Ir para conteúdo

como pescar em barcelos


Posts Recomendados

sobre o equipamento gostaria de falar com tambem porque ai ele vai começando a ficar mais intusiasmado , as carretilha eu ja sei que serão exo para meu pai e smoke 101 hpt para mim mas n sei as varas para minha smoke tenho a hunter fish 20 lbs e quero comprar outra por causa da ação moderada dela e desconheço outras com um preço bom e rapidas a não ser a enzo , gostaria de dicas sobre as varas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, vc é o tipo de filho que todo pescador gostaria de ter...o pai só ia falar pra esposa:

- Querida...vou fazer o sacrificio de ficar uma semana pescando na Amazônia somente p/ satisfazer o menino! ::fishing alegre:: hehehehehehehehe

...Mas falando desta pescaria, segue a voz da experiência neste assunto...os conselhos do Kid M estão perfeitos! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, vc é o tipo de filho que todo pescador gostaria de ter...o pai só ia falar pra esposa:

- Querida...vou fazer o sacrificio de ficar uma semana pescando na Amazônia somente p/ satisfazer o menino! ::fishing alegre:: hehehehehehehehe

...Mas falando desta pescaria, segue a voz da experiência neste assunto...os conselhos do Kid M estão perfeitos! ::tudo::

:gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, as varas mais usadas na AM são as de 25lbs e 5.6' de comprimento, ação rápida ou extra rápida. A Enzo que vc falou é uma boa vara.

As carretilhas tem que ser pelo menos 7:1 de boa marca, Daiwa, Shimano, Abu ou Quantun.

As linhas, multi sempre, 65 lbs .41mm como a power pro, mas tem tb outras boas marcas, mas não faça economia com linhas mau::

Como disse o Kid, não vamos correr, vamos andar, depois falaremos das iscas bomba2 legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Zezinho, me desculpe mas discordo completamente do que falou, e me diga o nome deste piloteiro para não pescar com ele :gorfei: O Aracá é um rio de Outubro prá frente, e agosto no médio Rio Negro é lenda joia::: :amigo:

Aracá...se bobear tem muita água até outubro....concordo com o Lamana...qual é o nome do piloteiro? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Olha, estou vendendo pelo mesmo preço que comprei! Cheguei de lá segunda feira ... Pesquei com o guia Iró, do barco Thayaçú II ... vou explicar aqui para nao ficar nenhum mal entendido:

- Da pescaria que eu fui:

- O cara é um EXCELENTE guia! Sabe tudo de lá , inclusive andar naqueles paranãs tudo... até ajuda outros guias (inclusive de outros barcos). Me botou na boa com muito peixe bom, atendimento super especial! 100% recomendado.

-Da informação que ele me deu:

- realmete ele falou que no final de agosto, no rio aracá, na sua cabeceira, onde costuma ficar o flutuante do marlon otero, saiu muito peixe grande. Segundo ele o aracá é um rio mais raso na cabeceira e final de agosto já dá pescaria e eles pegaaram vários peixes acima de 10kg esse ano. Salve engano até comentou que o Steeve Townson esteve lá em agosto ... talvez ele possa nos confirmar ou nao esta informação. Ou seja, enquanto o resto dos rios está bufando de água, na cabeceira do aracá dá pescaria.

Se é verdade ou não, eu não sei !!! Nunca fui no aracá! Só me recomendaram marcar a pescaria essa época (só nesse rio) ou no início de novembro (demais rios!)

Agora, quem vai 3, 4 vezes na temporada pode falar melhor ! Principamente quem ja foi la!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Para efeito de parâmetro e conversa com seu pai, diria que os custos seriam distribuídos na seguinte forma :

1. Passagens até Manaus - aproveitando alguma promoção ficam bem mais em conta, ainda mais se providenciadas com antecedência - custo normal seria de R$ 2 mil/pessoa - mas acho que saem até na faixa de R$ 600 (ida e volta)

2. Manaus - Num hotel mais que razoável, computando alimentação, traslado aeroporto (ida e volta no dom pela manhã), não chega a R$ 500 p/cabeça - se for para passar muito bem ! Dá para fazer pela metade se bem organizado (pode acreditar !)

