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Ricardo Barbosa

ETEC X OPTIMAX

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Eu tenho um casco Quest 270 com jack plate de 8 polegadas e um motor Optimax 115.

Pelo Smart Craft está dando 565 litros em 37,5 horas dando uma média de 15 litros por hora

andando sem dó, isto é acelerando muito o tempo todo.

abraxx

danca:: danca:: danca::

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Ricardo....esta é uma briga q está longe de acabar.

Olhando os folders do Etec vc verá q lá informações de q ele é "X"% mais econômico q os Optimax.....mas num é q no folder da Mercury a informação é a de q o Optimax é "Y"% mais econômico?!?!? kkkkkk....Briguinha boa esta daí...hehee.... :gorfei:

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Eu tenho um casco Quest 270 com jack plate de 8 polegadas e um motor Optimax 115.

Pelo Smart Craft está dando 565 litros em 37,5 horas dando uma média de 15 litros por hora

andando sem dó, isto é acelerando muito o tempo todo.

abraxx

danca:: danca:: danca::

Gde Helson,seu motor ta muito economico em relaçao ao peso do casco parabens,meu mercury quarentinha numa maresias bass é capaz de nao dar isso.

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Ricardo....esta é uma briga q está longe de acabar.

Olhando os folders do Etec vc verá q lá informações de q ele é "X"% mais econômico q os Optimax.....mas num é q no folder da Mercury a informação é a de q o Optimax é "Y"% mais econômico?!?!? kkkkkk....Briguinha boa esta daí...hehee.... :gorfei:

Percebi isto fabricio. + ninguem ainda fez esta comparaçao tipo dois trick um com o etec outro com optimax vç nao saiba de nenhum?

Agora se o Helson ai de cima estiver certo nao tem pra etec nem pra 4t mercury ou yamaha 4t o optimax dele ta dando show nos outros.um abraço

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Eu tenho um casco Quest 270 com jack plate de 8 polegadas e um motor Optimax 115.

Pelo Smart Craft está dando 565 litros em 37,5 horas dando uma média de 15 litros por hora

andando sem dó, isto é acelerando muito o tempo todo.

abraxx

danca:: danca:: danca::

Gde Helson,seu motor ta muito economico em relaçao ao peso do casco parabens,meu mercury quarentinha numa maresias bass é capaz de nao dar isso.

Caro ricardo, o Optimax é injeção direta, não podemos comparar com carburado Naonao:: , controle eletronico de injeção de combustivel... O EFI gasta igual ao carburado joia::: , é um carburador melhorado ::tudo:: .

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Tem que colocar custo beneficio (peças de reposição, mão de obra qualificada combustivel que vai ser utilizado), o Optimax tem a vantagem de limpeza de bicos, o E-Tec só substituição, o Optmax tem duas bombas de combustivel (uma de alte e outra de baixa) ambas bem resistentes ao nosso maravilhoso nectar vendido nos postos :gorfei: , o E-Tec tem uma bomba que na minha região tem sofrido com o tal nectar lacou:: . Lembrando que ambos tem bombas mecanicas, o que mencionei foram bombas eletrica. Consumo ??? Até o 60 hp não tem pra outro que não seja o E-Tec, passou dos 60 hp chorei:: . Mas se quer economia mesmo, nesta faixa de potencia, o 115 4t da Mercury dá show em todos, até no Yamaha que é muito bom. Agora se for optar por um carburado, vai de Yamaha, não tem pra ninguem ::tudo:: , media boa de consumo e ótimo desempenho!!!

Mas uma coisa é certa em todos, Gasolina com mais de trinta dias tem de ser descartada, abastecer só em postos que vc confie e de preferencia Petrobras ou Shell, antes tinha o Texaco, mas virou uma bagunça depois da venda pra Petrobras. A gasolina top de linha ainda é a Podium, mesmo com adição de etanol ainda é a melhor opção, vc vai ver os beneficios depois de usr por um tempo joia::: .

Bem, esta é minha opnião com experiencia na minha região, espero que ajude aos amigos tchau::

Abraços tocantinenses

Fernando

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Só para efeito de informação, conheço um proprietário de um ETEC 60HP 2006 q ficou 9 (nove) meses sem ligar o motor com gasolina no tanque de combustível, depois dos 9 meses lavou o tanque e removeu toda a gasolina velha e substituiu por uma nova comum, deu partida e motor pegou da primeira e esta funcionando normalmente ja a bom tempo, sempre usou gasolina comum. NÃO ARRISCO E NEM RECOMENDO, procuro usar gasolina de boa procedencia e também só uso gasolina comum, meu motor eh um ETEC 60HP 2009. - Recomendo o Etec.

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