Ir para conteúdo

Carretilhas Made in china e made in thailand


Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria que me ajudassem, fiquei com uma pulga atrás da orelha! vejo comentarios que carretilhas made in china e made in thailand, não presta, as boas tem que ser de origem made in Japan, eu comprei uma Quantum kinetic 101 made in china e uma Daiwa advantage 153 made in Thailand, uma comprei na Império da Pesca e outra na Snoockshop, Então!! tem algum problema a origem das carretilhas que comprei? são carretilhas ruins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não procede.

Tem pessoas que ainda temem a comprar produtos de origem Chinesa, Thailandesa, Koreana, etc... mas acredito que num futuro não muito distante, acabaremos por ficar presos a produtos fabricados nesses países.

Tem coisas ruins, sim..., mas tem muitas coisas boas tbém.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso o seguinte ... Comprar equipamentos que tem fábricas próprias, como a Daiwa , Quantum , Abu Garcia e Shimano ( nova Curado 200G ) , que possuem controle de qualidade etc .. não tem problema, pois neste caso estas marcas detem toda parte de engenhria e construção do equipamento , efetuando apenas a fabricação e montagem na China e Tailandia, para redução de custos. No caso marcas que são OEM, ou seja que usam fábricas lá para desenvolver e fabricar os produtos, eu particularmente não compro ... Como Marine Sports , Sumax entre outras que estão represntadas no Paraguay. Essa é minha opnião. Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já penso que a Shimano e Daiwa possuem várias linhas de produção, e a de primeira linha é japonesa.

As Curado G (Genérica...rsrs), e outras made in china, foram criadas para reduzir custos e atingir uma outra faixa de consumidores.

Basta vc pegar uma made in Japan e outra made in China que vc sente a diferença.

Mas uma coisa é certa, a tendência é tudo virar Made in China.

Mas é apenas uma opinião, na qual posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, o que deu pra entender é que existem categorias para a produção, as carretilhas mais caras da marca, onde a matéria prima é melhor, são made in Japan, por exemplo da Daiwa Aggrest para cima, zillion etc, é made in Japan e a Advantage e megaforce para baixo e made in china, a shimano seria da chronarch para cima made in Japan e da curado para baixo made in china, é isso? será que foi mau investimento eu ter comprado uma Advantage? era o mesmo que ter comprado uma Black Window made in China, já que as duas é quase o mesmo preço, acho que não, penso que a Advantage é mais carreta do que a Black Window, e não estou falando de arremesso e peso não, é de peças e durabilidade. Falando de peso, arremesso e velocidade, estou pensando em comprar uma para usar com iscas artificiais a Daiwa Aggrest 7.3 o que vocês acham? joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, a grande confusão é o pessoal associar o processo de produção ao local, daí todo mundo acha que o que é feito na China, Coréia, Tailândia, etc... não presta e isso é uma inverdade e injusto.

A Apple por exemplo tem grande parte de suas fábricas e/ou terceirizações na China. Alguém acha que os produtos deles são ruins? A grande diferença está no processo de produção e controle de qualidade.

Então, porque produzir nesses países? Mão-de-obra barata (quase de graça) e incentivos para a exportação (tributação muito baixa). Vi uma reportagem certa vez sobre o trabalho na China e o cara estava super feliz por ter encontrado um bom emprego numa linha de produção que lhe rendia US$ 3.00 por dia!!!! O custo de mão-de-obra para montagem de um iPad na China gira em torno de US$ 7.00.

Qual o problema com a maioria de produtos de lá então? Cópias, cópias e mais cópias de produtos de marcas renomadas com materiais inferiores e sem qualquer controle de qualidade, ou seja, obrigado e BOA SORTE! Mas há sim produtos pouco conhecidos e com qualidade aceitável.

Com a grande disputa de preços, há sim a produção de linhas diferentes (1ª e 2ª e as vezes até 3ª) até mesmo por empresas renomadas. Eu trabalho com compras em órgãos públicos e sei que existem até linhas específicas para licitações blink:: e que realmente são lastimáveis, mesmo sendo de marcas renomadas.

A tendência mundial é adquirirmos cada vez mais produtos vindos desses países. O que nos resta é buscar produtos de marcas conceituadas e informações dos colegas quanto a qualidade.

O bom senso é válido: quando o milagre é demais, é bom a gente desconfiar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, se esses produtos made in china e thailand não prestam não vou saber dizer, mas carretilhas "antigas" estão com os preços em alta devido a grande procura. Percebo muita gente deixando os lançamentos de lado e indo atras de carretilhas ja consagradas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha na minha opinião você deve observar bem o produto que está comprando, ficar atento a qualidade do acabamento, pintura etc...

Quanto ao que o Marcelo disse sobre representadas no PY, la tambem tem representantes Daiwa, ABU e Shimano e os produtos vendidos são de otima qualidade... Inclusive os la~çamentos chegam meses antes lá...

Minha humilde opinião. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bem, só para lembrar, até Abu Garcia (alguns modelos) está sendo feita na China. Não tem como fugir disso. Com a globalização da economia, custo é custo. Se enganam muito aqueles que creem que fabricações chinesas e dos tigres asiáticos são ruins. Hoje esses países detém os melhores e mais bem equipados laboratórios de aferição e teste de qualidade já que produzem para os EUA e Europa. Existe muita coisa boa, inclusive carretilhas. Na minha humilde opinião, acho que essa história de querer um equipamento que dure a vida toda, já não existe mais, e se existir, o preço é bem salgado, conforme se pode notar pelo preço de algumas carretilhas  japonesas que existem por aí. Dá comprar 10 das outras, e talvez dez das outras dure 3 vezes mais que uma famosa, ou seja, sempre devemos avaliar a relação custo x benefício (que também se sujeita aos conceitos e disponibilidade financeira, próprios de cada um). E por ser famoso, um produto não se isenta de apresentar problemas. No caso de uma carretilha, procure saber acerca do material do pinhão, da coroa, os rolamentos essenciais (qualidade), a caixa externa, a pintura,a manivela, a facilidade de acesso aos controles de tensão do carretel e drag, o próprio carretel (qualidade, balanceamento, fluidez), o dispersor de linha (equilibrio na distribuição da linha sobre o carretel) etc. E se puderem substituam  os rolamentos originais pelos híbridos de esferas de cerâmica e aí me digam que a carreta não presta.  O único problema de se adquirir uma carretilha chinesa que não tenha representante no Brasil, são as peças de reposição, que talvez sejam de difícil obtenção. Mas com cuidado e boa manutenção, mesmos as carretas mais simples duram um bom tempo. Particularmente, tenho uma Brisa 8.000 da Marine Sports há 4 anos, com rolamentos cerâmicos ABEC 7 (troquei os originais), que nunca me deixou na mão, mesmo na pesca mais pesada, inclusive no mar (ela não é própria para mar). Já me proporcionou muitas alegrias, com peixes até com mais 12 Kg. Faço arremessos muito longos com ela, só não é a adequada para iscas artificiais muito leves. Cada equipamento, tem seu uso mais correto, dependendo de suas características. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...