3. Vôo Barcelos (ida e volta) - é o item mais caro de toda a viagem (proporcionalmente). A Trip tem linha comercial regular para lá em aviões ATR-42, mas nem por isso deixa de cobrar na faixa de R$ 800 por pessoa. Pode conseguir um pouco mais barato, mas não vai fugir disso ! Nem pensar em querer ir de barco até lá (18h)

4. Pacote de Pesca (Barco Hotel) - acredito que para a próxima temporada vá ficar (grupo exclusivo e barco completo - 10 ou 12 integrantes) na faixa de R$ 3.700 à R$ 4 mil por cabeça. Lembrar contudo que nisso TUDO está sendo considerado, desde comida, bebida, dormida em cabinas com banheiro e ar condicionado, botes, piloteiros, etc... o que se for feita a conta da diária (6 dias ) sai por R$ 650 o que - para o que está incluído - é excelente !

5. Outros gastos - gorjetas aos piloteiros ( R$ 150/200 por pessoa ) + alimentação / hosp em Barcelos no retorno (sab) saem por R$ 300 p/pessoa sem sobressaltos.

arrow:: Essa é a conta, pois o retorno no domingo pela manhã é feito com conexão do vôo de volta para casa. Acrescente R$ 100 de pequenos gastos e alimentação no aeroporto (se houver) ! Ponto final !

arrow:: Esse é o custo básico de uma boa pescaria naquela região.

arrow:: Há diversas alternativas dentro disso que escrevi, quer de operadores, quer de barco hotéis.

Mas os preços irão variar muito pouco dentro desses parâmetros informados.

Recomendação (se é que posso) :

1. Verificar se esse é mesmo um objetivo a ser perseguido (quer pelo preço, quer pela época de disponibilidade)

2. Escolher logo o operador (ou barco hotel ) desejado e manter contato o quanto antes, mesmo que para reservar a data (semana). Já não será coisa simples de conseguir...

3. Avaliar (com seu pai ) que outras pessoas podem ou irão se juntar ao grupo de pesca. Quanto mais gente conseguirem, melhor será para fechar um grupo exclusivo (coisa que é a preferência dos barco hotéis).

4. Se não conseguirem juntar gente suficiente (nem sempre é fácil), busquem uma oportunidade (reserva) numa dos diversos esquemas que são constantemente anunciados aqui mesmo no FTB ! Simples e direto para evitar problemas, sendo "pacotes" conduzidos por quem conhece e faz isso repetidas vezes (chance de dar errado é menor).

5. Depois de tudo isso estruturado e planejado (e reservado) é que passa ser o momento de pensar em tralha...

arrow:: Contrariamente ao que possa parecer, há muito o que aproveitar do que já possuem... (não se iluda com isso).

Desculpe se fui muito direto nesse posicionamento, mas é que me vejo há MUITOS anos atrás com esses mesmos questionamentos, sendo que você tem a vantagem (enorme) de estar com seu pai de companheiro...

Boa sorte na sua conversa com ele, e não perca tempo, pois "reserva" se faz e desfaz... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Para efeito de parâmetro e conversa com seu pai, diria que os custos seriam distribuídos na seguinte forma :

1. Passagens até Manaus - aproveitando alguma promoção ficam bem mais em conta, ainda mais se providenciadas com antecedência - custo normal seria de R$ 2 mil/pessoa - mas acho que saem até na faixa de R$ 600 (ida e volta)

2. Manaus - Num hotel mais que razoável, computando alimentação, traslado aeroporto (ida e volta no dom pela manhã), não chega a R$ 500 p/cabeça - se for para passar muito bem ! Dá para fazer pela metade se bem organizado (pode acreditar !)

3. Vôo Barcelos (ida e volta) - é o item mais caro de toda a viagem (proporcionalmente). A Trip tem linha comercial regular para lá em aviões ATR-42, mas nem por isso deixa de cobrar na faixa de R$ 800 por pessoa. Pode conseguir um pouco mais barato, mas não vai fugir disso ! Nem pensar em querer ir de barco até lá (18h)

4. Pacote de Pesca (Barco Hotel) - acredito que para a próxima temporada vá ficar (grupo exclusivo e barco completo - 10 ou 12 integrantes) na faixa de R$ 3.700 à R$ 4 mil por cabeça. Lembrar contudo que nisso TUDO está sendo considerado, desde comida, bebida, dormida em cabinas com banheiro e ar condicionado, botes, piloteiros, etc... o que se for feita a conta da diária (6 dias ) sai por R$ 650 o que - para o que está incluído - é excelente !

