Ir para conteúdo

Exo x Antares HG


Posts Recomendados

Bom galera, vou adquirir mais uma carretilha e desta vez estou pensando em comprar uma máquina de arremessar.

Ouvi falar muito bem da Quantum Exo, que arremessa demais.

Mais o conceito da nova ANTARES HG é justamente para pesca de arremesso.

Mesmo sendo de preços bem diferentes gostaria de saber de vocês em qual eu iria!

Lembrando que o preço não vai influenciar na escolha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã das shimanos, mas temos que pensar em alguns fatores dessa Antares HG

Peso: 225grs da Antares, influencia bastante!

E o Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave, deve ser bom, mas será que aguenta peixe bom??

Todo lançamento, costumo esperar um pouco, colher informações de quem usou, para poder avaliar os prós e contra do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeira comparar uma exo com uma Antares HG... Hehehehehe peguei uma na mão ontem, e estarei adquirindo a minha Antares em Breve... Linda demais e impressiona as características dela, único defeito o peso 225 g, mas parece 150 na nossa mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, vc usou ela para açus?

Cabe lionha de 65lbs

abs

Fernando usei a EXO em 2 pescarias na amazõnia e se comportou muito bem,mas vendi pois to com muitas carretas :gorfei: ,uma carretilha que experimentei foi a Marine Sports GTS 8.0/1 JH,paguei 330,00,tem manivela de carbono,freio excelente e aguentou o tranco em 3 semanas nas hélices danca:: ,se vai durar outra temporada...não sei rindo3:: mas estou muito satisfeito, pagou o investimento ::tudo:: abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não dá para comparar uma carretilha que custa 2.900,00, top de linha, com uma que custa apenas 1.000,00.

A comparação é totalmente injusta ::nada:: . Quanto ao peso, no final do dia, depois de mais de 900 arremessos, 160 gramas é muito menos peso que 225 grs, na minha opinião não existe isso de 225 parecerem 150 gramas, ainda mais em uma pescaria extenuante como a dos açus amazonicos, peso é peso e no final 50 a 70 gramas fazem muita diferença joia::: Outra coisa, como bem referiu o Tiago, essas novas engrenagens micro module, com dentes bem menores, devem ser bem mais suaves em funcionamento, mas em termos de resistencia deixam muitas dúvidas, eu diria, a princípio, que não é uma carreta desenhada para a pesca de açus, já que os japoneses vão usá-la é para pescar black bass, mas vamos deixar alguém experimentar e ver o que acontece lacou::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Pois é...ainda que o foco do debate, que interessa ao nobre colega, autor do tópico, seja a distância alcançada nos arremessos com as carretilhas citadas, é de muito bom senso considerar o fator resistência, pois, a Antares HG, com seu sistema de micro dentes, parece que não aguenta peixe bruto não: viewtopic.php?f=2&t=24426&start=300

Sem falar no peso, por motivos óbvios...

Ainda assim, é uma comparação realmente muito injusta, eu mesmo não trocaria uma Antares HG nem por duas EXO´s ...e vou além...nem mesmo trocaria uma Scorpion XT 1500-7 por uma EXO. Mas, é apenas minha humilde opinião.

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não dá para comparar uma carretilha que custa 2.900,00, top de linha, com uma que custa apenas 1.000,00.

A comparação é totalmente injusta ::nada:: . Quanto ao peso, no final do dia, depois de mais de 900 arremessos, 160 gramas é muito menos peso que 225 grs, na minha opinião não existe isso de 225 parecerem 150 gramas, ainda mais em uma pescaria extenuante como a dos açus amazonicos, peso é peso e no final 50 a 70 gramas fazem muita diferença joia::: Outra coisa, como bem referiu o Tiago, essas novas engrenagens micro module, com dentes bem menores, devem ser bem mais suaves em funcionamento, mas em termos de resistencia deixam muitas dúvidas, eu diria, a princípio, que não é uma carreta desenhada para a pesca de açus, já que os japoneses vão usá-la é para pescar black bass, mas vamos deixar alguém experimentar e ver o que acontece lacou::

Abs. :amigo:

Penso da mesmíssima forma do amigo Lusardo joia:::, e todos já sabem que black bass (finalidade dessa Antares hg), não é muito chegado em brigar, certo :gorfei:

Apesar de eu gostar de pescá-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpe mas São carretilhas muito diferentes .. a Exo é para pesca mais leve , ótima para iscas de 5gr até 10gr , já a Antares é mais parruda, aguenta mais o tranco, melhor para pesca mais pesada e para arremessar iscas mais pesadas . Olha já usei as 2 carretihas , a Exo é bem chata de regular o freio, tem que abrir a porta lateral girar uma roda ... Eu demorei para acertar ela... mas quanto acertei ... vixi , arremessa como poucas ! A Antares HG, é muito cara pelo oque é, tem o antigo freio centrifigo, só tem regulagem externa etc ... é pesada e nada de mais .... Eu consigo pra vc a Antares Dc7 lv por R$2300,00 ou seja pouca diferença de preço para a HG , e te garanto que o sistema DC da Antares, é o melhor de todos ... É sem dúvida a melhor carretilha em arremessos longos. Já a exo eu tenho ela por R$759,00 ou seja, nem dá pra comprar ... a Hg vai custar R$1900,00 Sendo assim porque não usar a Antares Dc7 lv ?? Porém a Quantum Smoke 150, é uma carretilha que considero tão boa quanto a Exo e é melhor de regular o freio, não faz cabeleira arremessa muito , e tem freio forte . Espero ter ajudado, caso queira saber de outras carretilhas pode perguntar que te informo com propriedade de uso e não apenas imaginando ou pelo que se lê por ai ! Marcelo@mapimports.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...