Ir para conteúdo

Chine walk Grand bass


Posts Recomendados

Galera alguém da uma dica pra tirar o chine walk do conjunto Grand bass 250pro xs

Não tenho muita experiência, pois tinha um motor 90hp e dai pulei pra um 250hp hehehe.

A direção é a Eletro-Hidráulica.

Fomos instruidos a acelerar tudo e levar trim até o nivel 5, depois ir levantando aos poucos

até chegando ao nivel 9 do trim, só que dai ela fica doida igual ao boi bandido kkkkkkk. Ja me falaram

tombo pra esquerda vira pra direita assim vice e versa.

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, João....tenho uma dica.

Pilote, pilote, pilote.

Só assim vc conseguirá domar o barco.

Há pouco mais de um ano eu estava na mesma dúvida sua...Os mais sabidos/experientes apenas me diziam: "é braço, é braço"....mas ninguém sabia me explicar o q fazer.

Eu ainda não sou experiente o suficiente para repassar a verdade "absoluta" de como segurar o barco no braço....mas vou tentar.

Quando vc "tira" o barco da água, levantando o trim, a quilha dele, q é em "V", faz com q o casco não tenha apoio na água, ou seja, o casco vai cair para os lados (sim, como se ele estivesse no solo).

E é aí q o piloto entra, no equilíbrio do barco em alta velocidade.

A direção não pode ter folga, ou seja, a resposta do piloto ao motor tem q ser perfeita. Este é o primeiro detalhe a ser observado.

Ao contrário do q foi ensinado a vc, não recomendo acelerar agora o motor ao máximo e ir subindo aos poucos...(mesmo com o TRIM mais baixo)....Mas pq isso?!?! Pq quando o barco estiver totalmente fora da água, ele já estará muito rápido para a sua pouca experiência.

Então, acelere ele uns 70% (ou menos) e vá subindo o TRIM...Vc verá q o barco vai sair da água e vai começar a balançar (Chine) mesmo em velocidade mediana. Quando o barco começar a balançar vc deverá compensar esta balançada, mas como!??! Contra extersando o volante...Sim...vc irá perceber q o bico do barco vai levemente para a direita (daí vc levemente jogará o volante para a esquerda)....ocorre q o movimento é cíclico, ou seja, ao jogar o volante para a esquerda vc verá o bico do barco ultrapassar a linha da trajetória e ir sutilmente para a esquerda...Nesta hora vc sutilmente vira para a direita...ou seja, é um movimento cíclico onde o piloto tenta "anular" esse movimento..

A medida q vc vai pegando experiência e tempo de pilotagem, vc não mais deixará este movimento cíclico...Vc conseguirá segurar o barco na linha da trajetória por muito mais tempo e de forma automática.

A melhor dica q posso te passar agora é a seguinte...Se o barco começar a balançar demais (zarar mesmo), tire o pé do acelerador e comece a acelerá-lo novamente...Tentar segurar o barco depois de certo ponto é besteira e só irá assustar quem estiver dentro.

Tente pilotar em lugares amplos. Lagos curtos e pequenos não são os ideais para aprender a pilotar.

Acredito q em Itaipu vc tenha espaço para acelerar o seu barco por mais de 30 minutos direto. Nesta hora é q vc aprende...quando a adrenalina já abaixou e conseguimos usar a cabeça...ehhee...a sentir o barco, a entender este contra exterso. O segredo está aqui.

Vá pra água e pilote o máximo q conseguir....Aposto q em menos de 10h de pilotagem vc já aumentou umas 10 MPH da primeira vez q pilotou...ehhee...

É igual andar de bicicleta. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, João....tenho uma dica.

Pilote, pilote, pilote.

Só assim vc conseguirá domar o barco.

Há pouco mais de um ano eu estava na mesma dúvida sua...Os mais sabidos/experientes apenas me diziam: "é braço, é braço"....mas ninguém sabia me explicar o q fazer.

Eu ainda não sou experiente o suficiente para repassar a verdade "absoluta" de como segurar o barco no braço....mas vou tentar.

Quando vc "tira" o barco da água, levantando o trim, a quilha dele, q é em "V", faz com q o casco não tenha apoio na água, ou seja, o casco vai cair para os lados (sim, como se ele estivesse no solo).

E é aí q o piloto entra, no equilíbrio do barco em alta velocidade.

A direção não pode ter folga, ou seja, a resposta do piloto ao motor tem q ser perfeita. Este é o primeiro detalhe a ser observado.

Ao contrário do q foi ensinado a vc, não recomendo acelerar agora o motor ao máximo e ir subindo aos poucos...(mesmo com o TRIM mais baixo)....Mas pq isso?!?! Pq quando o barco estiver totalmente fora da água, ele já estará muito rápido para a sua pouca experiência.

Então, acelere ele uns 70% (ou menos) e vá subindo o TRIM...Vc verá q o barco vai sair da água e vai começar a balançar (Chine) mesmo em velocidade mediana. Quando o barco começar a balançar vc deverá compensar esta balançada, mas como!??! Contra extersando o volante...Sim...vc irá perceber q o bico do barco vai levemente para a direita (daí vc levemente jogará o volante para a esquerda)....ocorre q o movimento e cíclico, ou seja, ao jogar o volante para a esquerda vc verá o bico do barco ultrapassar a linha da trajetória e ir sutilmente para a esquerda...Nesta hora vc sutilmente vira para a direita...ou seja, é um movimento cíclico e muito sutil.

