Ir para conteúdo

como pescar em barcelos


Posts Recomendados

pessoal estou com uma duvida, quer dizer... varias duvidas em questão de programar uma pescaria em barcelos pro ano que vem com meu pai mas não sei qual é a melhor época para pescar lá, outubro novembro dezembro janeiro e etc e tambem como faz para chegar em barcelos. O barco ja perguntei à farbricio que é o angatu. por favor me ajudem porque se eu não explicar certinho pro meu pai a questão de viajem, ele não vai me levar. Já que a questão de equipamentos e tudo por minha conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos equipamentos penso na smoke 151 hpt para helices com enzo 25 lb para mim e para meu pai gostaria de um conjunto diferente mas n conheço nenhum. e smoke 101 hpt ( que chegara daqui uma semana para meu aniversario alegre:: com vara enzo 20 lb para zaras,twichts,sticks)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lucas.

Bacana,vcs vão fazer uma viagem inesquecível. ::tudo:: Para vc e certamente para seu pai,Rio Negro com o filhão é impagável. danca:: danca::

Já começaram bem,a escolha do Angatu foi mais do que acertada.

Quanto a data,se for Barcelos mesmo,escolheria entre 01/10 e 15/11 e como segunda opção de 01 a 30/01.

Os equipamentos que vc citou são compatíveis.Dá uma olhada nos posts mais antigos,tem inúmeras sugestões já postadas,certamente vc encontrará a tralha certa para o seu "velho".

Mas não vai deixar o velho escapar,faz ele comprar logo o pacote e as passagens,depois vc entra com o assunto da tralha,assim ele não fica assustado :gorfei: :gorfei:

Qualquer coisa me manda uma MP,vamos convencer esse coroa.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celso se for pra ir em barcelos vai ser em outubro de 2013 porque este ano acabei de ouvir do meu pai que meu primo virá nas ferias de dezembro-janeiro-fevereiro e vamos no rio paraná pescar tucunaré.

enquanto ir para barcelos eu n sei como funciona so sei que tem que pegar um avião para manaus e depois um para barcelos, como pega avião de manaus para barcelos? tem pacotes que já ta tudo incluso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte meu amigo....vc ja escolheu Barcelos e o barco, agora é escolher a data, como se tratando de AM é sempre uma surpresa, eu iria na segunda quinzena de setembro a final de outubro...

os pacotes par Barcelos são de domingo a domingo....vc deve chegar em manaus no sabado, ficar em um hotel, e no domingo vc pega um voo para Barcelos, pela trip ou com avião fretado, chegando em Barcelos vc será recepcionado pela operadora escolhida..aí é so relaxar e pescar duuuuraaanteee a semana toda (que passa super rapido) domingo vc volta para Manaus pelo voo escolhido anteriormente, e de Manaus para sua casa...

obs.. não da para afirmar qual melhor data para se pescar no negro..

a operadora escolhida irá te passar todas informações necessarias..

e no mais é pescar...e pesquisar...se vc usar as infromações desse forum vc irá passar de ano.. :gorfei: :gorfei:

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celso se for pra ir em barcelos vai ser em outubro de 2013 porque este ano acabei de ouvir do meu pai que meu primo virá nas ferias de dezembro-janeiro-fevereiro e vamos no rio paraná pescar tucunaré.

enquanto ir para barcelos eu n sei como funciona so sei que tem que pegar um avião para manaus e depois um para barcelos, como pega avião de manaus para barcelos? tem pacotes que já ta tudo incluso?

Exato Lucas,tem vôos pela Trip Manaus/Barcelos nos domingos e quartas.

Alguns operadores estão fretando avião,nesse caso a passagem já vem incluída no preço do pacote.

Na hora de acertar a pescaria,pergunta se a passagem está incluída.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celso se for pra ir em barcelos vai ser em outubro de 2013 porque este ano acabei de ouvir do meu pai que meu primo virá nas ferias de dezembro-janeiro-fevereiro e vamos no rio paraná pescar tucunaré.

enquanto ir para barcelos eu n sei como funciona so sei que tem que pegar um avião para manaus e depois um para barcelos, como pega avião de manaus para barcelos? tem pacotes que já ta tudo incluso?

Exato Lucas,tem vôos pela Trip Manaus/Barcelos nos domingos e quartas.

Alguns operadores estão fretando avião,nesse caso a passagem já vem incluída no preço do pacote.

Na hora de acertar a pescaria,pergunta se a passagem está incluída.

Abs.

