Ir para conteúdo

Bassboat em águas rasas!


Posts Recomendados

Tranquilo pessoal?

Estou pretendendo adquirir um bassboat mais tenho algumas dúvidas com relação a profundidade das águas em que o mesmo navegará! Aqui os rios do Mato-Grosso tem águas rápidas e bastante corredeiras!

Gostaria a opinião de vocês com relação a estas condições?

Tem lugares que chegam a 0,5 a 1 metro de profundidade! a modalidade de pesca será de casting!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Fernando.

Rapaz....muitos imaginam q os barcos estilo bassboat, por serem mais pesados, precisam de mais profundidade para navegar. Ledo engano...hehee.

Na verdade ele passa "rasgando" em 30cm / 40cm de água. É sério.

Já vi muita canoa sendo arrastada no braço em locais rasos e um bassboat passar no mesmo lugar acelerando...ehhee...Foi em uma destas ocasiões q fiquei maravillhado com este estilo de barco e fiz de tudo para adquirir o meu.

Quer ver outra ocasião q comprova q o bassboat anda quase fora da água???

Quando vc está pescando (seja linguiçando ou pinchando) e outro barco se aproxima...é comum a diminuição de velocidade do outro barco para que a marola deste não atrapalhe a sua pescaria, né!??!

Pois é...no bassboat o piloto deve fazer exatamente o contrário...Se ele passar rasgando bem do seu lado, nenhuma ou pouquíssima marola, vai atrapalhar a sua pescaria.

A única "desvantagem" dos bassboats em águas rasas é justamente a velocidade. Caso a rasura seja demais (10cm por exemplo), pode não dar tempo de freiar/parar o barco...Este é o único perigo...Então, é muitttooo prudente que o piloto de qualquer bassboat, não acelere ao máximo sem saber exatamente onde está navegando.

Pro resto os bassboats levam vantagem em tudo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahm Fabrício, é que geralmente o pessoal utiliza os bassboat para represas imensas com uma certa profundidade!

Tipo tem lugares que até mesmo o barco raspa nas corredeiras, mas rodando mesmo, coisa que não afeta em nada no barco, na fibra teria a possibilidade de trinca-la?

Em questão do espelho d' água, este é a minha principal dúvida, pois quando tiver parado e acelerar, até planar demora um pouco, e por exemplo um motor 60 ou 90 deve entrar bastante dentro da água!

Quem utiliza bassboat em rios com corredeiras, me de uma luz ae!

Obrigado ae Fabrício, sempre ajudando e esclarecendo as dúvidas da galera!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala Fernando

Como já conversamos antes, o problema é justamente as corredeiras. Tenho rancho no Miranda e sei bem o que é isto. Bate mesmo. Nem quero puxar a sardinha para meu lado, no caso da CDS como já falamos, pois lá usamos barcos tipo canoa, justamente para passar entre as pedras, e a motorização é 15 hp, e quando usamos um 25 hp, sempre dá umas pancadas na rabeta. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando

Como já conversamos antes, o problema é justamente as corredeiras. Tenho rancho no Miranda e sei bem o que é isto. Bate mesmo. Nem quero puxar a sardinha para meu lado, no caso da CDS como já falamos, pois lá usamos barcos tipo canoa, justamente para passar entre as pedras, e a motorização é 15 hp, e quando usamos um 25 hp, sempre dá umas pancadas na rabeta. Abç

Grande Edgar, estou meio que desistindo de adquirir um bassboat! Pensei no smartbass 4.5, mas gostaria de um motor com trim, pois se não vou ter que ficar erguendo o motor em todas corredeiras! Com relação ao motor 25 bater nas pedras, não seria a mesma rabeta 15 polegadas? Já montaram algum smartbass 4.5? se sim, me mande fotos! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Fernando!

Estou me mudando para sinop esse fim de ano.. E estou levando o meu Bass praí.. Eu vejo um pouco de dificuldade n é na navegação.. E sim na estrutura de alguns lugares para descer o barco... Q n é o caso do Teles Pires e sim dos menores rios q vc desce no braço sem precisar encostar o carro...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, estou vendo para comprar um barco lá pelo final do ano e estou insistindo no bass boat para aguas rasas e rápidas.

Quanto a andar com o jackplane alto, vocês acham que tem algum perigo?

Eu conheço bem o rio, piloto dez dos 10 anos de idade.

