Ir para conteúdo

AJUDA COM CARRETILHA PARA AM....


Posts Recomendados

Tirando as hélices que forçam muito a carretilha, esse ano pesquei bastante com a scorpion dc7 e ficou muito equilibrada para t20, jigs, birutas etc. Inclusive tirei um 19 lbs com essa scorpion montada em uma contender z de 25 lbs!

Na minha modesta opinião, vc não deve usar uma super vara e uma super carreta para tentar arrancar o tucunaré. Se vc fizer isso, ele provavelmente irá fazer mais força ainda e arrebentará alguma coisa. O "bizu" é, uma vez ferrado, vc puxar ele bem devagar, sem forçar muito, que ele sai da zona de risco (pauleiras).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu, vou fazer um pitaco, sempre fui de curado, scorpion e zillions, mas com medo da Zillions abrir o bico, segui o conselho do amigo Lusardo e comprei uma Smoke 151, arremessa muito, boa capacidade de linha e bom drag, só não gostei de um detalhe o disco de ajuste do freio magnético fica em uma posição que ao trabalhar as hélices eu vi que ele acaba movimentando e mudando seu ajuste durante o trabalho da isca, devido a anatomia externa da carretilha. Mas o restante e só elogios.

Agora em novembro vou colocar ela realmente na boca dos açus e conto como foi.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de não ser experiente como muitos aqui, tenho minhas predileções também e espero dar uma ajudinha na sua escolha...

eu sou fã demais das abu garcia, confiáveis, resistentes e com drags fantasticos...

eu acabei comprando a lubina gts pras minhas helices pelo peso e recolhimento, mas ao testa-la achei o arremesso bem fraco e meio travado, por isso comprei a smoke 151, quando eu testa-la agora em novembro posto minhas impressões...mas não sou fanático pelas hélices devido aos problemas no ombro e punho rsrsrs

agora pras zaras, indico de olhos fechados a revo premier (2 geração), e te falo uma coisa, é impressionante como ela encaixa na mão, ergonomia fantástica, excelente arremesso, muuuito leve (189 gramas) e tudo de bom, só a manopla que poderia ser de borracha dura ao inves de eva, mas isso nem atrapalha nas zaras e poppers...no mais, não consigo nem imaginar uma carreta melhor pra essas iscas, a minha, como é esquerda, tem recolhimento 6.4, se for direita tem até 7.1!

obs: com o lançamento das novas revo, as antigas cairam bem de preço, nos eua, eu consegui comprar a minha por 149 dólares, muuuuito barato!!!! a nova premier é mais pra finesse, não indicaria pra amazonia não, recolhe menos, cabe menos linha e é mais leve (!!!!!!!).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blink:: blink:: blink:: blink::

agora fiquei pasmo!!! sempre li aqui no FTB que pra AM era necessário algo em torno de 80m de linha no carretel, mas com estas informações parece que dá pra usar bem menos. Na metanium com PP65 (0,41mm) cabe apenas 50m, a smoke 100 é um pouco maior e cabe 63m.

A quantidade de linha que vc vai precisar pra tirar um troféu da água é variável...

Depende do tamanho do bicho, da distância do barco que vc fisgá-lo e da isca que tiver usando, pois se fisgar fora da boca ou com jig (o peixe nada de boca fechada) vc estará em encrencado!

não é que não dê pra pescar com 60 metros de linha... mas se vc arremessar 50e fisgar o brutão na primeira recolhida vai ter 10 metros no carretel!!!

Se der uma cabeleira ou a linha puir e vc cortar 5 metros vai ter 55m!

E segurar o bicho na marra só leva a um final inexorável... vc sentado no barco com as mão na cabeça e com um peixe a menos no seu álbum de fotos

E por mais resistente que seja a multi... qto mais fina pior pra resistência à abrasão.

Como tudo na vida e na pesca... o uso de carretilhas muito pequenas e leves na AM tem seus prós e contras.

Na minha humilde opinião mais contras do que prós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gosto muito da revo premier 3. Ela arremessa tão bem quanto a mgx (melhor que a smoke 150, na minha opinião), é bem leve e um pouco mais robusta (talvez o melhor termo seja menos finesse...) que a mgx. Nessas revisões da tackletour você encontra as especificações. Ela possui o mesmo sistema de freio da mgx, mas teoricamente é mais robusta. Não pude ainda colocar ela pra testar na boca de um monstro, mas ela tem uma pegada muito firme, recolhimento bem suave e lança muito bem mesmo!! vale a pena ter na tralha

Espero ter ajudado

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gabriel, eu usaria ela com a Daiwa Samurai 70 ou 80 lbs (que são bem mais finas que a PP 65) ou ainda com a Sufix 832 65 lbs (não tão fina como a samurai, mas mais fina que a PP). Com jigs eu acho que é bom ter mais linha pq os açus dão umas corridas boas quando fisgados no canivete.

Abs. :amigo:

Bah, pouco mesmo. Tava pensando em deixa-la para usar com jigs, numa compre 6'6. O que acham?. Meus outros conjuntos são com abu stx e smoke 151 para t20 e helices. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gabriel, eu usaria ela com a Daiwa Samurai 70 ou 80 lbs (que são bem mais finas que a PP 65) ou ainda com a Sufix 832 65 lbs (não tão fina como a samurai, mas mais fina que a PP). Com jigs eu acho que é bom ter mais linha pq os açus dão umas corridas boas quando fisgados no canivete.

Abs. :amigo:

Bah, pouco mesmo. Tava pensando em deixa-la para usar com jigs, numa compre 6'6. O que acham?. Meus outros conjuntos são com abu stx e smoke 151 para t20 e helices. Valeu!

Joao, eu tenho carretel de PP 50 libras, achas que aguenta para os Jigs? Caberia um pouco mais de linha......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano vou levar uma Zillion Type-R de reserva e uma J-Drean de titular para helices...

São carretilhas mais pesadas, mas adaptam bem na minha mão, o que torna mais confortável a pescaria. As Antares/ Calais parecem ser menores, mas não encaixa na minha mão.

Em relação a durabilidade as Shimanos me parecem incontestáveis, mas nunca tive problema com as Zillions tbm...

Para mim Carretilhas Daiwa são duas: Zillion e Zillion, as outras não gosto.

As Abus nunca usei, estou esperando meu parceiro usar essa MGX e ver no que vai dar

Smoke não gosto, pois acho muito frescura de regulagem...

Não acho muito importante o peso da carretilha ou da vara, considero o equilíbrio do equipamento mais importante, já que as iscas são pesadas....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gabriel, eu usaria ela com a Daiwa Samurai 70 ou 80 lbs (que são bem mais finas que a PP 65) ou ainda com a Sufix 832 65 lbs (não tão fina como a samurai, mas mais fina que a PP). Com jigs eu acho que é bom ter mais linha pq os açus dão umas corridas boas quando fisgados no canivete.

Abs. :amigo:

Bah, pouco mesmo. Tava pensando em deixa-la para usar com jigs, numa compre 6'6. O que acham?. Meus outros conjuntos são com abu stx e smoke 151 para t20 e helices. Valeu!

Joao, eu tenho carretel de PP 50 libras, achas que aguenta para os Jigs? Caberia um pouco mais de linha......

Gabriel, apesar de muitos diserem q não gostam, ou não arriscam, ano passado pesquei com linha de 50lb pra tudo, inclusive helices, e tirei bons peixes.

Esse ano pescarei, com tres carretilhas, 1 com linha de 60lb, outra com linha de 50lb, e outra com linha de 40lb, e só usarei a 60lb, pq comprei um rolo da PP hollow ace pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao entendo o pq dizem que carretilhas leves nao aguentao no amazonas, pq tipo, eu trabalho com a friccao no meiu, e quando vo da o puxao pra isca fazer o seu trabalho, eu coloco o dedo no carretel pra ele nao correr, e depois tiro, e assim sucessivamente....sendo assim, a unica parte que faz forca na hora do puxao eu seguro e nao dexo receber todo o tranco.....ja na manete que recolhe, nao faço forca nela, a forca e toda na mao que segura a carretilha, entao tbm nao vejo o pq ela romper e tls......

aguem por favor tente me explicar isso pq nao compreende, sinceramente nadaaaaa.....

kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, olha eu até acho que dá, mas se vc pode usar a samurai 70 que é até mais fina que a PP 50, pq vai usar uma linha mais fraca? Eu, se fosse vc, deixava essa PP 50 para usar em outros lugares (SM, peixe, Araguaia, etc...) e colocava Samurai na Zillion. Pensa que uma pescaria em AM custa tão caro, entre pacote passagens e extras que um carretel de linha de 100 reais não representa muita coisa, né?

abs. :amigo:

Opa Gabriel, eu usaria ela com a Daiwa Samurai 70 ou 80 lbs (que são bem mais finas que a PP 65) ou ainda com a Sufix 832 65 lbs (não tão fina como a samurai, mas mais fina que a PP). Com jigs eu acho que é bom ter mais linha pq os açus dão umas corridas boas quando fisgados no canivete.

Abs. :amigo:

Bah, pouco mesmo. Tava pensando em deixa-la para usar com jigs, numa compre 6'6. O que acham?. Meus outros conjuntos são com abu stx e smoke 151 para t20 e helices. Valeu!

Joao, eu tenho carretel de PP 50 libras, achas que aguenta para os Jigs? Caberia um pouco mais de linha......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, olha eu até acho que dá, mas se vc pode usar a samurai 70 que é até mais fina que a PP 50, pq vai usar uma linha mais fraca? Eu, se fosse vc, deixava essa PP 50 para usar em outros lugares (SM, peixe, Araguaia, etc...) e colocava Samurai na Zillion. Pensa que uma pescaria em AM custa tão caro, entre pacote passagens e extras que um carretel de linha de 100 reais não representa muita coisa, né?

abs. :amigo:

Opa Gabriel, eu usaria ela com a Daiwa Samurai 70 ou 80 lbs (que são bem mais finas que a PP 65) ou ainda com a Sufix 832 65 lbs (não tão fina como a samurai, mas mais fina que a PP). Com jigs eu acho que é bom ter mais linha pq os açus dão umas corridas boas quando fisgados no canivete.

Abs. :amigo:

Bah, pouco mesmo. Tava pensando em deixa-la para usar com jigs, numa compre 6'6. O que acham?. Meus outros conjuntos são com abu stx e smoke 151 para t20 e helices. Valeu!

Joao, eu tenho carretel de PP 50 libras, achas que aguenta para os Jigs? Caberia um pouco mais de linha......

POis eh, a minha PP 50 tenho para uso pro Teles Pires, SM e dourados..... Mas essa SAmurai é 8 fios, nao? como é a história que a linha encharca, procede isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, eu já uso a Samurai há 4 anos em AM e nunca vi encharcar, a que encharca e abre a trança é a Spiderwire Stealth. A Samurai é 8 fios e tem uma trança bem fechada, não abre não. Além disso é a linha mais macia do mercado e muito resistente.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco 1x ao ano na AM e um monte na SM e TO, então adapto minhas carretas e linhas para a AM.

Um dos conjuntos para hélices em SIRN foi montado com a Metanium e para zaras, um com a MGX.

Em ambas usei a YGK 10x10 jiging PE5 78 lb, couberam 84 metros de linha (aprox. 8 cores e meia (a Varivas PE5 10x10 jigging também achei muito boa).

Não aconselho atar direto no pitão, pois pui muito fácil. Acabei gostando muito da YGK.

O desempenho das carretas me satisfez e levarei elas novamente.

Como não gostei da empunhadura da Smoke 151, estou namorando uma com recolhimento ultra-rápido para hélices. Enquanto não sair a Abu Revo3 SHS 8.0 esquerda, fico de olho na Metanium XG+YGK. Por custo-benefício, ate penso na Lubina 8.0 mas esta não usaria na SM por peso, então é um investimento caro, pois ficará parado.

Um detalhe: não brigo com o peixe a ponto de travar no dedo ou lacrar o freio: se for para a galhada, deixo que vá...rsrsr penso que na maioria das vezes eu sairei perdendo este cabo de guerra, aí é rezar para ter encharutado a isca e o guia buscar o bruto.

Levo três conjuntos na voadeira e um fica de reserva no barco. Se um abrir o bico, não acaba com minha pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei no amazonas uma da varivas super pe 66 lbs.....ate gostei, mais mudei para a sufix 832 80 lbs, motivo da troca??? teste de linhas do eloy, a varivas guentava bem mesno do que o prometido, a 832 guenta bastante, essas mesmo eu testei quando comprei chego a 32 kl, 71 lbs, no snap sem nó....e como eu gosto de linha mais armada, e 832 na cabeça......kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou analisando as respostas dos amigs , pra montar minha tralha pra SIRN pro ano que vem...

Já tenho aqui uma Curado 201 e7(titular), uma Calais 201(reserva por ser mais pesada)...e estou a procura de uma terceira carretilha...pretendo usar mais zaras e sub superficie com essas duas....e a terceira carretilha seria pras hélices,que nao pretendo usar tanto (devido falta de braço e preparo para tal!)...estava pensando em uma carretilha confiavel, porém nao tao top...entao tinha pensado em uma Lubina gto , ou uma Smoke 1500.....sei que a Smoke é mais carretilha, mas como nao vou usar tanto assim, será que vale o preço de 2 ou até 3 Lubinas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Arnaldo, como será sua primeira pescaria em AM, vai de Lubina JH GTS, todo mundo está elogiando a carreta, o preço é bom, é leve e tem um recolhimento ótimo para hélices, 8.0:1 ::tudo::

Abs. :amigo:

Estou analisando as respostas dos amigs , pra montar minha tralha pra SIRN pro ano que vem...

Já tenho aqui uma Curado 201 e7(titular), uma Calais 201(reserva por ser mais pesada)...e estou a procura de uma terceira carretilha...pretendo usar mais zaras e sub superficie com essas duas....e a terceira carretilha seria pras hélices,que nao pretendo usar tanto (devido falta de braço e preparo para tal!)...estava pensando em uma carretilha confiavel, porém nao tao top...entao tinha pensado em uma Lubina gto , ou uma Smoke 1500.....sei que a Smoke é mais carretilha, mas como nao vou usar tanto assim, será que vale o preço de 2 ou até 3 Lubinas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...