Grande Celso

Ajude o menino. Sua experiência é de catedrático e o garato só terá a ganhar. Entretanto, como ele está com outubro como a data da pescaria, acho mais conveniente ir p/ SIRN pois out. em Barcelos é meio broca e ele e o pai podem ter mal resultado. Se conseguir lugar com o Fabrício ou o Schmidt no Angatú ficarão muito bem. Infelizmente não posso abrir vaga no Mirim poi meu grupo tá fechado.

Ajude na tralha tb.

ps- Lhe enviei presente de grego :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Zezinho, me desculpe mas discordo completamente do que falou, e me diga o nome deste piloteiro para não pescar com ele :gorfei: O Aracá é um rio de Outubro prá frente, e agosto no médio Rio Negro é lenda joia::: :amigo:

Grande Lamana

Vc está cet. Acho que enganaram o Zezinho para lhe arrancarem dinheiro diabo::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos equipamentos penso na smoke 151 hpt para helices com enzo 25 lb para mim e para meu pai gostaria de um conjunto diferente mas n conheço nenhum. e smoke 101 hpt ( que chegara daqui uma semana para meu aniversario alegre:: com vara enzo 20 lb para zaras,twichts,sticks)

Sobre as varas que vc vai usar, posso lhe ajudar, voltei agora, primeira vez que fui, antes de ir fiz pesquisas, perguntas no forum, etc.... falaram pra eu comprar N coisas, que no final das contas ficaram encostadas, principalmente iscas.

Levei, por indicação de um amigo, uma vara Rapala Platinum I 12-25 Lb, a vara é show, vc puxa hélice, zara, stick, popper, etc... Acho que é a mais versátil. Carretilha eu recomendo uma com recolhimento 7 no mínimo, facilita pra puxar hélice, e com um drag de 4 kg no mínimo. O conjunto que fiz foi a vara rapala + carreta Scorpion DC7.

Quanto a viagem, eu optei pelo Barco Kalua, com o vôo fretado incluso no pacote, a pescaria foi excelente, e digo, valeu muito a pena, só alegria a pescaria. Fiquei mal acostumado, porque foi muita mordomia no barco...

Assita esse vídeo do Pesca Alternativa http://www.pescaalternativa.com.br/2012/05/tucunare-especial-ruy-e-ian-amazonia.html tem umas dicas boas.

Espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos voces estão me ajudando muito.

este ano para barcelos não dá mais porque ja tenho programado uma pescaria no rio paraná com meu primo e meu pai.

uma vara hunter fish 20 lbs com uma smoke 101 hpt aguenta pescaria na amazonia puxando helices e tudo mais ? que vara posso pegar para acompanhar a exo para amazonia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Zezinho, me desculpe mas discordo completamente do que falou, e me diga o nome deste piloteiro para não pescar com ele :gorfei: O Aracá é um rio de Outubro prá frente, e agosto no médio Rio Negro é lenda joia::: :amigo:

Aracá...se bobear tem muita água até outubro....concordo com o Lamana...qual é o nome do piloteiro? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, da uma olhada nos melhores topicos do FTB, nesse link http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5393

tem muita coisa aí, sobre locais, época, valores, equipamento, estratégias e horarios, enfim, tudo que voce precisa saber.

se mesmo assim restarem duvidas pode colocá-las aqui especificamente que esclarecemos sem problemas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, da uma olhada nos melhores topicos do FTB, nesse link http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5393

tem muita coisa aí, sobre locais, época, valores, equipamento, estratégias e horarios, enfim, tudo que voce precisa saber.

se mesmo assim restarem duvidas pode colocá-las aqui especificamente que esclarecemos sem problemas.

abraço

minhas duvidas são estas ultimas ai que postei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, da uma olhada nos melhores topicos do FTB, nesse link http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5393

tem muita coisa aí, sobre locais, época, valores, equipamento, estratégias e horarios, enfim, tudo que voce precisa saber.

se mesmo assim restarem duvidas pode colocá-las aqui especificamente que esclarecemos sem problemas.

abraço

minhas duvidas são estas ultimas ai que postei

nesses topicos tem bastante coisa relacionado as suas duvidas, mas resumindo, a época é muito relativo pois depende muito do regime de chuvas. geralmente o pessoal escolhe entre outubro e novembro.

Sobre como chegar tá bem explicado lá tbm. mas obrigatoriamente vc vai ter que ir até manaus e de lá pegar outro avião até barcelos (trip ou fretado) ou barco (leva mais de 12 hrs). se vc pensa em ficar em barco hotel primeiro escolha o barco e pergunte pro responsavel sobre esse translado que ele vai lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Vou tentar lhe descrever algumas das ações que precisam ser planejadas previamente (algumas das quais já postadas anteriormente);

1. Definir o local e/ou a época pretendida !

arrow:: Parece simples, mas nem tanto... Se a escolha for em Junho (por exemplo) Barcelos não funcionará ! No sentido inverso, querer ir pescar em Barcelos, terá que ser NA TEMPORADA que vai de set à fev (em tudo tem prós e contras).

Pelo visto, Barcelos seria a sua opção ! Se assim é, vejamos o período de "menor risco...(de repiquete)"

arrow:: Início da temporada (Agosto) as águas estão altas mas já começando a descida ! A depnder da situação climática, pode ser uma boa escolha, com acesso a pontos mais altos que estão mais secos... A vantagem é que por ser início de temporada, os peixes estarão "menos velhacos"...

arrow:: O período que tem sido mais "razoável" para a conjugação de "menor risco & pescaria" é final de Setembro e início de Outubro. As águas já estarão mais baixas, e a possibilidade de chuvas e repiquetes é (teoricamente) menor, mas lembre-se que em termos de Amazônia, nada é "preto no branco"...

arrow:: A partir de Nov o rio estará baixo, mas já começa a época das chuvas, que faz com que os riscos sejam maiores de encontrarem o repiquete ! Há registros de pescarias fantásticas em Fev, da mesma forma que existem anos em que a partir de Dez já não se consegue mais pescar, pois o rio já entrou na sua fase de enchimento. Como podes ver, não chega a ser tão simples como pode parecer...

arrow:: No caso de uma primeira ida, indico o final de setembro / início de outubro uma época bstante boa !

2. Definir como será feita a pescaria - Pousada ou Barco Hotel ?

arrow:: Existem as duas opções, condicionadas - naturalmente - ao que se pretende (ou se pode) gastar num programa desse tipo. Falaremos depois do acesso à Barcelos...

arrow:: Pousadas & hoteis na cidade de Barcelos existem diversos, mas bastante precários em termos de acomodações, embora sejam razoáveis para o que se pretende, que é apenas dormir (com ar condicionado). Nesta opção é importante ter previamente escolhido e marcado algum guia (piloteiro) de confiança, até para que as providências do dia a dia possam ser feitas sem lhes trazer problemas. Existem alguns que fazem esse serviço, sendo alguns deles bastante recomendados por usuários do FTB ! Mas é bastante cansativo...

arrow:: Opção de barco-hotel é a mais recomendada nessa situação. Independente de quem seja o operador ( e existem inúmeros, alguns dos quais ótimos e de confiança ) a grande questão é consolidar uma reserva enquanto ainda existam datas disponíveis - acho que já terá dificuldade de encontrar vagas para esse período em 2013... (convém correr atrás o quanto antes ).

arrow:: Ainda dentro do esquema Barco Hotel, lembrar que via de regra, praticamente todos eles oferecem um pacote completo, onde a única preocupação passa ser a pescaria, já que todas as demais ações (e preocupações) passam ser do operador (desde o gelo, à gasolina dos motores, alimentação farta, bebidas incluídas, piloteiros, etc... ). Assim, o que pode "parecer caro", se computados esses pontos, termina sendo um ótimo negócio !

arrow:: Também como opção de ponto de pesca, com o barco-hotel, o deslocamento atrás do peixe lhe permitirá maior tempo de pesca efetiva, já que o deslocamento realizado, faz com que a saída dos botes seja curta até os pesqueiros. Mudar com constância é uma das vantagens de estar embarcado em busca de locais mais generosos em peixes... Conhecimento disso, os comandantes e piloteiros sabem de sobra...

3. Chegando em Barcelos !

arrow:: São na verdade duas etapas da viagem, sendo que a primeira é da sua casa até Manaus, onde a dormida é obrigatória pelo simples fato dos vôos para Barcelos serem ao amanhecer (tipo 07:00h). Esse é um trecho em que se comprando com antecedência, há possibilidades de obter ótimas vantagens nos preços praticados. Também os programas de milhagem das companhias aéreas são uma ótima alternativa. Hoteis e opções de estadia em Manaus não são problema nessa situação.

arrow:: A viagem para Barcelos (a partir de Manaus) pode ser feita de duas formas, sendo que a por navegação fluvial inteiramente desaconselhável ! Muito desconforto e risco para o efeito desejado mesmo que na chamada "LANCHA RÁPIDA" (quem já a usou, não volta nela nunca mais). A outra, é a aérea, que também oferece duas alternativas : A 1ª delas - a mais comum - é viajar de Trip, que tem linha regular entre as duas cidades (qua e dom). O problema é sempre o número de viajantes versus a disponibilidade de lugares. É sempre um estresse, que pode ser contornado se reservado e emitido com bastante antecedência (não sei se atualmente são 6 ou 3 meses). Fora isso, há a possibilidade de vôos fretados, alguns dos quais já oferecidos em alguns dos pacotes de pesca de operadores mais conhecidos (dentre eles o Angatu, que disse ser o da sua preferência). Na verdade, esses são serviços terceirizados, mas que se viabilizam pela chegada e saída de grupos a cada semana (o avião não voa vazia, levando uma turma e trazendo outra para o lugar). Os preços contudo são bastante parecidos aos cobrados pela Trip na aviação regional ( próx de R$ 1 mil - ida e volta por passageiro).

Vejamos se após essas "dicas" a vontade (viabilidade) permanece para que possa dar sequência na descrição das ações a serem estabelecidas, lembrando-lhe que isso que escrevi acima é o básico a ser decidido / definido o quanto antes.

arrow:: Isso ajustado, as demais coisas serão bastante simples, e você terá um ano para se preparar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Vou tentar lhe descrever algumas das ações que precisam ser planejadas previamente (algumas das quais já postadas anteriormente);

1. Definir o local e/ou a época pretendida !

arrow:: Parece simples, mas nem tanto... Se a escolha for em Junho (por exemplo) Barcelos não funcionará ! No sentido inverso, querer ir pescar em Barcelos, terá que ser NA TEMPORADA que vai de set à fev (em tudo tem prós e contras).

Pelo visto, Barcelos seria a sua opção ! Se assim é, vejamos o período de "menor risco...(de repiquete)"

arrow:: Início da temporada (Agosto) as águas estão altas mas já começando a descida ! A depnder da situação climática, pode ser uma boa escolha, com acesso a pontos mais altos que estão mais secos... A vantagem é que por ser início de temporada, os peixes estarão "menos velhacos"...

arrow:: O período que tem sido mais "razoável" para a conjugação de "menor risco & pescaria" é final de Setembro e início de Outubro. As águas já estarão mais baixas, e a possibilidade de chuvas e repiquetes é (teoricamente) menor, mas lembre-se que em termos de Amazônia, nada é "preto no branco"...

arrow:: A partir de Nov o rio estará baixo, mas já começa a época das chuvas, que faz com que os riscos sejam maiores de encontrarem o repiquete ! Há registros de pescarias fantásticas em Fev, da mesma forma que existem anos em que a partir de Dez já não se consegue mais pescar, pois o rio já entrou na sua fase de enchimento. Como podes ver, não chega a ser tão simples como pode parecer...

arrow:: No caso de uma primeira ida, indico o final de setembro / início de outubro uma época bstante boa !

2. Definir como será feita a pescaria - Pousada ou Barco Hotel ?

arrow:: Existem as duas opções, condicionadas - naturalmente - ao que se pretende (ou se pode) gastar num programa desse tipo. Falaremos depois do acesso à Barcelos...

arrow:: Pousadas & hoteis na cidade de Barcelos existem diversos, mas bastante precários em termos de acomodações, embora sejam razoáveis para o que se pretende, que é apenas dormir (com ar condicionado). Nesta opção é importante ter previamente escolhido e marcado algum guia (piloteiro) de confiança, até para que as providências do dia a dia possam ser feitas sem lhes trazer problemas. Existem alguns que fazem esse serviço, sendo alguns deles bastante recomendados por usuários do FTB ! Mas é bastante cansativo...

arrow:: Opção de barco-hotel é a mais recomendada nessa situação. Independente de quem seja o operador ( e existem inúmeros, alguns dos quais ótimos e de confiança ) a grande questão é consolidar uma reserva enquanto ainda existam datas disponíveis - acho que já terá dificuldade de encontrar vagas para esse período em 2013... (convém correr atrás o quanto antes ).

arrow:: Ainda dentro do esquema Barco Hotel, lembrar que via de regra, praticamente todos eles oferecem um pacote completo, onde a única preocupação passa ser a pescaria, já que todas as demais ações (e preocupações) passam ser do operador (desde o gelo, à gasolina dos motores, alimentação farta, bebidas incluídas, piloteiros, etc... ). Assim, o que pode "parecer caro", se computados esses pontos, termina sendo um ótimo negócio !

arrow:: Também como opção de ponto de pesca, com o barco-hotel, o deslocamento atrás do peixe lhe permitirá maior tempo de pesca efetiva, já que o deslocamento realizado, faz com que a saída dos botes seja curta até os pesqueiros. Mudar com constância é uma das vantagens de estar embarcado em busca de locais mais generosos em peixes... Conhecimento disso, os comandantes e piloteiros sabem de sobra...