O que me aconselham?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando....vc conhece bem o rio....Pergunto, vc bate o seu barco nas pedras, bancos de areia e etc?!?!

Se não, pode comprar q vc não terá problemas...Se sim, lascou-se...hehee...

Conheço bem o rio sim Fabricio, quando esta bem seco as vezes da uma raspada, mais passando em devagar! Não tem bancos de areia!

Qual a media que o espelho da agua em um bassboat fica dentro da agua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu no seu caso pegaria um Big Fish 5514 flex,é um senhor barco,muito bonito com 0,16 de calado,colocaria um 90 2t e ira pro abraço no meio do pedregal.

 

Então chará, dei uma olhada no barco, porém achei meio caro o valor pelo barco big fish 5514...

Mais ainda estou estudando um barco que encaixe nas minhas condições de pesca.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, pesco todos os anos em Sorriso, sinop, lucas, nova canaã, etc. isso já a uns 10 anos! Te aconselho a não adquirir um Bass, pois não ha como navegar nos rios do MT sem pegar uma pedra. Te aconselho a optar por um Bass da CDS, pois se optar por fibra com certeza terá problemas na estrutura e ficara limitado a certos pontos mais profundos dos rios.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fernando, pesco a uns 20 anos no rio São Francisco próximo a Três Marias, rio de água rápida, com inúmeros canais, e raseiras de pedras soltas e lages de pedra, parecido com o rio Teles Pires aí próximo a Sinop, onde já fui pescar.   Posso te falar, sempre usamos barcos de alumínio, tipo semi-chata, com motor 15, 25 e 40 hp, todos sem console, e te falo que sempre deu muito certo, pois são barcos leves, com baixo calado, fácil de remar, (sim, porque numa raseira nem pensar em motor elétrico), e barcos rápidos em manobras, para subir tombos d`agua, etc...

 Eu não tenho bassboat, mas tenho um barco de alumínio da Levefort modelo Sabre Flydeck, tipo bassboat, com plataformas de proa e popa, carpetado, com inúmeros baús e caixa de varas, equipado com motor 60 hp e eletrico de pedal. 

 Uma única vez, com o rio aqui bem cheio coloquei este barco na água,  e puts...... para manobrar, virar em pequenos espaços, foi terrível, e o barco parado, rodando com a correnteza tem um calado grande, corre o risco de bater em algo e dar avarias no casco, ou seja, não combinou nada com a situação!!! Por isso eu acho que para as condições de pesca que você citou não vai dar muito certo. Já em represas é show de bola, pra pescar tucuna, bass, traíra, é top...

 abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, pesco todos os anos em Sorriso, sinop, lucas, nova canaã, etc. isso já a uns 10 anos! Te aconselho a não adquirir um Bass, pois não ha como navegar nos rios do MT sem pegar uma pedra. Te aconselho a optar por um Bass da CDS, pois se optar por fibra com certeza terá problemas na estrutura e ficara limitado a certos pontos mais profundos dos rios.

 

Abraço.

 

Então viapiana, estava pensando mesmo em um bass de aluminio, fica não tem como!

Mais pelo que vi acho que vou ter que ficar com barco mesmo de aluminio e colocar um sea pro para chegar mais rapido aos pontos de pesca!

Mas, não vou desistir de ter um barco estilo bass..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fernando, pesco a uns 20 anos no rio São Francisco próximo a Três Marias, rio de água rápida, com inúmeros canais, e raseiras de pedras soltas e lages de pedra, parecido com o rio Teles Pires aí próximo a Sinop, onde já fui pescar.   Posso te falar, sempre usamos barcos de alumínio, tipo semi-chata, com motor 15, 25 e 40 hp, todos sem console, e te falo que sempre deu muito certo, pois são barcos leves, com baixo calado, fácil de remar, (sim, porque numa raseira nem pensar em motor elétrico), e barcos rápidos em manobras, para subir tombos d`agua, etc...

 Eu não tenho bassboat, mas tenho um barco de alumínio da Levefort modelo Sabre Flydeck, tipo bassboat, com plataformas de proa e popa, carpetado, com inúmeros baús e caixa de varas, equipado com motor 60 hp e eletrico de pedal. 