5. Outros gastos - gorjetas aos piloteiros ( R$ 150/200 por pessoa ) + alimentação / hosp em Barcelos no retorno (sab) saem por R$ 300 p/pessoa sem sobressaltos.

arrow:: Essa é a conta, pois o retorno no domingo pela manhã é feito com conexão do vôo de volta para casa. Acrescente R$ 100 de pequenos gastos e alimentação no aeroporto (se houver) ! Ponto final !

arrow:: Esse é o custo básico de uma boa pescaria naquela região.

arrow:: Há diversas alternativas dentro disso que escrevi, quer de operadores, quer de barco hotéis.

Mas os preços irão variar muito pouco dentro desses parâmetros informados.

Recomendação (se é que posso) :

1. Verificar se esse é mesmo um objetivo a ser perseguido (quer pelo preço, quer pela época de disponibilidade)

2. Escolher logo o operador (ou barco hotel ) desejado e manter contato o quanto antes, mesmo que para reservar a data (semana). Já não será coisa simples de conseguir...

3. Avaliar (com seu pai ) que outras pessoas podem ou irão se juntar ao grupo de pesca. Quanto mais gente conseguirem, melhor será para fechar um grupo exclusivo (coisa que é a preferência dos barco hotéis).

4. Se não conseguirem juntar gente suficiente (nem sempre é fácil), busquem uma oportunidade (reserva) numa dos diversos esquemas que são constantemente anunciados aqui mesmo no FTB ! Simples e direto para evitar problemas, sendo "pacotes" conduzidos por quem conhece e faz isso repetidas vezes (chance de dar errado é menor).

5. Depois de tudo isso estruturado e planejado (e reservado) é que passa ser o momento de pensar em tralha...

arrow:: Contrariamente ao que possa parecer, há muito o que aproveitar do que já possuem... (não se iluda com isso).

Desculpe se fui muito direto nesse posicionamento, mas é que me vejo há MUITOS anos atrás com esses mesmos questionamentos, sendo que você tem a vantagem (enorme) de estar com seu pai de companheiro...

Boa sorte na sua conversa com ele, e não perca tempo, pois "reserva" se faz e desfaz... :amigo:

obrigado mestre kid mestre:: por mais uma vez pelas dicas o preço o Fabrício me mandou separadamente tambem por MP que tinha pedido e agora entendi mais ainda pelas minhas contas eu e meu pai iremos gastar por volta de 10 mil se usarmos as milhas da Tam.

Os grupos de pescas cada um paga diretamente para o operador ou uma pessoa do grupo é responsavel de fechar o negocio? e os quartos do barco angatu são para quantas pessoas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: O preço de R$ 10 mil é para os dois... (com alguma folga) - sem considerar a ida até Manaus ! Milhagem é um ótimo custo x benefício...

arrow:: Normalmente nos Grupos de Pesca, alguém é designado como responsável, cabendo-lhe administrar as ações de cobrança e entendimentos com o operador ou barco hotel !

arrow:: As cabinas de barco-hotéis normalmente são para duplas, com beliches bem confortáveis. Não apenas os do Angatu, mas o da maioria dos principais operadores na região. Há alguns confortos fora da cabina, como a refrigeração na área de refeições, e coisas do tipo, mas são todos eles bem similares... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: O preço de R$ 10 mil é para os dois... (com alguma folga) - sem considerar a ida até Manaus ! Milhagem é um ótimo custo x benefício...

arrow:: Normalmente nos Grupos de Pesca, alguém é designado como responsável, cabendo-lhe administrar as ações de cobrança e entendimentos com o operador ou barco hotel !

arrow:: As cabinas de barco-hotéis normalmente são para duplas, com beliches bem confortáveis. Não apenas os do Angatu, mas o da maioria dos principais operadores na região. Há alguns confortos fora da cabina, como a refrigeração na área de refeições, e coisas do tipo, mas são todos eles bem similares... joia:::

Ok minhas duvidas estão todas esclarecidas agora basta convenser meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Isso vai depender do que tiver sido negociado pelo outro Grupo !

Normalmente os Grupos fazem o aluguel do barco, daí a denominação de Grupo Exclusivo.

Em Grupos formados sem ser por turmas exclusivas, como os anunciados aqui por vários usuários (inclusive o Fabrício, Schmidt, etc...), essa situação se encaixa com muito mais facilidade, MAS É AQUELE NEGÓCIO de FAZER A RESERVA que tanto insisto ! Também vale para essas situações... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Apenas para sustentar o porque de lhe apressar, dá uma olhada nesse tópico abaixo e veja como se encontra a procura de vagas em 2013... (e olha que são datas no início de temporada...).

arrow:: Avalie e APRESSE-SE ! arrow:: viewtopic.php?f=160&t=26872

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...