Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Netolx

Troca do hélice do Suzuki 30 HP

Posts Recomendados

Pessoal,

O hélice original do meu Suzuki 30 HP precisou ser trocado e não tinha passo 12 então acabei colocando passo 13 e o mecânico me disse que vai dar menos arrancada e mais velocidade final.

Já li um pouco sobre o assunto aqui no fórum e não tenho tacômetro para testar e nem o manual deste motor para saber qual rotação ideal dele, pois meu pai não se lembra onde guardou.

Então gostaria de saber se tem alguma dica fácil do que preciso observar quando for navegar de novo com meu barco com este hélice novo.

O barco é de alumino 5, 90 m borda alta e com plataforma para pesca de tucunaré, sem console.

Agradeço aos amigos do FTB.

Abraços,

Neto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei o Tacômetro no mercado livre e neste sábado (17/11/2012) vou pescar e testar o novo hélice.

Depois posto minhas impressões e medições.

Abraços,

Neto

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o tacômetro mas ele não funcionou no barco. Acho que foi devido a excesso de claridade.

Com relação ao hélice, notei que o giro do motor não sobe mais tanto.

Agora, nesta última pescaria percebi que a regulagem da altura do meu motor estava completamente errada. Depois que eu plataformei o barco eu não tinha refeito esta regulagem.

Meu motor tem cinco furos de regulagem e eu utilizava no furo do meio. Agora, levantei para o último furo e o barco está andando bem mais.

Abraços.

Neto

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso