Ir para conteúdo

Colocando linha na carretilha


Leandro_Carvalho

Posts Recomendados

Galera, no outro tópico que postei, sobre cabeleiras, me perguntaram sobre a linha que estou usando. Não coloquei multifilamento ainda na minha carretilha, apenas monofilamento, para poder praticar arremessos e aprender a ajustar a carretilha. Me disseram que é preciso colocar a linha no carretel com muita força, ela deve realmente ficar muito apertada. Qual técnica vocês utilizam para que a linha fique devidamente apertada e bem ajustada no carretel? Eu utilizei um livro bem grosso e pesado e passei a linha pelo meio do livro, que oferecia resistência enquanto eu ia enrolando a manivela da carretilha. Ficou apertado,mas mesmo assim, as "malditas" cabeleiras aparecem, rs. Enfim, existe outra forma de se colocar linha na carretilha?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma técnica mais apurada rsrsrsrs

"Técnica Marital"

Pega a esposa é pede gentilmente para ela segurar bem firme o carretel enquanto vc com a vara montada do outro lado se diverte recolhendo a linha bemmmm tencionada :gorfei: :gorfei:

Funciona que é uma beleza danca:: danca:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tensao na hora de colocar a linha sem dúvida é importante.

porem no seu caso especifico que está tendo cabeleiras constantes nao deve ser o motivo, pois deve concordar que após o primeiro arremesso a tensão da linha já nao sera mais aquela colocada mas sim a tensao da resistencia da isca na agua.

nao esquecer nunca de quando acontecer a cabeleira nao enrolar a linha que ficou solta sem tensao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque a carretilha em uma vara,passe a linha pelo primeiro passador para o distribuidor da carretilha trabalhar direito,peça a ajuda de alguem para segurar o carretel,sozinho é impossivel de ficar bom,com a linha devidadmente colocada na carretilha solte uns 10 mts de linha,peça para o ajudante segurar bem firme o carretel,aperte bem o freio da carretilha,tensione a linha e venhe enrolando a linha colocando o maxima pressão que consiga enrolar,acabou coloque o dedão na carretilha e solte mais alguns metros e repita ate colocar a quantidade de linha necessaria,de bastante atenção para os primeiros metros de linha colocada,a carretilha tende a não conseguir encostar bem a linha nas laterais,se preciso ajude com o dedo.

Realmente quando der o arremesso a linha que saiu não ira ficar muito apertada,mas o importante é que o resto,fundo fique.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, na minha humilde opinião isso não resolverá os problemas das cabeleiras.

A linha deve sim ser colocada de forma firme no carretel (to rindo aqui do estilo "bruca"..ahahh), mas isso nao resolve nao as cabeleiras. Para isso, voce precisa ajudar bem sua carreta, ir variando os freios, etc...

E para cada isca com peso diferente, muito provavelmente irá requerer uma regulagem diferente.

Nao tem milagre, e tentativa e erro ate ajustar.

E vamos pescar!!!

Abxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, no outro tópico que postei, sobre cabeleiras, me perguntaram sobre a linha que estou usando. Não coloquei multifilamento ainda na minha carretilha, apenas monofilamento, para poder praticar arremessos e aprender a ajustar a carretilha. Me disseram que é preciso colocar a linha no carretel com muita força, ela deve realmente ficar muito apertada. Qual técnica vocês utilizam para que a linha fique devidamente apertada e bem ajustada no carretel? Eu utilizei um livro bem grosso e pesado e passei a linha pelo meio do livro, que oferecia resistência enquanto eu ia enrolando a manivela da carretilha. Ficou apertado,mas mesmo assim, as "malditas" cabeleiras aparecem, rs. Enfim, existe outra forma de se colocar linha na carretilha?

Abraços a todos!

Cara, não usa mono, já presenciei pelo menos 2 casos, um deles é meu, em que, devido as cabeleiras usando linha de monofilamento, a linha romper no pincho e a isca ir parar no meio do mato na barranca e não consegui recuperar. Melhor gastar um pouco mais numa Powerpro do que perder uma Red Pepper, Rowdy Stick ou qquer outra isca importada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...