 Uma única vez, com o rio aqui bem cheio coloquei este barco na água,  e puts...... para manobrar, virar em pequenos espaços, foi terrível, e o barco parado, rodando com a correnteza tem um calado grande, corre o risco de bater em algo e dar avarias no casco, ou seja, não combinou nada com a situação!!! Por isso eu acho que para as condições de pesca que você citou não vai dar muito certo. Já em represas é show de bola, pra pescar tucuna, bass, traíra, é top...

 abraço!!!

 

Eae Tranquilo Leonardo? então estou estudando a possibilidade ainda de adquirir um bass de alumínio.. mais vou ter que andar em um primeiro para saber sabe calado e tudo mais..

Rapaz aqui uso motor eletrico numa semi-chata tranquilo, só levanto ele nas corredeiras..

Questão de manobrar deve ser meio complicado, mais eu vou ter que me adaptar ao novo barco né, fazer o que! ter mais cuidado com as pedras e tudo mais!

Vou esperar ve se aparece uma oportunidade de um bass bom de aluminio da cds e vou fazer um teste...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então viapiana, estava pensando mesmo em um bass de aluminio, fica não tem como!

Mais pelo que vi acho que vou ter que ficar com barco mesmo de aluminio e colocar um sea pro para chegar mais rapido aos pontos de pesca!

Mas, não vou desistir de ter um barco estilo bass..

Abraços

 

Fernando, a melhor opção e mais próximo do bass que vc quer é um CDS. Com certeza não vai se arrepender. Ha tem também as novas lanchas da Calaça, que por sinal ficaram muito bonitas. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32675-as-lanchas-de-alum%C3%ADnio-mais-confort%C3%A1veis-do-brasil-alguns-modelos-e-nossa-loja-de-fabrica/

 

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, a melhor opção e mais próximo do bass que vc quer é um CDS. Com certeza não vai se arrepender. Ha tem também as novas lanchas da Calaça, que por sinal ficaram muito bonitas. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32675-as-lanchas-de-alum%C3%ADnio-mais-confort%C3%A1veis-do-brasil-alguns-modelos-e-nossa-loja-de-fabrica/

 

Grande Abraço.

Opa, tudo bem?

Sobre as lanchas da calaça só perguntar que eu respondo rsrs.

Esse mês a ''black bass'' vai ficar disponível para test-drive, juntamente com outras.

Boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Leonardo disse, em rios estreitos, com muitas pedras, rasuras, barco com direção não rola, o tempo de reação é muito lenta, uma vez compramos uma lanchinha Mistral 430 pra andar e pescar aqui no rio Pardo que é repleto de corredeiras e pedras, não durou nem 6 meses e vendemos, pilotando no manche vc tem o motor na mão nessas situações.  Pegue um Seapro com um Bigfish 5016, terá um motor leve e fácil de manusear perto de um 40hp e andará a 50kmH ou mais, sendo estável pra pescar tanto apoitado como com iscas artificiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Leonardo disse, em rios estreitos, com muitas pedras, rasuras, barco com direção não rola, o tempo de reação é muito lenta, uma vez compramos uma lanchinha Mistral 430 pra andar e pescar aqui no rio Pardo que é repleto de corredeiras e pedras, não durou nem 6 meses e vendemos, pilotando no manche vc tem o motor na mão nessas situações.  Pegue um Seapro com um Bigfish 5016, terá um motor leve e fácil de manusear perto de um 40hp e andará a 50kmH ou mais, sendo estável pra pescar tanto apoitado como com iscas artificiais

 

Boa noite Guto, obrigado por passar suas experiencias...

Então, estava vendo de pegar um bass boat da cds, achei um usado com e-tec 90 ! achei o calado dele parado muito grande. na epoca da seca perigoso bater nas pedras andando devagar, a não ser que use um jack e ande com o trim la no alto.. problema é que todo peso de baterias..combustivel..viveiros esta tudo atras...no entanto estou vendo se desisto ou não.. 

Minha ideia é comprar um ano que vem, ou como vc falou comprar um 25 sea pro e colocar na minha semi-chata de 5,5 plataformada mesmo..

Tenho um mercury 15 super, mais acho que ele anda muito bem perto de um 15, o problema é o peso do 25...

Pois é 10 kg a mais que o 15 super e tenho que colocar no braço, fora dar partida direto e bascular ele por causa das corredeiras..

Vamos ver, mais ainda não vou desistir da ideia de um bass de aluminio...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...