Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Neves

Motor yamaha 25 hp engasgando

Posts Recomendados

Amigos,

tenho um motor Yamaha 25Hp 2007, o mesmo esta cortando a aceleração, quando ela já esta quente funcionando a mais de meia hora,e principalmente quando acelerado no maximo, ela corta a aceleraçao e desliga, eu noto que quando isso ocorre a perinha esta vazia, então eu bombo a perinha ate ela ficar dura, e volto a dar partida no motor, ele pega fácil, porem pouco tempo depois ele corta di novo a aceleraçao e apaga, ai eu repito o mesmo procedimento; Ocorre mais frequente quando esta em alta rotação e quente, frio ele nao faz isso, e eu noto, que quando acontece a primeira vez se eu bombar a perinha de tempos em tempos, ele não corta a aceleração e fica normal o que sera que esta acontecendo??? conto com a ajuda e experiencia dos amigos do forum para me ajudar a solucionar este problema fico desde ja muito grato pela ajuda, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

tenho um motor Yamaha 25Hp 2007, o mesmo esta cortando a aceleração, quando ela já esta quente funcionando a mais de meia hora,e principalmente quando acelerado no maximo, ela corta a aceleraçao e desliga, eu noto que quando isso ocorre a perinha esta vazia, então eu bombo a perinha ate ela ficar dura, e volto a dar partida no motor, ele pega fácil, porem pouco tempo depois ele corta di novo a aceleraçao e apaga, ai eu repito o mesmo procedimento; Ocorre mais frequente quando esta em alta rotação e quente, frio ele nao faz isso, e eu noto, que quando acontece a primeira vez se eu bombar a perinha de tempos em tempos, ele não corta a aceleração e fica normal o que sera que esta acontecendo??? conto com a ajuda e experiencia dos amigos do forum para me ajudar a solucionar este problema fico desde ja muito grato pela ajuda, obrigado

Primeira coisa é uma revisão, neste caso oque está faltando é gasolina, bomba de gas. , pera (bulbo), conector e tampa de tanque são os vilões neste caso. Pelo ano de teu motor, se vc usa pouco ja esta na hora de trocar os conectores da mangueira, que no caso do Yamaha, dão problemas (passagem de ar devido ao desgaste do retentor que veda a passagem de gasolina), coloque o conector do Mercury americano (ORIGINAL), mas tem de ser o do lado do motor, os do Yamaha são iguis, tanque e motor, no Mercury somente o do motor serve no Yamaha, dura muito mais e custa muito menos.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

eu notei hj quando abri a tampa do tanque de combustivel que puxou muito ar pra dentro do tanque tinha um vacuo la dentro do tanque, vou trocar a tampa pra ver se e isso pq como o fernando disse to achando que e atampa que nao mais funcionando o suspiro.

Compartilhar este post

Link para o post

SE quiser compra bulbo Ou conector do Yamaha eu tenho para vender o IMPORTADO qualidade original

CONECTOR 5/16 R$ 37,68

BULBO 5/16 R$ 43,51

IMPORTADOS QUALIDADE ORIGINAL EU GARANTO QUALIDADE

Compartilhar este post

Link para o post

eu notei hj quando abri a tampa do tanque de combustivel que puxou muito ar pra dentro do tanque tinha um vacuo la dentro do tanque, vou trocar a tampa pra ver se e isso pq como o fernando disse to achando que e atampa que nao mais funcionando o suspiro.

Antes de trocar a tampa verifique se a valvula (a tampinha pequena na parte de cima) apenas suja, lave com gasolina e agua com pressão, teste novamente e se continuar criando vacuo no tanque ai sim terá de trocar. Lembrando que a valvula tem de ficar aberta enquanto o motor estiver funcionando.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de trocar a tampa verifique se a valvula (a tampinha pequena na parte de cima) apenas suja, lave com gasolina e agua com pressão, teste novamente e se continuar criando vacuo no tanque ai sim terá de trocar. Lembrando que a valvula tem de ficar aberta enquanto o motor estiver funcionando.

Abraços

Fernando

Observe também se a bomba de gasolina não foi pro saco de tanto forçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, Fernando Nautica....

Tiro meu chapéu pra vc... mestre:: mestre::

Sempre educado e solícito.... Parabéns!!

Só engrandece o fórum!!

Abraxx

Edu

Fico feliz por ajudar aos amigos aqui do forum, o pessoal aqui são todos ótimos parceiros, sempre trocando esperiencias, brincadeiras e apoiando aos que não possuem experiencia em certas areas. Eu me coloco a disposição para tirar duvidas na area mecanica (na medida em eu saiba :gorfei: ), pois trabalho nesta area. E agradeço ao elogio :amigo: , mas vejo que voce também está sempre disposto a ajudar aos amigos aqui né ::tudo:: , sou da opnião que companheiro é companheiro :amigo: e FDP é FDP diabo:: . :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

ou tbm pode ser o Reparo da bomba de gasolina

Concordo, a bomba pode ter sofrido por conta da pressão a mais quando ficou apertando o bulbo (pera) para alimentar o carburador, mas se quando abriu o tanque notou vacuo (puxando ar para dentro), isto caracteriza valvula obstruida, se não passa ar para dentro do tanque, não passa gasolina par o carburador.

Abraços Tocantinenses :amigo:

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

A válvula

da tampa de combustível realmente estava obstruída, porque eu abri o suspiro e virei o tanque com gasolina pra baixo e não vazou gasolina, então seguindo orientação do nosso amigo Fernando, lavei a tampa e o suspiro com gasolina e ajuda de uma escova de dentes, depois lavei com água e depois com gasolina di novo ai fiz o teste coloquei a tampa no tanque abri o suspiro virei ele pra baixo e vazou gasolina, depois testei no Rio e ficou beleza não apaga mais, ta tudo normal, eu fiquei receoso, que como alguns bem disseram, que talvez pudesse ter dado problema na bomba de combustível, porem não tem nada de anormal no funcionamento do motor então acho que não deu problema não (ainda bem), gostaria de agradecer aqui de publico a pessoa do Fernando que prontamente se dispôs a me ajudar e a solucionar o problema, então a todos que postaram meu muito obrigado. problema resolvido, o que equivale a dizer que final de semana e motor na água e pescaria sabado e domingo o dia inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso