Ir para conteúdo
  • 0

Abuso de MPs


Lamana

Pergunta

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lamana...se tem usuário usando o fórum para fazer propaganda é só me avisar.

Crio uma regra em 2 minutos e saio distribuindo banimento pra todo mundo. mau::

Eu, q sou dono do fórum não fico mandando MP / Spam pra ninguém...O fórum continua com o mesmo espírito...congraçamento.

É só passar o nome dos espertos, ou as propagandas feitas por eles q dou um jeito rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O principal problema Fabrício, pelo que me parece ser, são as MP's direcionadas para os Grupos, que abrangem todos os cadastrados neles... Naonao::

arrow:: Me parece que se evitarmos essa possibilidade, já vai melhorar muito !

No meu caso específico, que também recebo esse tipo de MP, simplesmente deleto sem dó... bang::

Mas entendo (e concordo) que é uma prática muito desagradável com uma ferramenta que é específica para outra finalidade... palmas::

arrow:: Não acho que devamos "dedurar" quem quer que seja (até porque também conheço as situações descritas), e sim procurar uma forma de mostrar que isso é um Fórum e não um Balcão de Vendas (a despeito do crescimento dos nossos Classificados...). lacou::

arrow:: Da mesma forma que as pessoas precisam estar previamente engajadas no Fórum com 30 tópicos postados, SUGIRO medida semelhante para que os Anúncios (e assemelhados) seja utilizados dentro do FTB !

arrow:: É um caminho que inibirá alguns desses que chegam com "volúpia" de utilização desse espaço... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De fato Fabrício, vc como chefe, nunca se valeu destes artifícios, agora tá assim, o cara tem uma dúvida, manda mp prá meio mundo, o outro vai abrir uma pousada, manda mp. Sei que isto é um saco, mas penso que é p o bem do fórum levar este assunto a todos joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O contexto é exatamente esse que descreveu Lamana !

Talvez estejam faltando umas "regrinhas comerciais" para esse tipo de assunto, aliás coisa já sugerida no tópico em que postei !

Apenas lembre-se que esse tipo de ação ( sem querer defender quem quer que seja ) é muito pelo fato de sermos um Fórum bastante público e de acesso fácil as pessoas que aqui chegam !

arrow:: Entendo (como você ) que uma coisa é participar dos tópicos genéricos que são postados, e outra é usar o "público do FTB" para oferecer produtos próprios... (para esses, a regra precisa ser bem mais restritiva - na minha opinião ). lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

``O principal problema Fabrício, pelo que me parece ser, são as MP's direcionadas para os Grupos, que abrangem todos os cadastrados neles... ´´

É isso KID!

Perguntas técnicas por MP é froids. A dúvida de um é a dúvida de muitos, então não comporta que seja por MP.

Quanto às propagandas, não tem me incomodado.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, chê, acho que, como alguns parceiros aqui do fórum, recebo diariamente várias MPs, a maioria a respeito de dúvidas técnicas sobre as pescarias argentinas e sobre a pesca ao Dourado..... No início respondia a cada uma e a todas, sempre da melhor maneira possível. Como começou a passar um pouco do limite, criei o tópico do "Caminho das Pedras", a fim de se tornar exatamente esse "ponto de encontro" sobre os temas referidos. Mesmo assim (apesar de ter sofrido substancial diminuição joia::: ), ainda recebo MPs sobre perguntas extremamente técnicas e particulares. negativo:: Hoje não respondo mais esse tipo de questionamento por MP. Naonao:: mau:: Faço o que o Eloy disse: mando que poste no tópico do "Caminho das Pedras", sempre argumentando que a dúvida dele pode ser a dúvidas de muitos, e que, uma vez respondendo lá no tópico aberto, estaremos ajudando muitos outros amigos pescadores............ joia:::

Abração a todos vcs! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema, meu amigo GMI, é que o pessoal nem procura para ver se a dúvida já foi esclarecida em algum tópico, aí, mesmo se não mandarem MP, ainda vão acabar abrindo outro tópico, sobre um tema já respondido muitas vezes aqui no fórum...

É complicado doeu:: doeu:: doeu::

Abs. :amigo:

Olha, chê, acho que, como alguns parceiros aqui do fórum, recebo diariamente várias MPs, a maioria a respeito de dúvidas técnicas sobre as pescarias argentinas e sobre a pesca ao Dourado..... No início respondia a cada uma e a todas, sempre da melhor maneira possível. Como começou a passar um pouco do limite, criei o tópico do "Caminho das Pedras", a fim de se tornar exatamente esse "ponto de encontro" sobre os temas referidos. Mesmo assim (apesar de ter sofrido substancial diminuição joia::: ), ainda recebo MPs sobre perguntas extremamente técnicas e particulares. negativo:: Hoje não respondo mais esse tipo de questionamento por MP. Naonao:: mau:: Faço o que o Eloy disse: mando que poste no tópico do "Caminho das Pedras", sempre argumentando que a dúvida dele pode ser a dúvidas de muitos, e que, uma vez respondendo lá no tópico aberto, estaremos ajudando muitos outros amigos pescadores............ joia:::

Abração a todos vcs! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fabrício será que a opção de busca do fórum esta complicada para alguns usuários? Ou é falta de interesse em procurar se já existe algo a respeito da duvida que a pessoa tem.

Eu também não me incomodo com as MPs não, olho o titulo e quando vejo que não é direcionada a minha pessoa eu deleto, mas realmente é como o pessoal falou eles estão mandando para todos os grupos do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

TiWillian.. realmente faço das minhas as suas palavras. Creio que a ferramenta busca é um pouco complicada. Digitamos uma palavra e sai...... centenas de tópicos que tem esta palavra.... ficando impossível de encontrar tal assunto. Poderia ser mais restrito, por exemplo palavras que possuem no título e não em todas as postagens!!!

Muitas MPs são mandadas de modo indevido, onde deveriam colocar como tópico para que todos pudessem dar seus pitacos e aprender um pouco mais!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço - pela Equipe de Moderação - aos feed backs que nos estão sendo enviados ! ::tudo::

arrow:: A questão é interpretativa ! Vejo que as variações de compreensão e atitude dependem circunstancialmente da forma como o tema é encarado pelos diversos participantes.

Entendo contudo, que a forma de adequação da ferramenta é algo limitado, embora o Fabrício Biguá possa (e vá), buscar algum tipo de "up grade"... danca::

Lembremo-nos sempre de que o espaço do Fórum é algo muito rico em experiência e ensinamentos para ser tolhido em termos de MP ! É como entendo a questão... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos a uma solução que possa atender a todos, vejo que muitas propagandas que recebo por e-mail, tem no rodapé.

Se você não quer mais receber nossos e-mails CLIQUE AQUI

Não sei se e possível criar uma ferramenta que o próprio usuário consiga bloquear quem não lhe interesse receber MP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado a todos pelos posicionamentos. ::tudo::

Eu apenas acredito q não seria "punindo" os q sabem usar a ferramenta q vamos ajustar as coisas. Enviar MPs para grupos é uma ferramenta fantástica, vez q economiza muito tempo de quem envia as MPs.

O q podemos fazer, no caso de MPs "pentenhas", é enviar outra MP de volta informando não querer mais receber informações daquela pessoa, e q, caso continue, a moderação do FTB será notificada.

Bem...vamos nos falando.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado a todos pelos posicionamentos. ::tudo::

Eu apenas acredito q não seria "punindo" os q sabem usar a ferramenta q vamos ajustar as coisas. Enviar MPs para grupos é uma ferramenta fantástica, vez q economiza muito tempo de quem envia as MPs.

O q podemos fazer, no caso de MPs "pentenhas", é enviar outra MP de volta informando não querer mais receber informações daquela pessoa, e q, caso continue, a moderação do FTB será notificada.

Bem...vamos nos falando.... joia:::

Gostei

simples e objetiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...