Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ThiagoRossi

Óleo QuickSilver TCW-3 ou Óleo QuickSilver Premiun TCW-3?

Posts Recomendados

Alguém saberia me dizer qual a diferença entre QuickSilver TCW-3 e o QuickSilver Premiun TCW-3?

Já vi em vários sites relatos onde as pessoas mencionam os 2 tipos.

Independente do custo do litro, qual o melhor para o Mercury Sea Pro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago,

A linha de óleos TCW3 da Quicksilver são o TCW3 e o OptiMax/DFI (2 tempos).

O óleo Premium, é para rabeta de 3.5 a 250 hps, também existe o Hi-Performance (mas sem necessidade de usar no seu)

São óleos distintos, com aplicações diferentes.

Mas os dois são indicados para seu motor. Tenho um 50 hp carburado, uso os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

A linha de óleos TCW3 da Quicksilver são o TCW3 e o OptiMax/DFI (2 tempos).

O óleo Premium, é para rabeta de 3.5 a 250 hps, também existe o Hi-Performance (mas sem necessidade de usar no seu)

São óleos distintos, com aplicações diferentes.

Mas os dois são indicados para seu motor. Tenho um 50 hp carburado, uso os dois.

Oleo Quick Silver TCW 3 Premium é 2 tempos, todas as embalagens do Quick Silver TCW 3 vem escrito Premium logo abaixo, o Quick Silver Gear Lube Premium e o Quick Silver Gear Lube Hi Performance são para rabeta (diferencial), sendo que o Hi é indocadopara rabetas dos motores de popa V6 e centro rabeta, que sofrem maior torque.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Afif,

Agradeço imensamente pela resposta. Acabei de comprar um Sea Pro e pretendo usar o óleo que está indicado no Manual, por isso do questionamento. Também andei lendo aqui no fórum (relato de um amigo pescador) que o mesmo ajuda bastante no desempenho do motor. Então, vamos unir o útil ao agradável.

Me desculpa a ignorância. Não entendo muito dessa questão. Você disse que há 2 linhas de produtos, o Quicksilver Premiun TCW-3 e o OptiMax/DFI, ambos para motores 2 tempos.

Como havia dito, percebi que dentro da linha quicksilver, há o quicksilver normal e o quicksilver premiun, há alguma diferença entre ambos, você já ouviu ou leu alguma coisa a respeito? Existe mesmo essa diferenciação?

Caso exista, qual o melhor para o Sea Pro?

Agradeço.

Abraço.

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando.

Logo que postei a continuação da dúvida, vi que havia respondido.

Então a designação Premiun é normal, não havendo portanto os 2 tipos. São a mesma coisa.

Entendido.

Agradeço.

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando.

Logo que postei a continuação da dúvida, vi que havia respondido.

Então a designação Premiun é normal, não havendo portanto os 2 tipos. São a mesma coisa.

Entendido.

Agradeço.

Thiago

A designação Premium existe tanto para o ole 2T quanto para o oleo de rabeta, mas no teu caso estamos falando de oleo 2 tempos, para ser misturado a gasolina, este sim é o TCW 3 Premium, da Quick Silver (Mercury Marine), exatamente o que vc deve usar conforme o manual do proprietario. E já passou o Sea Pro para 30 HP's???

Vai ficar muito melhor, anda mais e fica ainda mais economico (logico que respeitando o tipo de embarcação em vai intalar o mesmo). Nos meus alem de passar para 30 troquei o hélice, que original vem com passo 13, e eu coloco 12, fica um Show ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fernando,

Já me entregaram ele preparado para 30 Hp´s. Só não sei o passo da hélice, vou dar uma olhada e te falo. Ainda nem usei ele. Chegou essa semana. Tinha um Yamaha 15, andei com o sea pro de um amigo e resolvi vender meu yamaha quando dei a primeira acelerada no sea. Anda demais.

Abraço e obrigado pela ajuda.

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso