Ir para conteúdo

Serra da Mesa 25 a 30 de set


Posts Recomendados

Bom dia, Senhores

Fizemos uma excelente pescaria em Serra da Mesa no Carnaval deste ano.Já na viagem de volta agendamos a próxima para Setembro.E assim foi feito.Eu, Angelo Roberto e José Camargo.

Na véspera da viagem entrei no Climatempo para verificar o que encontraríamos pela frente, uma vez que em Agosto os fortes ventos prejudicaram as pescarias por lá.Os dados se referiam à cidade de Niquelândia, a mais próxima da Pousada Serra Negra.

Vento variando entre 7 e 9 Km/h, pancadas de chuva no período da tarde e pressão oscilando entre 1013 e 1018(as lombrigas até bateram palmas...rsrsrsrs), a partir da quarta-feira,26/09.

Saímos de Itatiba 24/09,segunda-feira,às 21:30 hs. numa Frontier e arrastando meu Pety Goiania c/ Mercury 60HP.A opção em arrastar o barco se deve`a qualidade dos barcos fornecidos pela Pousada para quem não se utiliza de guias de pesca.São os piores barcos,os que entram mais agua.E nós já conhecemos bem este lado da represa.Não nos utilizamos de guias há algum tempo.Preferimos explorar por nossa conta e risco.E sempre acabamos garimpando algum pontinho novo naquela imensidão de lago.O trajeto,basicamente é este:

Via Anhanguera até o final,Uberaba,Uberlandia,Araguarí,Catalão,Cristalina(até aquí é a BR-050),Luziania,Taguatinga,Padre Bernardo e Niquelandia(as principais cidades,pela BR-040).1.250 kms rodados com bastante segurança e tranquilidade.Até Catalão já está toda duplicada.Creio que na próxima viagem toda a BR-050 já esteja duplicada.

Chegamos em Niquelandia por volta das 10:30 hs, abastecemos os tanques(120 lts de gasolina),fizemos uma compra básica no "Hiper-Supermercado"(rsrsrsrs)(picanhinhas,maminhas e afins) e almoçamos.Partimos para os últimos 70 kms que nos separavam da Pousada,sendo os 35kms. finais em terra.Como chove pouco nesta época, a estrada costuma estar em boas condições, porém com bastante pó.Sacos pretos de 100 lts protegiam nossas malas de roupa e pesca.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Chegamos na Pousada às 14:30 hs, descarregamos o carro, montamos o barco,sentamos pra uma cervejinha relachante, uns olhando pros outros...os outros olhando pros uns....VAMO PÁ AGUAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Só pra aquecer as juntas...

E aí a agua estava um gelo só.Olhei pro céu:carregado de nuvens escuras...VIVA O CLIMATEMPO....!!!!!!vai chover e esquentar a agua.A pressão vai subir, os tucuninhas vão se alvoroçar e os sticks vão sambar.

Fomos num pontinho bem próximo à pousada e o Angelo já deu boas-vindas àquela cambada que vive lá.

Imagem Postada

Imagem Postada

E foi só.mas foi um bom receptivo.

Manhã de quarta-feira acordamos 05:30hs, pois Deus ajuda quem cedo madruga.Saio do quarto e o vento me recepciona, olho pro céu e as nuvens estão lá...bem, por enquanto tá tudo dentro da previsão.

Levei um tripé e montei a filmadora na borda do barco.Eu não sou muito afeito a fotos,mas desta vez eu queria ser um dos Barreto e concorrer ao OSCAR."Vou filmar tudo...".Os meus filmes ficaram parecendo "pastel de feira"-só vento...rsrsrsrsrs

Olhem só este épico do cinema nacinal...rsrsrsrsr

DESMONTEI O TRIPÉ

E o vento levou as nuvens...mas ele ficou e a agua não esquentou e a pressão não subiu.MALEDETO CLIMATEMPO ..rsrsrsrs.No fishfinder aparecia um monte de peixes só lá no fundo , de 6 a 8 metros.

