Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Tocantins

MELHOR MANEIRA DE DESCE O BARCO DA CARRETA

Posts Recomendados

OLÁ GALERA

TALVEZ ESSA SEJA UMA PERGUNTA BOBA, MAS NAO TENHO MUITA EXPERIENCIA COM O USO DE BARCOS DE ALUMINIO. MAS GOSTARIA DE PERGUNTAR QUAL A MELHOR MANEIRA DE DESCER UM BARCO DE ALUMINIO DA CARRETA. É IMERGINDO A CARRETA TOTALMENTE DENTRO D'AGUA (ISSO QUE ESTOU FAZENDO, INCLUSIVE PARA SUBIR) OU EXISTE OUTRA FORMA. BEM ESTOU PREOCUPADO COM A PARTE ELETRICA DA CARRETA E COM OS ROLAMENTOS DOS PNEUS.

FORTE ABRAÇO

CARLOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carlos da uma pesquisada no forum voce vai achar alguns topicos falando disso, no meu caso eu coloquei dois roletes atras na carreta oque facilita demaisssssss da conta pois não precisa colocar a carreta por inteiro dentro da agua, outra coisa suspendi as lampadas pois não aguentava mais trocar rssss, ou então colocar de led oque fica otimo tambem.

boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

carlos da uma pesquisada no forum voce vai achar alguns topicos falando disso, no meu caso eu coloquei dois roletes atras na carreta oque facilita demaisssssss da conta pois não precisa colocar a carreta por inteiro dentro da agua, outra coisa suspendi as lampadas pois não aguentava mais trocar rssss, ou então colocar de led oque fica otimo tambem.

boas pescarias

E alem disto não esqueça de desligar o engate eletrico da carreta/carro antes de descer na agua ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos entrar com a carreta na água é a melhor maneira de tirar um barco da carreta, ou vc pode fazer um pouco de ginastica rindo3:: . Eu já vi carretas que as lanternas são podem ser levantadas, com relação ao rolamento das rodas é bom jogar um lubrificante no retorno das pescarias. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

a vantagem de colocar o reboque na água é que caso nao tenha parceiro, vc nao deixa de pescar por ser dificil tirar o casco de cima da carreta.

como é em agua doce, nao tem tanta agressividade do meio por colocar o rolamento na água, então revisar o engraxamento dos rolamentos de roda a cada 4 meses, e a cada 3 ou 4 revisões trocar (+ - 1 1/2 ano a 2), independente de estarem com ou sem folga. lembrar de não usar rolamentos genéricos, os melhores são SKF.

a parte elétrica, tem duas opções se o seu reboque for com iluminação na altura do chassi: ou coloca uma "orelha" de cada lado, levantando as luminárias ou faz um para-choque com luminárias móvel e ele retira ele antes de entrar na água.

Compartilhar este post

Link para o post

um guincho, seja manual ou elétrico ajuda muitooooooooooooo.. principalmente na hora de retirar o barco. agora com relação à iluminação, é fundamental retirar o engate eletrico do carro, senão é curto quase que certo. rolamentos, manutenção sempre, sempre, sempre... e sempre. com duas ou tres chaves vc faz toda manutenção, trocando graxa, lavando os rolamentos, verificando os retentores. mão na graxa amigo, senão leva num mecanico que ele ve tudo isso (so que esteja presente, porque pode acontecer, como aconteceu comigo, de vc estar no fim do mundo e precisar trocar um rolamento de roda). ahhhh.. e é bom ter um kit rolamento, com ele, além dos dois que normalmente tem em cada roda, vem com graxa, retentor, porca de aperto, etc. joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

um guincho, seja manual ou elétrico ajuda muitooooooooooooo.. principalmente na hora de retirar o barco. agora com relação à iluminação, é fundamental retirar o engate eletrico do carro, senão é curto quase que certo. rolamentos, manutenção sempre, sempre, sempre... e sempre. com duas ou tres chaves vc faz toda manutenção, trocando graxa, lavando os rolamentos, verificando os retentores. mão na graxa amigo, senão leva num mecarnico que ele ve tudo isso (so que esteja presente, porque pode acontecer, como aconteceu comigo) de vc estar no fim do mundo e precisar trocar um rolamento de roda. ahhhh.. e é bom ter um kit rolamento, com ele, além dos dois que normalmente tem em cada roda, vem com graxa, retentor, porca de aperto, etc. joia::: joia:::

aprendi a trocar rolamento depois que fiquei na estrada parado por mais de 7 horas (num trecho que faço em 2 hs no máximo), por ter estourado o rolamento e nao ter reserva e nem saber trocar ::nada:: chorei:: doeu:: .

hj vai junto na caixa de ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso