Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Barbosa

ETEC X OPTIMAX

Posts Recomendados

Eu tenho um casco Quest 270 com jack plate de 8 polegadas e um motor Optimax 115.

Pelo Smart Craft está dando 565 litros em 37,5 horas dando uma média de 15 litros por hora

andando sem dó, isto é acelerando muito o tempo todo.

abraxx

danca:: danca:: danca::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo....esta é uma briga q está longe de acabar.

Olhando os folders do Etec vc verá q lá informações de q ele é "X"% mais econômico q os Optimax.....mas num é q no folder da Mercury a informação é a de q o Optimax é "Y"% mais econômico?!?!? kkkkkk....Briguinha boa esta daí...hehee.... :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um casco Quest 270 com jack plate de 8 polegadas e um motor Optimax 115.

Pelo Smart Craft está dando 565 litros em 37,5 horas dando uma média de 15 litros por hora

abraxx

Gde Helson,seu motor ta muito economico em relaçao ao peso do casco parabens,meu mercury quarentinha numa maresias bass é capaz de nao dar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo....esta é uma briga q está longe de acabar.

Olhando os folders do Etec vc verá q lá informações de q ele é "X"% mais econômico q os Optimax.....mas num é q no folder da Mercury a informação é a de q o Optimax é "Y"% mais econômico?!?!? kkkkkk....Briguinha boa esta daí...hehee.... :gorfei:

Percebi isto fabricio. + ninguem ainda fez esta comparaçao tipo dois trick um com o etec outro com optimax vç nao saiba de nenhum?

Agora se o Helson ai de cima estiver certo nao tem pra etec nem pra 4t mercury ou yamaha 4t o optimax dele ta dando show nos outros.um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraxx

Gde Helson,seu motor ta muito economico em relaçao ao peso do casco parabens,meu mercury quarentinha numa maresias bass é capaz de nao dar isso.

Caro ricardo, o Optimax é injeção direta, não podemos comparar com carburado Naonao:: , controle eletronico de injeção de combustivel... O EFI gasta igual ao carburado joia::: , é um carburador melhorado ::tudo:: .

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que colocar custo beneficio (peças de reposição, mão de obra qualificada combustivel que vai ser utilizado), o Optimax tem a vantagem de limpeza de bicos, o E-Tec só substituição, o Optmax tem duas bombas de combustivel (uma de alte e outra de baixa) ambas bem resistentes ao nosso maravilhoso nectar vendido nos postos :gorfei: , o E-Tec tem uma bomba que na minha região tem sofrido com o tal nectar lacou:: . Lembrando que ambos tem bombas mecanicas, o que mencionei foram bombas eletrica. Consumo ??? Até o 60 hp não tem pra outro que não seja o E-Tec, passou dos 60 hp chorei:: . Mas se quer economia mesmo, nesta faixa de potencia, o 115 4t da Mercury dá show em todos, até no Yamaha que é muito bom. Agora se for optar por um carburado, vai de Yamaha, não tem pra ninguem ::tudo:: , media boa de consumo e ótimo desempenho!!!

Mas uma coisa é certa em todos, Gasolina com mais de trinta dias tem de ser descartada, abastecer só em postos que vc confie e de preferencia Petrobras ou Shell, antes tinha o Texaco, mas virou uma bagunça depois da venda pra Petrobras. A gasolina top de linha ainda é a Podium, mesmo com adição de etanol ainda é a melhor opção, vc vai ver os beneficios depois de usr por um tempo joia::: .

Bem, esta é minha opnião com experiencia na minha região, espero que ajude aos amigos tchau::

Abraços tocantinenses

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Só para efeito de informação, conheço um proprietário de um ETEC 60HP 2006 q ficou 9 (nove) meses sem ligar o motor com gasolina no tanque de combustível, depois dos 9 meses lavou o tanque e removeu toda a gasolina velha e substituiu por uma nova comum, deu partida e motor pegou da primeira e esta funcionando normalmente ja a bom tempo, sempre usou gasolina comum. NÃO ARRISCO E NEM RECOMENDO, procuro usar gasolina de boa procedencia e também só uso gasolina comum, meu motor eh um ETEC 60HP 2009. - Recomendo o Etec.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso