Ir para conteúdo

Sobre as artificiais.....


Lamana

Posts Recomendados

Olá amigos do fórum. Comprando minhas primeiras iscas leio na embalagem os seguintes dados:

Luhr-Jensen, Big Game, Amazon Ripper.

Size 51/2, 57g.

Hooks VMC 2/0.

Não vi referência ao "X". Para pesca na Amazônia estas garatéias e argolas podem ser usadas ou tem que ser trocadas. :?: :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fernando,

A principal referência que precisa observar, é o peso das iscas !

Essas que comprou ( 57 g ), vão lhe "detonar" o braço !

São muito boas ( naturalmente ) e feitas para uso na Amazônia !

O anzol VMC 2/0 dá para usar tranquilamente... !

Pense sempre ( antes de trocar qualquer anzol ) em arranjar um com as mesmas características do anterior ( tamanho, peso, formato ) para não correr o risco de "desbalancear" o equilíbrio projetado pela fábrica !

Você está indo para a Amazônia ? Já conhece por lá ? Estou a disposição para lhe passar umas dicas, se julgar conveniente ou se desejar... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kid, em primeiro lugar quero agradecer a atenção que vc tem dado a mim e tb ao meu filho com nossas perguntas bobas de iniciantes. Embora já pescamos a vários anos, na artificial é tudo novidade para nós. De fato estou planejando uma pescaria na amazônia, talvez este ano ou no ano que vem. Estou montando a tralha aos poucos, comprei uma Zillion, uma Fenwick e agora estou me aventurando pelo universo (enorme) das iscas. Desde já sou grato por dicas e informações.

Forte abr, Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando,

Já vi que começou bem... a julgar pelo material comprado ( Fenwick + Zillion ).

Para pescadores, não existem "perguntas bobas", e sim experiências a serem passadas, de forma que isso não é ( nem será ) problema !

Quanto a uma pescaria na Amazônia, fique certo de que será um dos melhores investimentos que fará, sem qualquer sombra de dúvida ! O grande "senão", será estruturar uma possibilidade de se incorporar num Grupo sintonizado em objetivos comuns, num esquema que lhe possibilite encontrar o que espera da região ! Acho complicado ( mas não impossível ) arranjar "vagas" em bons locais de pesca para esse ano ( falando na relação custo x benefício ), principalmente a partir de Barcelos, que seguramente é o ponto de partida para quem pretende desfrutar daquela maravilha que é o rio Negro e seus afluentes ! De lá, a opção é um barco hotel, pela possibilidade de deslocamento ao longo do rio e permitir o desfrute de variados pontos de pesca ! Mas isso é para ser bem pesquisado ! Aliás, a pescaria na Amazônia é feita de muito planejamento prévio...

Aos poucos vou lhe passando ( MP ) algumas "dicas' e "sugestões" para sua análise !

Fique a vontade para perguntar o que quiser ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...