Ir para conteúdo

Camisa FTB 2012 - Ajustando explicações para o atraso...


Posts Recomendados

Não tem sido poucas as MP's recebidas em busca de informações sobre o tema, todas elas absolutamente corretas e coerentes com o que foi anunciado quando do lançamento do projeto.

arrow:: Não vejo qualquer problema em receber MP's, até porque as respondo todas, independentemente do assunto (não apenas como Moderador, mas como pessoa).

Os esclarecimentos a seguir prestados, são no sentido da manutenção da transparência e lisura no processo:

arrow:: Desde que começamos a tratar de assunto de forma objetiva e focada em aspectos de realidade (preço e entrega), sempre tivemos em mente realizar algo que pudesse acontecer (de fato) em um curto espaço de tempo.

arrow:: Fizemos o "exercício de provocação" e de divulgação prévia do projeto como forma de deixar todos os interessados atentos a "fazer acontecer" dentro do espaço de tempo que presumimos fosse o possível, principalmente após os respectivos pagamentos serem efetivados...

arrow:: Como já é de conhecimento público, graças a uma parceria montada com a Veefs - fabricante das camisas, conseguimos um patamar de preço compatível ao resultado das enquetes realizadas sobre o tema.

arrow:: Barato (R$) sim, mas com a qualidade para levar a chancela do FTB.

arrow:: Enquanto o processo de integração de interessados ia acontecendo, o projeto ia ganhando força, principalmente pela grande demanda de interesse demonstrada. Nós, da Equipe de Moderação + Veefs, buscávamos a criação de algo que atendesse aos requisitos anunciados, principalmente aqueles que gerassem o "impacto" procurado em algo considerado exclusivo. E isso terminou não sendo tão simples como se esperava... (mas superamos esse obstáculo).

arrow:: Hora de configurar o produto, não mais em "visão virtual", mas em realidade, através de um protótipo que seria encaminhado à Equipe de Moderação pela Veefs, já com os detalhes e características pré-definidas. Novo "engasgo", pois apesar de "teoricamente simples", a realidade fabricada (inclusive com o envolvimento de terceirizados - bordados & silk) se mostrou perversa, não permitindo que o processo se concluísse (as combinações de cores aplicadas nos tecidos alteravam os padrões desejados/idealizados).

arrow:: Tivemos que recuar em algumas das nossas decisões já estabelecidas, e buscar alternativas eficazes para a superação do problema, e mesmo estas, somente se mostraram favoráveis ao pretendido muito tempo depois do que seria a programação inicial. Mesmo essa ainda precisou ser ajustada pela ausência de estoque no tom desejado e sua substituição por outro "equivalente".

arrow:: Ou seja, tivemos um enorme contratempo em conseguir efetivamente chegar a um "lugar comum" com a fabricante (Veefs), não apenas nas características desejadas, mas também no processo de qualidade demandado nos mínimos detalhes...

arrow:: Não há qualquer problema entre o FTB & Veefs (até o momento). Os recursos arrecadados (o equivalente a 160 unidades) estão sob minha custódia, e serão liberados parceladamente, dentro do compromisso assumido das camisas irem sendo encaminhadas a cada um de vocês (controle através do nº de rastreamento).

arrow:: Precisamos nos lembrar que estamos lidando com algo "semi-artesanal", e num esquema de parceria, o que significa dizer que precisa haver uma "margem maior" de paciência, não ofuscando contudo, a ansiedade de todos os envolvidos em receber o material. Gente que está indo pescar, gente que quer usar, gente que vai usar com os filhos & família em festas marcadas, enfim, especificidades de todas as naturezas e motivações diversas, TODAS ELAS - inegavelmente - REAIS.

arrow:: Infelizmente - no meu caso - nada mais posso fazer a respeito, salvo o de "martelar" continuamente o Gabriel (Veefs) em torno do próprio tema ! Justificativas existem ( greve dos correios, definições, dificuldade de superar dificuldades com terceiros, etc...) mas elas não se encaixam nesse tópico que lhes posto.