A medida q vc vai pegando experiência e tempo de pilotagem, vc não mais deixará este movimento cíclico...Vc conseguirá segurar o barco na linha da trajetória por muito mais tempo e de forma automática.

A melhor dica q posso te passar agora é a seguinte...Se o barco começar a balançar demais (zarar mesmo), tire o pé do acelerador e comece a acelerá-lo novamente...Tentar segurar o barco depois de certo ponto é besteira e só irá assustar quem estiver dentro.

Tente pilotar em lugares amplos. Lagos curtos e pequenos não são os ideais para aprender a pilotar.

Acredito q em Itaipu vc tenha espaço para acelerar o seu barco por mais de 30 minutos direto. Nesta hora é q vc aprende...quando a adrenalina já abaixou e conseguimos usar a cabeça...ehhee...a sentir o barco, a entender este contra exterso. O segredo está aqui.

Vá pra água e pilote o máximo q conseguir....Aposto q em menos de 10h de pilotagem vc já aumentou umas 10 MPH da primeira vez q pilotou...ehhee...

É igual andar de bicicleta. joia:::

Putz Fabricio!!! Ja vi muitas empresas acessoria juridica, contabiliade, fianceira, CONSULTORIA,.... falando de barco de fibra vc eh o cara....valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela explicação Fabricio..

Minha 258 começa no chine nas 53 milhas.... mas já estou no limite do casco x motor... mas posso dizer que é uma boa escola viu..

Já tomei alguns sustos.... e vamos acertando o braço com o tempo.

Meu próximo barco será acima dos 175hps...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pelo barco.

O chine é a coisa boa dos bassboat.

O tempo de acento te mostrará isso. Uma dica para melhorar um pouco é a distribuição do peso dentro do barco.

Coloque um nível de pedreiro a 1 metro a frente dos consoles, sente no seu banco e verá como está o equilíbrio interno.

Um forma boa para te ajudar é deixar o viveiro com um pouco de água.

Veja alguns vídeos que tem na internet e entenderá a mecânica da coisa.

"Subir o motor também ajuda a reduzir o chine mas não esquece da pressão"

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, João....tenho uma dica.

Pilote, pilote, pilote.

Só assim vc conseguirá domar o barco.

Há pouco mais de um ano eu estava na mesma dúvida sua...Os mais sabidos/experientes apenas me diziam: "é braço, é braço"....mas ninguém sabia me explicar o q fazer.

Eu ainda não sou experiente o suficiente para repassar a verdade "absoluta" de como segurar o barco no braço....mas vou tentar.

Quando vc "tira" o barco da água, levantando o trim, a quilha dele, q é em "V", faz com q o casco não tenha apoio na água, ou seja, o casco vai cair para os lados (sim, como se ele estivesse no solo).

E é aí q o piloto entra, no equilíbrio do barco em alta velocidade.

A direção não pode ter folga, ou seja, a resposta do piloto ao motor tem q ser perfeita. Este é o primeiro detalhe a ser observado.

Ao contrário do q foi ensinado a vc, não recomendo acelerar agora o motor ao máximo e ir subindo aos poucos...(mesmo com o TRIM mais baixo)....Mas pq isso?!?! Pq quando o barco estiver totalmente fora da água, ele já estará muito rápido para a sua pouca experiência.

Então, acelere ele uns 70% (ou menos) e vá subindo o TRIM...Vc verá q o barco vai sair da água e vai começar a balançar (Chine) mesmo em velocidade mediana. Quando o barco começar a balançar vc deverá compensar esta balançada, mas como!??! Contra extersando o volante...Sim...vc irá perceber q o bico do barco vai levemente para a direita (daí vc levemente jogará o volante para a esquerda)....ocorre q o movimento é cíclico, ou seja, ao jogar o volante para a esquerda vc verá o bico do barco ultrapassar a linha da trajetória e ir sutilmente para a esquerda...Nesta hora vc sutilmente vira para a direita...ou seja, é um movimento cíclico onde o piloto tenta "anular" esse movimento..

A medida q vc vai pegando experiência e tempo de pilotagem, vc não mais deixará este movimento cíclico...Vc conseguirá segurar o barco na linha da trajetória por muito mais tempo e de forma automática.

A melhor dica q posso te passar agora é a seguinte...Se o barco começar a balançar demais (zarar mesmo), tire o pé do acelerador e comece a acelerá-lo novamente...Tentar segurar o barco depois de certo ponto é besteira e só irá assustar quem estiver dentro.

Tente pilotar em lugares amplos. Lagos curtos e pequenos não são os ideais para aprender a pilotar.

Acredito q em Itaipu vc tenha espaço para acelerar o seu barco por mais de 30 minutos direto. Nesta hora é q vc aprende...quando a adrenalina já abaixou e conseguimos usar a cabeça...ehhee...a sentir o barco, a entender este contra exterso. O segredo está aqui.

Vá pra água e pilote o máximo q conseguir....Aposto q em menos de 10h de pilotagem vc já aumentou umas 10 MPH da primeira vez q pilotou...ehhee...

É igual andar de bicicleta. joia:::

Vwl fabricio! Com certeza vou praticar mais, porq vontade de andar não falta kkkkkkkkkk!

ontem consegui manter 70mph tirei um pouco do chine, mas veio uma marola dai perdi a estabilidade de novo heheheh. Feriadão vou la de novo treinar só isso!

Vlw fabricio obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...