Pegamos pouquíssimos peixes e, por azar,os dois que seriam os troféus,escaparam.O Angelo perdeu uma T20,depois de trazer o bicho pra fora da estrutura.Estourou a linha.Eu tive as garatéias de uma Bonnie 95 abertas igual guarda-chuva.Paciencia.Desta vez tomamos um baile.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Tem alguns filmes de soltura de peixes e fotos de alguns peixes nas maquinas do Zé e do Angelo.

Posto depois

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Dair, acho que vc ta com o mesmo problema que eu, hehehehe... so eu levar maquina fotográfica, filmadora, não aparece nem um %$#$%@#$#&%$ de bom tamanho. eles detesssssssstam isso. Só esquecer o material, ta lá os %$%$¨%%¨%$##$@#$ dando as caras. Ai, pra convencer os amigos o tamanho do bocudo que vc pegou é aquele trabalho lacou:: lacou:: lacou:: e a gente acaba levando a fama de mentiroso (apesar de que, a gente sempre aumenta um tiquim ne) joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Dair,

Como o ditado "mais vale um péssimo dia de pesca que um excelente de trabalho", pode ventar, chover e esfriar, que a pescaria é sempre boa.

Abrx

Ricardo.

É vero, Ricardo.Mas andar 1.300 km pra pegar vento é mausssss....rsrsrsrs

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Dair, acho que vc ta com o mesmo problema que eu, hehehehe... so eu levar maquina fotográfica, filmadora, não aparece nem um %$#$%@#$#&%$ de bom tamanho. eles detesssssssstam isso. Só esquecer o material, ta lá os %$%$¨%%¨%$##$@#$ dando as caras. Ai, pra convencer os amigos o tamanho do bocudo que vc pegou é aquele trabalho lacou:: lacou:: lacou:: e a gente acaba levando a fama de mentiroso (apesar de que, a gente sempre aumenta um tiquim ne) joia:::

É assim mesmo.Eu não gosto de ficar tirando muita foto.Só algumas que considero especiais:pela beleza do peixe , da paisagem, etc...Mas desta vez eu fui armado....e ...faiô......rsrsrsrs

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Dair pela pescaria...

Mas pescaria é assim mesmo....

O importante é estar lá...

Fala aí Panga Mór...tudo blz contigo?

Cara, foi tão ruim como a que estavamos juntos...a agua estava muuuiiiitoooo gelada.

Depois daquela,fiz tres muito boas no ano passado e em fevereiro deste ano...essa "faiô"

Só que eu sou marrento...faço relato das que falham...das boas não é necessário fazer,pois se aprende pouco com elas...é bom para os novatos saberem que nem tudo são flores...de vez em quando tem uns espinhos também.

Um baita abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aooo Vizinho...

Parabéns pelo relato e pelas imagens.

Infelizmente não é sempre que a gente acerta néh...mas garanto que só por estar na companhia de amigos e pela farra a pescaria deve ter sido especial.

Absss.

É por aí mesmo,Willian.

Não tem pescaria ruim.As vezes tem pescaria sem peixe...rsrsrsrs

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dair,como tá a pousada Serra Negra,tá bagunçada ou melhorou?

Sergio, bom dia

Eu havia lido em algum tópico que a Ní(Rancho da Ní) é quem estava administrando a cozinha.Informação errada.

Porém, a cozinha melhorou bastante.Não falta café da manhã, embora continue bem simples.O Geraldinho continua pessoalmente fritando ovo pra quem pede...rsrsrsrsrsrs

Marmita pro almoço é arroz e farofa com fiapos de linguiça...nada mais.O Jantar está bom.

O Marcinho está saindo de lá, o Negão já saiu.Tá fraquinho de guias.

Tem 4 barcos novos, bem plataformados,largos, com 40HP.

Num dos dias,encontramos com um barco voltando pra pousada pois a bateria do elétrico pifou.

Então, concluindo, está na mesma.

Por isso optamos em levar barco e comprar carnes pro churras.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...