Ir para conteúdo

Licença para pesca amadora


Posts Recomendados

Buenas pessoal,

Acabo de fazer o cadastro e pagar a GRU para ter a carteira de pescador amador, no site diz que devo esperar 10 dias, depois dos dez dias, onde eu tiro esta carteira definitiva? é ali no site mesmo com o número de protocolo?

http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Dudu...Mas caso vá pescar antes destes 10 dias, vc pode imprimir a carteira provisoria no site como o mesmo Protocolo e leva-la junto com o comprovante de pagamento que esta será valida por 30 dias...ai depois imprima a definitiva.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro normalmente....

Logo após a baixa do pagamento, a carteirinha fica disponivel.... comigo aconteceu isso... levou poucos dias...

Como falaram acima...

Caso va pescar antes.... efetue o pagamento e leve a provisória;....

Sim eu já efetuei o pagamento, estou com a provisória, dentro de dez dias vou tentar pegar a definitiva no site....eu sempre pesque sem esta carteira, mas agora que estou comprando um barco e motor novo, quero que tudo fique dentro das leis(registro do barco, carteira arrais amador, carteira de pescador amador, mas eu não sei o que posso e o que eu não posso fazer com esta carteira...

Como que funciona quando acontece uma fiscalização? ela somente é feita em água ou podem me parar na estrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Existe fiscalização na água e fora dela....

Eu nunca fui abordado na água... mas já avistei pescadores sendo abordado na água...

E por terra já fui abordado... pratico pesque e solte...

Pediram para revistar meu barco e meu carro o que permiti.... e pediram meus documentos... e apresentei...

A então eles fiscalizam por terra também...na água eu já alguns sendo abordados, é a policia Rodoviária estadual e federal que abordam por terra?

As vezes eu gosto de comer os peixes que eu pesco, adoro comer peixe... aí eu faço uma união do útil ao agradável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unico lugar que ja me fizeram abordagem sobre a água foi no araguaia, especialmente quando se tem cardumes. sempre andei com a minha na caixa de pesca, mas falar a verdade, nunca me pediram ela. so fiscalizam equipamentos, dão uma olhada no viveiro da canoa, etc. na estrada, ja fui parado algumas vezes e tb nunca me pediram a carteirinha. mas 'lei de murphy", sei que no dia que não estiver com ela, vão me pedir. melhor então é tirar e andar sempre com carteira (ah, eles pedem que tenha outro documento com foto pra comprovação). joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unico lugar que ja aboradagem sobre a água foi no araguaia, especialmente quando se tem cardumes. sempre andei com a minha na caixa de pesca, mas falar a verdade, nunca me pediram ela. so fiscalizam equipamentos, dão uma olhada no viveiro da canoa, etc. na estrada, ja fui parado algumas vezes e tb nunca me pediram a carteirinha. mas 'lei de murphy", sei que no dia que não estiver com ela, vão me pedir. melhor então é tirar e andar sempre com carteira (ah, eles pedem que tenha outro documento com foto pra comprovação). joia:::

Bom saber, é que de vez em quando eu levo uns peixes para casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Existe fiscalização na água e fora dela....

Eu nunca fui abordado na água... mas já avistei pescadores sendo abordado na água...

E por terra já fui abordado... pratico pesque e solte...

Pediram para revistar meu barco e meu carro o que permiti.... e pediram meus documentos... e apresentei...

A então eles fiscalizam por terra também...na água eu já alguns sendo abordados, é a policia Rodoviária estadual e federal que abordam por terra?

As vezes eu gosto de comer os peixes que eu pesco, adoro comer peixe... aí eu faço uma união do útil ao agradável..

Por terra eu já fui parado pela Polícia Florestal. Na água já fui abordado pela Marinha, mas este só quer saber da documentação do barco e a Arrais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se iludam !

Certa feita fomos revistados pelo pessoal do IBAMA (ainda não existia MPA), e mesmo praticando "pesque e solte", com licenças na mão, tivemos uma ação truculenta e tralhas apreendidas e levadas para a cidade amazônica de Nova Airão, onde perdemos nosso último dia de pesca reavendo o equipamento apreendido...

arrow:: Na verdade, a questão maior era com o barco / guia de pesca, e não conosco, mas nessas horas, sobra para todo mundo... negativo::

arrow:: Recuperamos todo o material, o guia gemeu numa bela multa (teoricamente estávamos pescando "próximos de uma área proibida" - Anavilhanas) e perdemos um dia de pesca... suici::

arrow:: A despeito de tudo isso, fomos abordados por uma lancha rápida, interpelados por gente com metralhadora e "arrogância" de sobra...

arrow:: Não éramos o alvo deles (estavam atrás de uns madeireiros...), mas para não voltar de "mãos vazias"...

arrow:: Num país como o que vivemos, não convém dar margem a interpretações... R$ 60 não chega a ser dinheiro para evitar um dissabor desse tipo !

arrow:: Além do mais, mesmo sem ser favorável ao destino dos recursos arrecadados pelas Licenças, sou favorável a sua cobrança ! Precisamos ser nossos próprios fiscais... aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se iludam !

