Ir para conteúdo

Pedido de Ajuda para um Conjunto Novo


Fernando Braga

Posts Recomendados

Normalmente a montagem de um conjunto é feita com base no tipo e porte de peixe e no tipo do local.

Neste caso montei o conjunto primeiro, pois tenho outros conjuntos com linhas de vários tipos e libragens.

O conjunto é formado por uma vara Daiwa Procaster 5.6 e 17lb, carretilha Shimano Caenan e linha P-Line floroclear 12 lb.

Imagem Postada

Imagem Postada

Ajuda que peço (usando artificiais):

1. Está adequado para traíras até 2,5kg?

2. Para quais outros peixes e até que porte é adequado?

3. Qual diâmetro de líder usar para locais “sujos”?

Pelo tipo de linha (fluorocarbon coated), está sem líder, para locais sem muita tranqueira.

Desde já agradeço Suas opiniões.

Inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu achei seu conjunto muito bem montado , está muito equilibrado e terá toda performance . Pesco traíras e tucunarés aqui na represa de Furnas , mais ou menos deste porte que vc passou, porém uso multifilamento 20lbs e leader Xzoga 30lbs 0,50mm .. Mas como vc está usando uma boa linha, acredito que não precise de leader. Só se for pescar em algum local com muita sujeira .. Mas está linha que está usando é muito boa ... Eu nem colocaria leader, tá tudo certinho , na minha opnião ! Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu achei seu conjunto muito bem montado , está muito equilibrado e terá toda performance . Pesco traíras e tucunarés aqui na represa de Furnas , mais ou menos deste porte que vc passou, porém uso multifilamento 20lbs e leader Xzoga 30lbs 0,50mm .. Mas como vc está usando uma boa linha, acredito que não precise de leader. Só se for pescar em algum local com muita sujeira .. Mas está linha que está usando é muito boa ... Eu nem colocaria leader, tá tudo certinho , na minha opnião ! Marcelo

Muito obrigado Marcelo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu só trocaria a linha por uma multi em torno de 30lb e usaria fluorcarbono em torno de 20lb. Nesta montagem vc estária apto a pescar tucunas em serra da m, os quais variam de 1,5 até 4,5 kg em média, e umas traíras que variam em torno de 1 a 2 kg por lá. No mais é só alegria e vamos pescar logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só trocaria a linha por uma multi em torno de 30lb e usaria fluorcarbono em torno de 20lb. Nesta montagem vc estária apto a pescar tucunas em serra da m, os quais variam de 1,5 até 4,5 kg em média, e umas traíras que variam em torno de 1 a 2 kg por lá. No mais é só alegria e vamos pescar logo!

Muito obrigado, Bravel.

É sempre muito importante ter as dicas dos companheiros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...