3. Chegando em Barcelos !

arrow:: São na verdade duas etapas da viagem, sendo que a primeira é da sua casa até Manaus, onde a dormida é obrigatória pelo simples fato dos vôos para Barcelos serem ao amanhecer (tipo 07:00h). Esse é um trecho em que se comprando com antecedência, há possibilidades de obter ótimas vantagens nos preços praticados. Também os programas de milhagem das companhias aéreas são uma ótima alternativa. Hoteis e opções de estadia em Manaus não são problema nessa situação.

arrow:: A viagem para Barcelos (a partir de Manaus) pode ser feita de duas formas, sendo que a por navegação fluvial inteiramente desaconselhável ! Muito desconforto e risco para o efeito desejado mesmo que na chamada "LANCHA RÁPIDA" (quem já a usou, não volta nela nunca mais). A outra, é a aérea, que também oferece duas alternativas : A 1ª delas - a mais comum - é viajar de Trip, que tem linha regular entre as duas cidades (qua e dom). O problema é sempre o número de viajantes versus a disponibilidade de lugares. É sempre um estresse, que pode ser contornado se reservado e emitido com bastante antecedência (não sei se atualmente são 6 ou 3 meses). Fora isso, há a possibilidade de vôos fretados, alguns dos quais já oferecidos em alguns dos pacotes de pesca de operadores mais conhecidos (dentre eles o Angatu, que disse ser o da sua preferência). Na verdade, esses são serviços terceirizados, mas que se viabilizam pela chegada e saída de grupos a cada semana (o avião não voa vazia, levando uma turma e trazendo outra para o lugar). Os preços contudo são bastante parecidos aos cobrados pela Trip na aviação regional ( próx de R$ 1 mil - ida e volta por passageiro).

Vejamos se após essas "dicas" a vontade (viabilidade) permanece para que possa dar sequência na descrição das ações a serem estabelecidas, lembrando-lhe que isso que escrevi acima é o básico a ser decidido / definido o quanto antes.

arrow:: Isso ajustado, as demais coisas serão bastante simples, e você terá um ano para se preparar... joia:::

Perfeito KID. mestre::

Abs :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kid m muitoooooo obrigado pela belissima explicação que esclareçeu todas as duvidas de viajem epoca e etc

mas no equipamento ainda tenho duvidas: tenho uma carretilha smoke 101 hpt com uma vara hunter fish 20 lbs, a hunter fish aguenta helices e outras iscas ou tenho que comprar outra vara? estou pensando na enzo 20 lbs ja que usarei para tucunas do sudeste. ( mais para frente comprarei a smoke 151 hpt para amazonia com enzo 25 lbs)

Para meu pai estou pensando na exo hpt e a vara não sei ainda ( gostaria de uma com bastante custo beneficio e com 20 lbs)

É isto ai, está um pouco confuso mais dá para entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Vamos andar antes de correr...

arrow:: A questão das tralhas (que não deixa de ser importante) ainda tem 1 ano pela frente !

Resolva primeiro com seu Pai (o quanto antes) a questão da reserva !

arrow:: Sem ela, todo seu esforço será frustante...

Claro que iremos falar do material e das tralhas, mas isso agora é pouco relevante em termos de Barcelos.

arrow:: Quanto ao tipo de vara, custoxbenefício e outras coisas do tipo, não faltarão oportunidades para se equipar, principalmente fazendo isso com alguma antecedência ! Tenho visto excelentes ofertas aqui nos Classificados do FTB ! É ter calma e esperar por algo que - tenha certeza - vai aparecer no tamanho da sua disponibilidade !

Aprenda a controlar sua "ansiedade", pois esse é um primeiro grande passo para ter sucesso em Barcelos ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é fácil, mas

TENTE CONTROLAR SUA ANSIEDADE !

arrow:: Tá na hora de conversar mais objetivamente com seu pai sobre as alternativas que lhe escrevi !

arrow:: Já vi inúmeras reservas feitas para a temporada de 2013...

(é bom ver logo senão não encontra disponibilidade naquilo que pretende...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é fácil, mas

TENTE CONTROLAR SUA ANSIEDADE !

arrow:: Tá na hora de conversar mais objetivamente com seu pai sobre as alternativas que lhe escrevi !

arrow:: Já vi inúmeras reservas feitas para a temporada de 2013...

(é bom ver logo senão não encontra disponibilidade naquilo que pretende...)

vou começar a focar mais ai até o ano que vem ele ja vai ter reservado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...