arrow:: Já redefinimos o propósito inicial de mandar todas as encomendas simultaneamente (isso seria em Set), para três lotes sequenciados (por ordem dos pagamentos realizados), e outras ações no sentido de agilização do processo, MAS todas essas coisas não são virtuais, são mecanicamente verdadeiras. Alguém tem que pegar o pano, fazer o corte no tamanho desejado, aplicar os bordados e silks (terceiros), receber, montar e preparar para o envio... Essas coisas não são como "tirar xerox", elas são físicas e tomam tempo !

arrow:: Pelo que ficou estabelecido (e já previamente comentado), o encaminhamento desse material para todos, será realizado pela própria Veefs, que pode - efetivamente - já ter dado início ao processo, ou estar em vias de fazê-lo. Não sei como andam os serviços dos Correios (eles ainda não têm parte dessa "culpa"...), mas um dos pontos que entendemos ser importante é o fornecimento do nº de rastreamento, não apenas como segurança, mas principalmente para que o mesmo possa ser usado para localizar e acompanhá-lo. A Veefs ainda não me passou essa informação, motivo maior de vocês não a terem recebido.

arrow:: Insisto que não é como gostaríamos que fosse, ou mesmo estivesse dentro do planejamento efetuado, MAS é certeza de que se trata apenas uma questão de tempo (e logística) para que tudo isso se conclua. Não se sinta "chateado", pois vocês não fazem ideia de como me encontro com essa situação, mesmo que a tolerância de todos vocês, seja bem maior que a existente em mim mesmo.

arrow:: Importante que "resgatemos" alguns ensinamentos dessa estória, até para benefícios futuros !

arrow:: Tenho expectativa contudo, que muito em breve a maioria de vocês estará orgulhosamente exibindo a logomarca do nosso FTB em pescarias, grupos de conversa, ou até mesmo digitando mensagens no PC, e que possamos ter aprendido mais uma experiência desse tipo, onde mais que paciência, temos mesmo é que monitorar as excepcionalidades que sempre tendem acontecer.

Aqueles que estão (ou estavam) contando com esse material para uso imediato, aceitem minhas desculpas em nome da Equipe de Moderação & Veefs, embora saibamos todos que o "desgaste" é inevitável...

arrow:: Por fim, há uma expectativa (e desejo) que ainda no mês em curso (com a ajuda dos Correios, naturalmente) possamos todos estar com nossas encomendas em mãos !

Pretendo levar a minha camisa para dar um passeio em Barcelos no final deste mês, até para me restabelecer desse processo, que se foi trabalhoso, foi (e é sempre) prazeroso. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

parabens a equipe pelo trabalho realizado no projeto e atençao com todos os detalhes e prestaçao de contas.

e pessoal, vamo relaxar, eu sei q a vontade de estampar a camisa do FTB nas fotos da amazonia é grande, mas se nao chegar a tempo é mais um motivo para o ano que ver irmos novamente. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, só para complementar o que disse, esse é um trabalho que está sendo totalmente artesanal e como você e eu sabemos está sendo muito trabalhado entre as partes. Em relação as camisas digo que a parte mais enrolada é o inicio da fabricação pois é quando envolve a parte de terceiros (corte, Bordado e Sublimação), como mandei bordar e sublimar todas as camisas de uma vez após o inicio da costura tudo correrá mais tranqüilamente. A parte da frente das camisas (bordado) já estão todas prontas e em minhas mãos. A parte de trás era pra ontem fui jogado pra hoje e hoje fui jogado para segunda feira 10 da manhã. Assim que estiver com tudo em minhas mão vou passar um detalhamento maior sobre a construção das camisas. Entendo que todos estão ansiosos pelo produto mas como você mesmo disse isso não depende único e exclusivamente de uma só pessoa, se fosse pela vontade sua e minha com certeza todos já estariam com as camisas em suas mãos. Peço também desculpas e um pouco mais de paciência pois logo logo as camisas estarão entregues.

Abraços a todos.

Qualquer dúvida disponha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid...eu, q já estou ombreado com vc há alguns anos, tenho certeza q vc, pela sua organização sempre ímpar, está muito mais chateado com este atraso q nós mesmos, pescadores q compramos as camisas.

