Ir para conteúdo

Largemouth Bass - Lake Fork/TX - Set 2012


Posts Recomendados

Pessoal,

Fiz uma viagem para a região de Dallas em setembro e graças a um relato que encontrei no Caterva (feito por Beto Akamine) me animei para armar uma pescaria, então separei dois dias, fiz a reserva com o mesmo guia (Gene) e também na pousada que o guia indica, como é baixa temporada foi bem tranquilo efetuar as reservas tanto com o guia quanto na pousada, tudo armado era só esperar o dia chegar...

Como minha expêriencia na pesca de bass é nula não me preocupei com nada, avisei o Gene que iria usar toda a tralha dele, ou seja, turistão mesmo, subir no barco e arremessar.. rs

Bom vamos as fotos e depois coloco mais detalhes sobre a pescaria...

Imagem Postada

Esse é o barco que usamos, um típico bass boat de 21 pés com motor 225. Alías essa configuração de bass boat é 80% do que eu vi nesse lago, quase não se vê barcos menores navegando/pescando por ali.

Imagem Postada

Durante os dois dias de pesca saímos cedo, por volta das 6h, e o regresso se dava às 17h, o Gene me explicou que durante o verão é mais comum a pescaria noturna devido ao calor enorme que faz, chega a ser insuportável, então o jeito é sair por voltas das 21h e pescar até o amanhecer, uma segunda opção é sair durante a noite quando a pescaria do dia não está sendo muito proveitosa... no nosso caso cogitamos sair durante a noite no segundo dia.. mas a conclusão é que seria igual (estava um pouco devagar), então preferi fazer o comum, jantar, dormir e sair no outro dia cedo.

Imagem Postada

No lago existe muita estrutura, e começamos por ali, o Gene de cara já falou que estava complicado achar o peixe, pra animar rs, no barco ele tinha 9 conjuntos, 3 p/ cada pescador, um com spinner bait, outro com isca soft e um terceiro com uma crank bait, porém ficamos a manhã inteira tentando com spinner bait até que o primeiro bass apareceu... o segundo... o terceiro... mas só pequenos

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois de pegar só uns pequenos com o spinner bait o Gene mudou a tática e começamos a pescar em alguns canais com soft bait (texas shaky head), só usamos um tipo e cor, já que ele tinha convicção que se fosse pegar, seria com essa soft, em vários momentos ele tentou iscas diferentes p/ ver se o peixe aparecia, enquanto nós continuavamos com a mesma soft de sempre... e ele tinha razão, pois a partir daí começamos a pegar os melhores peixes da pescaria, e ele não pegava nada quando fazia tentativas de outras iscas..

Depois que os primeiros entraram ficamos quase o tempo todo com a soft, pescando no fundo, arrastando ou dando pequenos toques de ponta de vara.. mais simples, impossível rsrs como nunca tinha usado soft estava meio desconfiado mas num é que funciona??rsrs pensei em até fazer uns testes pros tucunas quando estão manhosos!

Imagem Postada

Agora vem a pior parte, entrou um peixe bom pra ele, e depois a patroa fez a festa... e eu tendo que aturar aquilo tudo rsrsrs todos os peixes bons no mesmo canal com a soft bait.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i1168.photobucket.com/albums/r491/Lucas_Weber/Lake%20Fork%20Sep%202012/PICT0291.jpg?t=1351305762

http://i1168.photobucket.com/albums/r491/Lucas_Weber/Lake%20Fork%20Sep%202012/PICT0250.jpg

Nessa foto dá p/ notar como os peixes estavam magros... normalmente na época que eles estão com ovas as fêmeas engordam bastante.

http://i1168.photobucket.com/albums/r491/Lucas_Weber/Lake%20Fork%20Sep%202012/PICT0251.jpg

http://i1168.photobucket.com/albums/r491/Lucas_Weber/Lake%20Fork%20Sep%202012/PICT0290.jpg

A turma pescando..

http://i1168.photobucket.com/albums/r491/Lucas_Weber/Lake%20Fork%20Sep%202012/PICT0240.jpg

Uma das garagens privadas em frente as casas..show hein

http://i1168.photobucket.com/albums/r491/Lucas_Weber/Lake%20Fork%20Sep%202012/PICT0212.jpg

Parada p/ o almoço, tem alguns restaurantes nas margens do lago, é só parar e bater o rango.

http://i1168.photobucket.com/albums/r491/Lucas_Weber/Lake%20Fork%20Sep%202012/PICT0209.jpg

No geral a pescaria foi ótima pois tudo era novidade, tivemos uns 4 peixes de tamanho bom e váriosss outros pequenos mas que já faziam a conta aumentar rsrs, sendo que os dois maiores quem pegou foi a patroa..(tinham em torno de 6,5-7 libras e aprox. 60cm), o Gene se esforçou bastante para que saísse peixes bons pois o lake Fork tem a reputação de possuir os maiores largemouth basses do Texas, e de fato ele conseguiu pois a Andrea quando pegou um dos grandes já estava desanimada falando que era enrosco..rsrs até olharmos p/ ponta da vara e avisá-la que aquilo não era enrosco rsrs

Pescamos durante quinta e sexta (13 e 14 set), na quinta só tinhamos nós na pousada, na sexta lotou completamente, e já tinha muito barco no lago, não se fica 5 minutos sem escutar as decoladas dos bass boats, o pessoal varre o lago totalmente, chega a ser incômodo, mas isso se deve bastante a fama do local e todos querem dar uns pinchos ali.

Quanto ao guia, o cara é gente finissíma, e queria que a gente pegasse peixes bons de qualquer jeito..bom acho que por hoje é só!

Abraços ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...