Ir para conteúdo

VARA DE PESCA E MOLINETES CAIRAM N'AGUA


Carlos Tocantins

Posts Recomendados

OLA

ESTA SEMANA PERDI UM CONJUNTO DE PESCA(VARA E MOLINTE) OS DOIS JUNTOS SOMAM 350,00. UM AMIGO ESTAVA PESCANDO NA PROA DO BARCO OUTRO NO MEIO E EU NA POPA CONDUZINDO A EMBARCAÇÃO. ESTAVAMOS PESCANDO NA BEIRA. AO MUDAR DE LOCAL PEDI PARA PUXAR AS LINHAS SAI. O CARA DA FRENTE, DESEQUILIBRADO, CAIU PARA TRAZ E DEIXOU CAIR ESSA VARA. O LOCAL NAO É TAO FUNDO UNS 3 A 4 M, TINHA UM POUCO DE ISCA NO ANZOL. JA MERGULHAMOS ATRÁS E NADA. ALGUEM TEM UMA SUJESTÃO PARA QUE EU POSSA TENTAR ENCONTRÁ-LA? JA ME SUGERIRAM UM SONAR, SERÁ QUE DA CERTO?

FORTE ABRAÇOS

CARLOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.

Seu prejuizo foi pequeno, perdi uma shimano Antares DC 7 LV ( R$ 2.200,00) mais a vara no Araguaia.

Segue algumas dicas.

Se voce marcou o local aproximado que perdeu a traia, tente pescar a vara. Coloque uma chumbada bem pesada solta na linha com anzol grande e lance no poço cruzando em todos os sentidos, tem que contar com a sorte para o anzol passar na vara.

Outra forma, e pegar duas canoas e fazer um espinhel, com uma linha bem grande ligando uma conoa a outra. Amarre varias linhas com chumbadas pesadas soltas na linha com anzol na ponta. Passe no poços rastando o espinhel. Lembre-se que a pesca com espinhel e proibida e caso fiscalização ver poderá causar problema até voce convenver eles que está tentanto pescar a vara.

A minha traia perdi com um peixe na ponta da linha, ficamos dois dias tentando pescar ele a não tive sucesso.

Boa sorte. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Carlos, alguem, algum dia vai "pescar" seu equipamento.

Quando fui com um amigo, caiu a dentadura dele na agua. Recuperamos jogando uma garrafa de cachaça amarrada numa linha. A dentadura grudou na hora. ahahahahahahahahaha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Carlos, alguem, algum dia vai "pescar" seu equipamento.

Quando fui com um amigo, caiu a dentadura dele na agua. Recuperamos jogando uma garrafa de cachaça amarrada numa linha. A dentadura grudou na hora. ahahahahahahahahaha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: + :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

sacanagem Ricardo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA

ESTA SEMANA PERDI UM CONJUNTO DE PESCA(VARA E MOLINTE) OS DOIS JUNTOS SOMAM 350,00. UM AMIGO ESTAVA PESCANDO NA PROA DO BARCO OUTRO NO MEIO E EU NA POPA CONDUZINDO A EMBARCAÇÃO. ESTAVAMOS PESCANDO NA BEIRA. AO MUDAR DE LOCAL PEDI PARA PUXAR AS LINHAS SAI. O CARA DA FRENTE, DESEQUILIBRADO, CAIU PARA TRAZ E DEIXOU CAIR ESSA VARA. O LOCAL NAO É TAO FUNDO UNS 3 A 4 M, TINHA UM POUCO DE ISCA NO ANZOL. JA MERGULHAMOS ATRÁS E NADA. ALGUEM TEM UMA SUJESTÃO PARA QUE EU POSSA TENTAR ENCONTRÁ-LA? JA ME SUGERIRAM UM SONAR, SERÁ QUE DA CERTO?

FORTE ABRAÇOS

CARLOS

Conterraneo, primeiro passo é nunca Naonao:: (nunca mesmo) acelerar uma embarcação com alguem em pé, o companheiro tem 100% de chance de cair e causar um transtorno terrivel suici:: . Se vc tem o local marcado, coloque uma linha com chumbada pesada a + ou - uns 15 cm da ponta, e na ponta coloque algumas garateias grandes, arraste no fundo em sentidos cruzados ao que vc acha em que caiu o conjunto (mas eu acho quase impossivel fisgar a tralha, não impossivel, quase :gorfei: ).

Abraços

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Carlos, alguem, algum dia vai "pescar" seu equipamento.

Quando fui com um amigo, caiu a dentadura dele na agua. Recuperamos jogando uma garrafa de cachaça amarrada numa linha. A dentadura grudou na hora. ahahahahahahahahaha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: + :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

sacanagem Ricardo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Rachei o bico

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA

ESTA SEMANA PERDI UM CONJUNTO DE PESCA(VARA E MOLINTE) OS DOIS JUNTOS SOMAM 350,00. UM AMIGO ESTAVA PESCANDO NA PROA DO BARCO OUTRO NO MEIO E EU NA POPA CONDUZINDO A EMBARCAÇÃO. ESTAVAMOS PESCANDO NA BEIRA. AO MUDAR DE LOCAL PEDI PARA PUXAR AS LINHAS SAI. O CARA DA FRENTE, DESEQUILIBRADO, CAIU PARA TRAZ E DEIXOU CAIR ESSA VARA. O LOCAL NAO É TAO FUNDO UNS 3 A 4 M, TINHA UM POUCO DE ISCA NO ANZOL. JA MERGULHAMOS ATRÁS E NADA. ALGUEM TEM UMA SUJESTÃO PARA QUE EU POSSA TENTAR ENCONTRÁ-LA? JA ME SUGERIRAM UM SONAR, SERÁ QUE DA CERTO?

FORTE ABRAÇOS

CARLOS

Conterraneo, primeiro passo é nunca Naonao:: (nunca mesmo) acelerar uma embarcação com alguem em pé, o companheiro tem 100% de chance de cair e causar um transtorno terrivel suici:: . Se vc tem o local marcado, coloque uma linha com chumbada pesada a + ou - uns 15 cm da ponta, e na ponta coloque algumas garateias grandes, arraste no fundo em sentidos cruzados ao que vc acha em que caiu o conjunto (mas eu acho quase impossivel fisgar a tralha, não impossivel, quase :gorfei: ).

Abraços

Fernando

Também acho essa a melhor opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve doer muito.... doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Isso ainda não aconteceu comigo smile:: e se Deus quiser nunca irá acontecer... anjo::

Dia desses eu estava num Pesqueiro aqui em BSB e vendo um caboclo lá do outro lado do lago "pescando diferente"... Cada arremesso era uma paulada na água... Achei estranho, mas ele foi andando em volta do lago até que chegou perto e aí sim vi que ele tava fazendo... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ele disse que no dia anterior tinha perdido uma vara com carretilha e que tinha preparado uma engenhoca pra tentar recuperar a vara... E não é que conseguiu... Foi uma comemoração só... danca:: danca:: danca::

Bem, mas o que interessa aqui é a engenhoca... danca::

Ele fez uma "garatéia" (acho que era com 4 ganchos) com uns 15 cm de altura, com ferro de construção (a espessura do ferro devia ser de 5 a 8 mm +/-) e amarrou numa vara parruda com linha grossa e foi arremessando e arrastando pelo lago...

Deu certo...

Abraço e boa sorte ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

amigos do fórum, bom dia.

um amigo meu que nunca havia lançado um anzol com carretilha, resolveu experimentar logo na minha.

resultado: tudo rio são Francisco abaixo ( a mao frouxa, e não segurou a vara direito), tentamos pesca-la como os amigos falaram mas nada. um piloterio amigo nosso veio com a solução: uma bola feita de arame farpado com um tudo amarrado a uma corda uma espécie de ancora, e aí é só arrastar no fundo. ta certo que se corre o risco de arranhar a vara e/ou a carretilha. mas é melhor arranhada que sem nenhuma né?

por sorte o piloteiro "pescou" a linha e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...