Ir para conteúdo

[Dúvida] Vara para Smoke 101HPT e Scorpion XT 1001.


Raphael Brunold

Posts Recomendados

Bem, recentemente comprei uma smoke, estou apenas aguardando ela chegar, e irei comprar uma Scorpion, já encomendei, estou a espera do rapaz viajar pra traer ela. Tou em dúvida quanto a vara, qual a melhor pra o meu tipo de pesca. Pesco apenas tucunarés e alguns robalos em mangues e salinas, portanto uma vara de 5'6" de 10-20lb acredito eu que esteja boa (ou não?). Alguém me indica dois modelos para fazer conjunto com essas carretilhas? E se a libragem tá boa (pra pesca dos peixes que falei, e pra alguma eventual pesca no mar com iscas artificiais com arremesso não muito distante).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala rapaz!! cara, para o porte destas carretilhas acho que deve procurar algo em torno de shimano, hoje comprei uma sumax sunday, 8-17 lbs, varinha show de bola, para os robalos vai ser otima tem 1,68m... sem falar do preço, achei a 100 reais, ou tentar ir de green bass, o pessoal ta falando muito bem dela tambem... essas sao as que conheço, que nao deixam nada a desejar para as tao famosas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Rapala R-Type que uso com minha curado. Acho ela uma ótima vara, acho que vou usar com uma das duas carretas que tão pra chegar, e botar a curado em uma Hunter Fish que tenho pra usar como 3a reserva, já que dizem que a smoke é melhor que a curado, e a scorpion tb, claro.

Aqui na minha cidade (interior do RN) tem uma lojinha de pesca não tão grande, mas com ótimos preços, porém com pouquissimas opções.

Aqui tem a Altheza (I e II, se não me engano), e tem também a Rapala TS2. Alguém indica alguma das duas enquanto pego uma outra vara melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo da enzo é de cortiça né? Fiquei meio que com o 'pé atrás' depois da hunter fish, com pouco tempo ele ficou meio desgastado. Vou dar uma olhadinha na loja aqui da cidade, se não me engano já vi a Enzo lá, se ainda tiver vou com ela mesmo.

Valeu, Edu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, recentemente comprei uma smoke, estou apenas aguardando ela chegar, e irei comprar uma Scorpion, já encomendei, estou a espera do rapaz viajar pra traer ela. Tou em dúvida quanto a vara, qual a melhor pra o meu tipo de pesca. Pesco apenas tucunarés e alguns robalos em mangues e salinas, portanto uma vara de 5'6" de 10-20lb acredito eu que esteja boa (ou não?). Alguém me indica dois modelos para fazer conjunto com essas carretilhas? E se a libragem tá boa (pra pesca dos peixes que falei, e pra alguma eventual pesca no mar com iscas artificiais com arremesso não muito distante).

Abraços.[/

Dá um look nessa jóia !!!

viewtopic.php?f=27&t=24636&hilit=Vintona

Abs

BANZAI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com estas carretas eu compraria duas enzo 17 lb para pesca de tucunarés até 4 kg. Tenho uma smoker com uma enzo e é show d+. Agora para pescar robalo não saberia dizer se estas varas são adequadas. Eu prefiro duas enzo, pois o conjunto não modifica tanto, isso evita erros (cabeleiras), principalmente quando vc esta pescando com um conjunto a várias horas, e resolve mudar de conjunto. Até se acostumar é só cabeleiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Raphael, vai de custom sim! o valor não é baixo mas as diferenças entre elas e as varas "de linha de montagem" é bem considerável!!! Se fechar com o Marcão então...é só felicidade... joia:::

Adriano, obrigado pela parte que me toca. joia:::

Abraços a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem ... melhor ... difícil ...

