Ir para conteúdo

Shimano Scorpion 1500 XT VS Curado 200e


Posts Recomendados

Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance.

Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores .....

O equipamento usado para test foi o mesmo para as 2 carretilhas .. segue

Vara Bass Metal Yume 5'6" para iscas de 6-24gr

Linha Power pro 20lbs 0,23mm

Leader Xzoga 30lbs 0,50mm ( nó Albright , com pequena alteração feita por mim )

Isca Marine Sports 6,5gr

Aguardo ... Obrigado a Todos !

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance.

Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores .....

O equipamento usado para test foi o mesmo para as 2 carretilhas .. segue

Vara Bass Metal Yume 5'6" para iscas de 6-24gr

Linha Power pro 20lbs 0,23mm

Leader Xzoga 30lbs 0,50mm ( nó Albright , com pequena alteração feita por mim )

Isca Marine Sports 6,5gr

Aguardo ... Obrigado a Todos !

Marcelo

Marcelo, que bom ver gente daqui de perto.

Sou de Capetinga-MG, 120km dai de Piumhi...

Que bom ver a iniciativa de alguém da região criando um programa de pesca!!!

Pesco toda semana na região de Delfinópolis-MG e conheço muito pontos legais por lá...Se tiver interesse em conhecer alguns pontos por aqui pra ver o potencial pesqueiro para poder no futuro estar colocando em seu programa entre em contato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou montando meu programa o Pesca Verdade , e testei a carretilha Shimano Scorpion 1500xt , porém usando a carretilha shimano Cuardo 200e obtive os mesmo resultados em teste de performance , arremesso ... Olhando para elas, parecem ser irmãs gêmeas ! e por dentro também , mudando apenas os tipos de rolamentos que não afetaram o desempenho , igualando em performance.

Gostaria de saber o opnião de vcs, se acham como eu , que estas são na verdade as mesmas carretilhas ?!? Assim como a Curado 200e e a Chronarch 200e , que só mudam as cores .....

O equipamento usado para test foi o mesmo para as 2 carretilhas .. segue

Vara Bass Metal Yume 5'6" para iscas de 6-24gr

Linha Power pro 20lbs 0,23mm

Leader Xzoga 30lbs 0,50mm ( nó Albright , com pequena alteração feita por mim )

Isca Marine Sports 6,5gr

Aguardo ... Obrigado a Todos !

Marcelo

Marcelo, que bom ver gente daqui de perto.

Sou de Capetinga-MG, 120km dai de Piumhi...

Que bom ver a iniciativa de alguém da região criando um programa de pesca!!!

Pesco toda semana na região de Delfinópolis-MG e conheço muito pontos legais por lá...Se tiver interesse em conhecer alguns pontos por aqui pra ver o potencial pesqueiro para poder no futuro estar colocando em seu programa entre em contato!!!

Poxa que bom ... claro que tenho interesse . Vc pesca na represa de furnas .. mande um email marcelo@mapimports.com.br Agente se fala melhor lá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei:

que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia:::

Grande amigo Ramon ... Tem toda razão ... Depois disso a Shimano Tirou a Curados série E e fez a Chronarch virar Curado heheheh ... As manivelas são identicas, muda apenas os pegadores que dá Curado são maiores .... Só muda mesmo os Rolamentos , mas nada de difrença em performance . Obrigado pela ajuda Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei:

que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia:::

Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Marcelao,ta sumido irmao,escuta vc parou com a loja mapimports...

Abraco,bom falar com vc!!!

André , beleza ... Cara a receita federal ficou parada 6 meses .. agora parece que estão voltando ! Assim que normalizar eu volto as vendas Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei:

que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia:::

Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia:::

Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei:

que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia:::

Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia:::

Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo

Entrando sem querer entrar, Xará eu acho que para quem pesca em água salobra(meu caso no mangue), vale apena sim pagar mais caro na Scorpion pois os rolamentos S-Arb que vem nelas resistem muito mais a água salgada e são bem caros, agora para quem só pesca em água doce não vale apena não!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os rolamentos da scorpions são feitos para resistirem melhor os danos provocados pela água salgada. O peso da scorpions também é pouco menor que a curado. Ai vem a questão de cor, knobs e outros pequenos detalhes. Agora a maior das diferenças esta no preço! A scopions custa umaS latinhas a mais. Na minha opinião, se não vai utilizar a carreta em água salgada, compre a curado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os rolamentos da scorpions são feitos para resistirem melhor os danos provocados pela água salgada. O peso da scorpions também é pouco menor que a curado. Ai vem a questão de cor, knobs e outros pequenos detalhes. Agora a maior das diferenças esta no preço! A scopions custa umaS latinhas a mais. Na minha opinião, se não vai utilizar a carreta em água salgada, compre a curado mesmo.

joia::: joia::: joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oficialmente era para ter no Brasil só a Curado,a Scorpion é produzida para o mercado interno japonês(JDM),então foram feitas para os japas e nóis ai de intrusos :gorfei:

que me lembre ,diferença nos rolamentos e tamanho da manivela joia:::

Os KNOBS também são bem menores... eu prefiro muito mais a scorpion... joia:::

Vc não acha que pagar quase R$200 a mais que uma Curado , só para ter os knobs menores e os rolamento , supostamente mais modernos , é muito para tão pouca diferença ? Obrigado por postar ! E aguardo sua resposta ! Marcelo

Pensando dessa forma, tem que ver a diferença em comprar uma curado, trocar os knobs e os rolamentos e ver a diferença... pode ser uma boa opção. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos como comentei acima, a única diferença entre elas , São os Knobs ( que não alteram nada ) e os rolamentos , que supostamente da Scoprion são melhores .. Estou dizendo supostamente, pois a Shimano sempre utilizou rolamentos resistentes a corrosão, e além disso , não houve diferença de performance nos arremessos usando a Curado e a Scorpion ... Se vc montar as carretilhas numa mesma vara com a mesma linha, como eu fiz vc achará que está usando a mesma carretilha . Assim como usar a Shimano Curado 200e ou a Shimano Chronarch 200e e a Scorpion 1500xt .. são todas iguais ! Todas testadas por mim numa mesma vara e mesma linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...