Certa feita fomos revistados pelo pessoal do IBAMA (ainda não existia MPA), e mesmo praticando "pesque e solte", com licenças na mão, tivemos uma ação truculenta e tralhas apreendidas e levadas para a cidade amazônica de Nova Airão, onde perdemos nosso último dia de pesca reavendo o equipamento apreendido...

arrow:: Na verdade, a questão maior era com o barco / guia de pesca, e não conosco, mas nessas horas, sobra para todo mundo... negativo::

arrow:: Recuperamos todo o material, o guia gemeu numa bela multa (teoricamente estávamos pescando "próximos de uma área proibida" - Anavilhanas) e perdemos um dia de pesca... suici::

arrow:: A despeito de tudo isso, fomos abordados por uma lancha rápida, interpelados por gente com metralhadora e "arrogância" de sobra...

arrow:: Não éramos o alvo deles (estavam atrás de uns madeireiros...), mas para não voltar de "mãos vazias"...

arrow:: Num país como o que vivemos, não convém dar margem a interpretações... R$ 60 não chega a ser dinheiro para evitar um dissabor desse tipo !

arrow:: Além do mais, mesmo sem ser favorável ao destino dos recursos arrecadados pelas Licenças, sou favorável a sua cobrança ! Precisamos ser nossos próprios fiscais... aplauso::

Eu solicitei a carteira de pesca amadora para não ocorrer estes contra tempos, acho que devemos estar sempre em situação regular, e acho que quanto mais fiscalização melhor, mas as vezes a fiscalização é mal preparada e acaba se equivocando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se iludam !

Certa feita fomos revistados pelo pessoal do IBAMA (ainda não existia MPA), e mesmo praticando "pesque e solte", com licenças na mão, tivemos uma ação truculenta e tralhas apreendidas e levadas para a cidade amazônica de Nova Airão, onde perdemos nosso último dia de pesca reavendo o equipamento apreendido...

arrow:: Na verdade, a questão maior era com o barco / guia de pesca, e não conosco, mas nessas horas, sobra para todo mundo... negativo::

arrow:: Recuperamos todo o material, o guia gemeu numa bela multa (teoricamente estávamos pescando "próximos de uma área proibida" - Anavilhanas) e perdemos um dia de pesca... suici::

arrow:: A despeito de tudo isso, fomos abordados por uma lancha rápida, interpelados por gente com metralhadora e "arrogância" de sobra...

arrow:: Não éramos o alvo deles (estavam atrás de uns madeireiros...), mas para não voltar de "mãos vazias"...

arrow:: Num país como o que vivemos, não convém dar margem a interpretações... R$ 60 não chega a ser dinheiro para evitar um dissabor desse tipo !

arrow:: Além do mais, mesmo sem ser favorável ao destino dos recursos arrecadados pelas Licenças, sou favorável a sua cobrança ! Precisamos ser nossos próprios fiscais... aplauso::

Eu solicitei a carteira de pesca amadora para não ocorrer estes contra tempos, acho que devemos estar sempre em situação regular, e acho que quanto mais fiscalização melhor, mas as vezes a fiscalização é mal preparada e acaba se equivocando...

Mas sempre devemos ter o comprovante de pagamento junto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tem que estar junto, a melhor coisa a se fazer e tirar um xerox e mandar emplastificar junto com a carteirinha ( experiência propria tire o xerox ante de emplastificar o papel de pagamento do banco em caixas eletronicos não aguenta alta temperaturas :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , escurece tudo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tem que estar junto, a melhor coisa a se fazer e tirar um xerox e mandar emplastificar junto com a carteirinha ( experiência propria tire o xerox ante de emplastificar o papel de pagamento do banco em caixas eletronicos não aguenta alta temperaturas :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , escurece tudo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

abraços

É.. aquele comprovante de pag. apaga logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...