viewtopic.php?f=7&t=26962

1. Vara Sumax Katrina 12 lb, 5”2’ com cabo customizado em molongó. Pesa somente 77 gramas.

2. Vara Intergreen Hércules 17 lb, 5”6. Mexida no fore grip e no cabo, mantendo-se a cortiça original. Pesa 86 gramas.

4. Vara G-Loomis Mossy Back 16 lb 5”6’ extra-rápida customizada. Pesa somente 76 gramas.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendendo minha Shimano Scorpion XT 1&half 14 lb, comprei e não curti muito, pois é rápida, e prefiro as moderadas, também achei que fosse 2 partes, e na verdade só o cabo sai, Jim Murata me xingaria se soubesse que chamei essa vara de 2 partes...rsrsrsrs... A vara tá nova, sem detalhes, nem foi pra pescaria, ela é muito bonita e dá até dó de usar, e nada melhor pra combinar com sua carretilha, do que a vara feita pra ela...KKKKKK... Se interessar me mande MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei uma Smoke destas em uma vara Yume Bass metal 5'6" 8-17lbs para iscas de 6gr a 24Gr ... usei linha power pro 20lbs e consegui arremessos ótimos , pesquei tucunarés de 2kg sem problemas.. Porém se vc for pescar os maiores , o ideal é vc usar uma vara de 6' para poder segurar o bicho .... Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei uma Smoke destas em uma vara Yume Bass metal 5'6" 8-17lbs para iscas de 6gr a 24Gr ... usei linha power pro 20lbs e consegui arremessos ótimos , pesquei tucunarés de 2kg sem problemas.. Porém se vc for pescar os maiores , o ideal é vc usar uma vara de 6' para poder segurar o bicho .... Marcelo

Sou obrigado a discordar dessa de vara de 6', acho que mais atrapalha do que ajuda, dependendo da estatura da pessoa, também atrapalha em arremessos por baixo. Pesco Tucunaré há mais de 10 anos, sempre usei 5.6', tenho amigos que usam 5.3, e mesmo em lugares com muita estrutura como Epitácio, não tive problemas. A vara longa só ajuda na distância do arremesso, que melhora, mas como Tucunarés e Traíras estão sempre perto, arremesso longo é besteira.

Se os peixes forem na faixa dos 3 ou 4 kg, em local de muita estrutura, uma 17 Lb dá e sobra pros nossos "peixinhos" do sul e sudeste.

Se forem de até 3 ou 4 kg, em local limpo ou com pouca estrutura, uma 12 Lb serve, e a briga figa muito mais divertida.

O Robalo é um pouco diferente, mas de 17 Lb é o suficiente, tenho um amigo que usa uma vara Daiwa Steez de 14 Lb pros robalos.

O legal é vc ter um conjunto com pouco peso, cansa menos, é mais confortável. Com libragem compatível aos peixes de onde pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigos, comprei e finalmente testei essa semana a minha Rapala R-Type 17LB, montei na Scorpion 1001 XT, achei excelente a vara leve o suficiente e bem equilibrada, ação rápida ideal para Tucunarés aprovadíssima e recomendo custo X benefícil excelente, pode escolher se quer 17 ou 20 LB que ela é muito boa e aprovei com louvor, tão equilibrada que agora vai passar a fazer par com minha aldebaran, agora para robalos eu prefiro ficar com as Custom, pois gosto de uma ação menos rápida para fazer os flip entre outros arremessos e só consegui essas ações em varas que tenho Custom By Marco e em uma custom by jansen!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim, eu tenho uma R-Type, também achei ela ótima, mas como tenho uma curado que uso com ela, queria comprar outra vara.

Decidi por uma custom mesmo, já até entrei em contato com o Marcão. Só tou na duvida se mando um blank de uma R-Type pra ele, ou se pelo preço que achei (240 + 40 da transportadora) daria pra encontrar um blank melhor com ele. Tou aguardando a resposta pra definir os últimos detalhes da minha custom :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim, eu tenho uma R-Type, também achei ela ótima, mas como tenho uma curado que uso com ela, queria comprar outra vara.

Decidi por uma custom mesmo, já até entrei em contato com o Marcão. Só tou na duvida se mando um blank de uma R-Type pra ele, ou se pelo preço que achei (240 + 40 da transportadora) daria pra encontrar um blank melhor com ele. Tou aguardando a resposta pra definir os últimos detalhes da minha custom :)

Como é para Robalos faz um orçamento de um blank Lamiglass com a ação mais branda com o Marcão que fica um veneno! Eu uso uma CBM com blank Shikari que gosto muito nos robalos, agora os lamiglass são show!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...