Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moises

Motor 50 HP 2T no Marujo 500 CLX

Posts Recomendados

Pessoal,

gostaria da opinião dos senhores...

tenho 1 casco Marujo 500 CLX que está precisando de um motor.

tenho 1 conjunto montado com um casco zefir 420 LX com 1 Mercury 50 Hp 2T Elpto, que comprei zero, e to querendo trocar o bote por uma lancha fishing 19", que não teria como colocar esse motor de 50, e usaria o motor de 15 que tenho para emergência na lancha. então, iria tirar o motor de 50 do bote e instalar no casco de aluminio. precisaria somente de subir a popa do casco pois é baixa e o motor são 20 pol (senao me engano).

vcs acham que ficaria um conjunto legal esse casco de aluminio, considerando que ainda vou instalar uma plataforma na proa, colocar 2 baterias, etc...

pq estou querendo instalar esse 50, apesar de a faixa de potência ir até 40 hp? pq ficar levantando motor na munheca é uma merrrda, ainda mais um motor médio igual ao 40, se fosse um 15zinho, moleza, mas levantar motor pesado é complicado pra quem tem problema de coluna feito eu, e o power trim é um adianto da miséria nesse sentido além do fato do 50 já ter alternador.

e ai, o que me dizem? Alex, Fabrício, Chicão, Felipe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pro 5m. vai ser muito, inclusive por causa do peso extra na popa. 93 kg e muita coisa.

Se for no Marfim, tudo bem, mas neste casco em especial acho que não vira.

Se vc teimar, coloque tudo o mais na frente, (tanque de gasolina, bateria, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

o motor já tem hidrofolio, se a questão for ele "cavar" demais, no bote ele já faz isso e eu instalei 1 folio nele pra compensar. o resultado é um planeio em baixa rotação.

de qualquer modo, já está sendo planejado isso mesmo, colocar só o tq na popa e 1 bateria pequena na popa, a outra bateria, cx de gelo e demais tralhas na proa.

Compartilhar este post

Link para o post

já pensei em vender o barco, só que a muié proibiu de vender, pq ela quer ir pescar comigo nesse casco ( mau:: ) e vender pra comprar outro maior / mais largo, no momento não posso. (tenho que comprar fraudas, rsrsrsr :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

por mim, eu ja teria vendido os dois (casco e bote) e pegava uma lancha pro fish 250 com motor de 250 hp DI e ia ser feliz... rsrsrsrs, mas nem tudo é como se quer...

minha ideia inicial era comprar um 40 hp pra colocar no marujo, mas todas as montadoras descontinuaram o 40tinha com power trim, so sobrou o yamaha 4T, que além de caro, não é o meu perfil de uso (não uso motor 4T, não vale pagar mais para o meu perfil de aproximadamente 100 hora de uso / ano), considerando que passo a maior parte do ano pescando em agua salgada.

colocar um 25 hp sea pro fica em torno de 9.5 pilas (montado: cabo de direção, adaptador, instalar partida elétrica, etc), 1 de 40 hp mercury (já vem com cabos de comando, partida elétrica e sem power trim) fica na faixa de 10 pilas. daí a minha decisão (caso eu consiga vender o meu inflável) de instalar o meu 50 hp nele, já que seriam só 25% a mais de potência acima da recomendada, sobrar potência é tranquilo, consigo controlar no manche, faltar potência é uma Conada Conada .

minha estimativa é que o 50 hp acabe consumindo como um 25 SP, por trabalhar em 95% do tempo em baixa rotação, 35/40% do WOT.

o risco da embarcação "decolar" é eliminado por dois fatores: tem flaps na popa em ambos bordos e o hidrofolio, que mantem a embarcação colada na agua.

ps.: desculpem os administradores se saí do foco do fórum, sei que aqui se trata de assuntos principalmente de pesca em rio/ lagos/ represas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na nosssa regiao jah foram montados 03 marujos com 50 hp e ficou muito show , porem eles vieram com modificaçoes ,,,,, flaps, e tambem no espelho de popa veio rente a borda do barco ou seja ele ficou mais alto e plataforma dianteira estilo marfim fly, mais alta......

se tocar com consciencia fica um conjunto rapido e economico....

Abraxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

a modificação de elevação do espelho de popa eu já vi na net, feito com madeira, ficou muito bem acabado e reforçado.

vi tb na net uma montagem de plataforma, tem até escada pro pescador subir na plataforma, com carpete azul. nao me lembro se foi aqui, senao foi e alguem quiser, eu envio as fotos para publicar aqui. ficou top demais o casco do pescador, só não me lembro se era marujo ou outro casco em formato e caracteristicas bastante semelhantes a esse.

o meu já veio do estaleiro com flap por isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Moisés...dê uma olhada no site da levefort...

Marujo clx 500

Motorização mínima: 30 hp

Motorização máxima: 50 hp.

Dê uma checada lá....

Forte abraço,

Ronaldo.

joia::: ::fisherman ::fishing

Compartilhar este post

Link para o post

bem amigo o barco q tenho aqui 'e um alumar marino csl 500 ou seja o marujo para aqueles que sabem mesma fabrica levefort so muda o nome srsrs bem , como o amigo falou la em cima flap e reforco popa e seja feliz

aqui tem um video dele navegando com motor 50 etec evinrude

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela opinioes, pessoal. joia:::

a minha duvida com relação ao motor era pq quando eu comprei o casco (2011), a recomendação da fábrica era para limitação de motorização a até 40 hp. eu já tinha visto que houve alteração dessa recomendação, mas não sei se se aplica tb para os cascos montados antes de 2012.

marujo com e-tec 50 é tudo de luxo. ::tudo:: power trim, injeção direta, economia de gasola, sem fumaça, sem barulho...

uma duvida: como reforçar o espelho de popa na junção com as chaparias de bb e be?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vou mandar um video aqui para vc assistir dele navegando , para o espelho de popa alem da chapa tem outra de 2mm no recorte onde vai o motor mais o reforco de madeira em cima e na parte baixa , vou ver uma hora aqui e tiro uma foto , mas te contar fica um canhao !

Compartilhar este post

Link para o post

bem amigo o barco q tenho aqui 'e um alumar marino csl 500 ou seja o marujo para aqueles que sabem mesma fabrica levefort so muda o nome srsrs bem , como o amigo falou la em cima flap e reforco popa e seja feliz

aqui tem um video dele navegando com motor 50 etec evinrude

Essa eu não sabia.

Vou dar uma ligada vai que os preços são mais em conta tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara,

top demais seu conjunto com e-tec 50...

já pensou em jogar uma plataforma de compensado 18/20 mm, ali na proa?

Imagem Postada

Imagem Postada

da uma olhada no espelho , bem na verdade vontade nao falta , porem se ficar mexendo muito fica caro a brincadeira ate pq na verdade eu queria mesmo ter pego o modelo

Dolfinus 550 CSL alumar mesma coisa q o marfim 5.5 clx , apenas com a diferenca de 2mil a menos rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

achei essa foto na net que é bem proximo do que pretendo fazer.

esse caso é um marujo 600 clx, logo, acredito que seja feito com chapa de 2,0 mm de espessura, enquanto o 5,0 m são usadas chapas de 1,8 mm. dando um reforço no espelho de popa com madeira, acho que ficará bem estruturado para a potencia extra. apesar de hoje, a propria fabricante já indicar como potencia máxima, o 50 hp.

outra observação é que sendo esse da foto 4T, pesa no minimo, uns 20 kg a mais do que o 2T.

não consegui achar o reforço. são aqueles dois pedaços de madeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso