Ir para conteúdo

Pescador fisga o mesmo peixe 25 anos depois.


Madeira

Posts Recomendados

Pescador fisga o mesmo peixe 25 anos depois.

Biólogo marcou a nadadeira de um filhote de truta em abril de 1983 e soltou o peixe.

Este ano, ele voltou ao local e pescou novamente o mesmo peixe.

Em abril de 1983, o biólogo Bill Wengert e alguns colegas do Game and Fish Department, do estado norte-americano de Wyoming, pegaram cerca de 12 mil trutas na represa Flaming Gorge, no sudoeste do estado. Algumas delas foram escolhidas para fazer parte de um estudo, e tiveram as nadadeiras marcadas para eventual controle.

Recentemente, Wengert estava pescando na represa - que tem quase 150 quilômetros de extensão - e pegou uma truta de 58 centímetros. Ele percebeu que a nadadeira esquerda tinha uma marcação, o que indicava que ela já havia sido estudada.

Examinando dados históricos dos estudos feitos pelo departamento, Wengert descobriu que o peixe tinha sido marcado em 14 de abril de 1983.

"Eu devo ter marcado as nadadeiras deste peixe 25 anos atrás", disse ele, surpreso.

Wengert, um veterano de 35 anos do órgão, estima que a truta tenha cerca de 26 anos, porque os peixes pegos para análise passam cerca de um ano com os biólogos até serem soltos. Na ocasião, a truta era um peixinho de pouco mais de 1 quilo.

Fonte: G1

Ô louco! Só faltou ele dizer que tomaram uma cachacinha, jogaram um truco e depois o peixe falou: "falou amigo, a gente se encontra por essas águas da vida" :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu procurei informações no exterior, mas ninguém tem foto...hehee...Tb quero ver o estudo... :wink:

Ah, e o lago tem 146Km de extensão...e se ele aumentou 4Km de um jornal pro outro, essa truta aí deve ter uns 5 anos no máximo...hehee... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...