Sei q alguns são mais agoniados q outros, mas tudo na vida é assim...Daí a palavra IMPREVISTOS.

De uma coisa eu sei, e posso atestar a todos os futuros usuários das camisas FTB.....TUDO O Q PODERIA SER FEITO POR VC - E MUITO MAIS - FOI FEITO....Resta apenas esperarmos...hehee... praia::

E outra...tenho certeza q todos os interessados q receberam as dezenas de MPs enviadas por vc, tb sabem do q estou falando. A sua organização impressiona sempre.

Relax q em breve estaremos com nossas camisas. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a espera será recompensada com uma bela camisa. Espero que aminha chegue até a minha ida pra Barcelos (10/11);

Eu acho que esta demorando um pouco mais porque o Gabriel esta fazendo uma surpresa : além de tudo que o KID mencionou, ele deve estar gravando o nome de cada um na sua camisa. Isso demanda mais de tempo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esquenta não pessoal, logo, logo chega.

Abrx

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao trabalho de organização do metre KID, só tenho uma coisa a dizer... quem tem crédito não gera desconfiança. São mais de 5 anos fazendo tudo com maestria no FTB. Tenho total certeza que esse não é o fator limitante do processo. Relaxa agenor :gorfei: :gorfei:

Encomendas e produções sempre dependem de terceiros e os atrasos são, na mioria das vezes, inerentes ao processo.

Só um "toque":

Gostaria de pedir aos responsáveis pela confecção (Gabriel?) que os novos prazos estipulados e a pressão para entrega não sejam traduzidos em correria na confecção...

Pelo menos eu prefiro esperar mais um pouco por um produto TOP.

Tenho certeza que o projeto foi TOP, esperamos uma boa execução.

Um produto "100%" pode redimir qualquer atraso. ::tudo:: ::tudo::

Nem falo isso por mim, mas todos sabemos que o baixo grau de compreensão de alguns faz um belo estrago e menor falha na qualidade do produto poderá gerar um descontentamento desproporcional.

Mas por mim, tô tranqüilão. hehehe ::fisherman

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande mestre:: Kid M,

Primeiramente, não prestei atenção e achei que o post era trancado e acabei me manifestando por MP, mas agora torno pública minha considerações:

Eu imagino de longe o que deve estar te aperriando esse projeto, mas por mim, está tudo ótimo, pois acho que nem caberia o que reclamar, pois todo mundo aqui no fórum é adulto (ou deveria ser com raríssimas excessões :gorfei: ) e sabem muito bem quando a coisa é quantidade fica complicado... E no nosso caso, quantidade com a qualidade desejada é mais complicado ainda...

Gostaria de parabenizá-lo novamente pela enorme consideração que tem com todos no FTB, escrevendo essas mensagens dando todos os pormenores, tin-tin por tin-tin...

Acredito que, ninguém em sã consciência, depois de suas brilhantes explicações, possa ficar chateado com os envolvidos no processo pelos atrasos ocorridos...

Forte abraço e que tenha uma merecida semana de pesca com muitos bocudos na sua linha, estejam eles de camisa ou não... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta Kid...como o amigo Neco bem disse, o que nós aguardamos é um produto com qualidade à altura do FTB. E temos plena convicção de que assim será, única e exclusivamente pelo fato do projeto ter a sua frente um cara com a sua transparência, foco, idoneidade e envolvimento.

Quero lhe agradecer mais uma vez por tirar do papel (sem visar lucro algum, que não apenas satisfazer a expectativa da galera do FTB) o que a algum tempo era apenas uma vaga idéia. ::thanks

Absss para você e para toda a galera da pesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid tudo tranquilo...

O que queremos é um produto de qualidade que nos atenda conforme nossa paixão pela pesca ...

Perfeita sua conduta diante deste processo...lhe parabenizo pela sua postura íntegra!

Problemas acontecem sempre, principalmente relacionado a prestação de serviço!

Tenho certeza que vai chegar na hora exata, vamos aguardar!

Tamo junto nessa!!!

Um grande abraço!

Rodrigo Cunha

Caldas Novas - GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...