Ir para conteúdo

Pescaria de dourado.


ReginaldoJS

Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores, estarei fazendo a primeira pescaria de dourados da minha vida, e gostaria de dicas a respeito do equipamento que preciso levar, a pescaria será na modalidade de rodada, o local é o rio Paraná,na pousada de Porto Camago, gostaria de dicas a respeito de vara, linha, carretilha, anzol e chumbada, utilizaremos iscas vivas como a tuvira.

Se alguém puder ajudar ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um equipamento mais leve, uma vara de ação rápida de entre 25 e 30lbs com no minimo 6 pés, uma carretilha que comporte uns 150m de linha 0,45mm a 0,52mm monofilamento (sem líder) ou multifilamento 0,28 a 0,33 (40 a 50lbs) com um leader de fluorcarbono ou nylon 0,55... (se o local tiver muitas pedras prefira a mono como linha principal)... Anzol pode ser o maruseigo #30, ou marine ou mustad 6/0 a 9/0 bem afiados, tem um marine sports de pata longa que é ótimo para iscar as tuviras.. agora não lembro o nome/número.. e todos com empate de aço de o mínimo 25cm e chumbada depende do local (corredeira, profundidade etc)... leve de vários tamanhos...

Lembrando que essa é uma opinião pessoal, e de que eu pesquei na rodada poucas vezes, (duas no Pantanal e uma na Argentina), não sou a pessoa mais adequada a te ajudar, mas como quase ninguém veio dar o pitaco, te passei aquilo que sei, mas então daqui a pouco aparece alguém aqui para me corrigir se eu estiver equivocado, mas hoje eu usaria equipamentos nestes requisitos que citei... valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado peça ajuda Alex, mas linha 0,60 não é muito grossa?

Vc já sabe aonde vai pescar? Vcs vão ficar no meião, perto das bóias, ou na boca do ivinhema ou vão descer lá pra arrepiada?

Se vc for ficar aqui pra cima, pode pescar com linha mais fina. Se for descer pra arrepiada, que é uma pedreira, a linha tem que suportar uma possível abrasão nas pedras, por isso o diametro um pouco mais grosso.

Eu discordo do outro colega aqui que pediu um equipamento mais leve, mas posso assegurar que aqui em cima é bem diferente do pantanal e argentina.

Se vc botar uma chumbada muito pesada, vc não vai fazer pra tirar os enroscos.

Eu rodo nestes lugares SEM chumbada, mas se tiver ventando, aí tem que por um pouco para linha ficar no fundo.

Por isso falei pra vc comprar de 10g, se precisar mais vc coloca duas ou três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado peça ajuda Alex, mas linha 0,60 não é muito grossa?

Vc já sabe aonde vai pescar? Vcs vão ficar no meião, perto das bóias, ou na boca do ivinhema ou vão descer lá pra arrepiada?

Se vc for ficar aqui pra cima, pode pescar com linha mais fina. Se for descer pra arrepiada, que é uma pedreira, a linha tem que suportar uma possível abrasão nas pedras, por isso o diametro um pouco mais grosso.

Eu discordo do outro colega aqui que pediu um equipamento mais leve, mas posso assegurar que aqui em cima é bem diferente do pantanal e argentina.

Se vc botar uma chumbada muito pesada, vc não vai fazer pra tirar os enroscos.

Eu rodo nestes lugares SEM chumbada, mas se tiver ventando, aí tem que por um pouco para linha ficar no fundo.

Por isso falei pra vc comprar de 10g, se precisar mais vc coloca duas ou três.

o ideal é seguir a dica de quem conhece o lugar ... portanto, de tudo que eu ia falar, o mestre acima ja resumiu bem, pois pesco dourado a vida inteira, mas nunca nesse lugar especifico .... .. a dica do equipamento mais leve é muito válida, mas, como visto, nao para este local ...

boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Reginaldo.

Nunca pesquei aonde você citou, mas não foge muito do já dito aqui: vara rápida acima de 6 pés, carretilha que comporte pelo menos 150/200 metros de linha (eu uso p/ rodada linha super raiglon 0,43mm), cabo de aço de 40 lbs tá de bom tamanho, anzol depende do tamanho dos peixes da região e chicote (com um ou dois anzois) depende das iscas que irá usar. Vá por aí e com convicção que tudo dará certo!!! ::tudo:: ::tudo::

Boas pescarias!!! ::fishing ::fishing ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...