotor de justiça), mostraria os documentos e pediria que ele averiguasse e oferecesse uma denúncia por estelionato.

Essa seria a parte penal da coisa.

Na seara cível, entraria com uma ação de cobrança para reaver o que paguei, e juntamente com ela, ingressaria com ação por danos morais e pediria uma indenizaçao de uns 10 mil.

Procure um advogado que ele vai te orientar direitinho.

Você deve estar perdendo um valor até considerável ( uns R$ 1000,00)

não deixe de tomar providencias, principalmente na esfera penal... Isso é importante pq grande parte destes crimes ficam impunes e acabam compensando né... Apesar de perder o dinheiro, a gente quase nunca vai atras pra ver quem nos deu prejuizo punido.

O bacana é que a ação penal para o estelionato é publica incondicionada, ou seja, assim que o MP oferecer denuncia para o juiz, ele tem que ir até o final nesta ação... sem q vc mexa uma palha. (falando por alto ta?)

Então amigão... como nois fala aqui no Goiás...

Prega o ferro... ahahahahahahah

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tambem levei um golpe desse Bruno Athayde e Silva,comprei um videogame pela internet,na loja cybershopnet,e fiz o depósito na conta desse marginal,que se apresentou como dono da empresa,vou procurar a PF para prestar uma queixa e fazer alguma coisa para que mais pessoas não caiam nesse golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Eu também fui roubado por esse bando de bandidos, no dia 05/10/12 fiz a compra de um Samsung G S3 e fiz o depósito para a conta desse Bruno Athayde e Silva, e depois disso eles param de responder no chat o telefone não atende e por fim fui no endereço da loja que consta no site, porém ao chegar lá o endereço existe mais a loja não é lógico, o vizinho ainda comentou já havia vindo várias pessoas procurando pela loja, todas elas enganadas por esse bando de bandidos...

Ao ler esse fórum, toda a descrição é igual, porém o site que fiz a compra é outro a conta do banco também é diferente e ninguém consegue pegar esses safados.

Os dados que eu tenho da pessoa.

Conta de depósito: É uma agência de Martins - UBERLANDIA

BANCO NUMERO: 104 CAIXA ECON.

AGÊNCIA: 1537

CONTA POUPANÇA: 25544-1

Nome do cidadão: BRUNO ATHAYDE E SILVA CPF: 102.351.987-90 (válido na receita federal)

TELEFONE SP: (011) 4836-9156 não atende.

SITE: http://lojadeltasigma.com.br/

CNPJ: 05.742.668/0001-28 (ativo e válido desde 30/06/2003 na Receita Federal)

Ao descobrir que a loja física não existe, fui ao Procon e abri um processo e também fiz um B.O. na delegacia, e não sei mais o que eu posso fazer para conseguir reaver o meu dinheiro de volta.

Por favor, se alguém aqui tiver alguma dica, informação do que posso fazer para me ajudar e compartilhar informações para que ninguém mais caia nos golpes desses sem vergonhas.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz também ja cai em um golpe desse felizmente consegui meu dinheiro de volta. com sei que nao e fácil e nem todo mundo tem a sorte que eu tive. vc tem um ponto importante o CPF E A Conta do rapaz.

Bom no meu caso eu depositei no banco do brasil. 1ª sorte tinha um conhecido que trabalhava no banco do brasil dai ele me passou as informaçoes do cadstro do FDP. se vc conhecer alguem que trabalha na caixa ele pode te consultar os dados que o cara usou quando abriu a conta tipo telefone etc. nem sempre e são verdadeiros como no meu caso os dados eram falsos o delefone não erra dele. vichi..

2ª sorte tinha uma amiga que trabalhava na compania telefonica daqui do estado ai ele consultou todos os telefones desse cpf da mae do pai...e .achei um contato de uma tia do cara dai nao falei o que tinha acontecido falei que era amigo do cara até que ele me deu o telefone atual dele.

3ºUm amigo meu que trabalha na Civil puxou todas as informações do cara no sitema da Infoseg dai conseguir nome do pai mae e carteira de motorista e ate nome dos avós rsss ..

com tudo isso conseguir entrar em contato com o pai dele e o mesmo nao acreditou mais depois que mostrei pessoalmente o comprovante de deposito ele me devolveu o dinheiro. para vc ver não e fácil colocar a mão na grana novamente e quase uma operação policial. rsss boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...