Ir para conteúdo

Equipamentos para pesca dos tucunarés azuis do Lago do Peixe


Gabriel Pires

Posts Recomendados

Bom pessoal, preciso de todas as dicas de equipamentos para a pesca dos tucunarés azuis e cachorras do Lago do Peixe - TO.

Um conjunto formado por vara Rapala r-type 17 lbs 5'6, com uma carretilha aldebaran fica legal?

Preciso das seguintes informações:

-varas boas com a dica de comprimento e libragem

-iscas e cores das mesmas

-linha multifilamento (libragem e marca)

-os melhores guias do Rancho do Kojak

AS INFORMAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PRECISO TANTO PARA A PESCA DE TUCUNARÉS AZUIS QUANTO PARA A PESCA DE CACHORRAS. QUAIS SÃO AS OUTRAS ESPÉCIES ESPORTIVAS QUE TEM PARA PESCAR POR LÁ?

Bom pessoal, fiquei sabendo que mudou o dono do Rancho do Kojak, certo? Como é que anda por lá? O atendimento está bom? O pessoal que forma a equipe do Rancho do Kojak é de confiança?

Tem alguns equipamentos à venda no Rancho, como iscas, por exemplo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sempre indo para lá. Quanto ao equipamento, não há necessidade de varas acima de 17 lbs. Eu uso sistematicamente 14 lbs. com carretilha scorpion MG. Curado 200 E7 e Metanium XT. As duas últimas são reservas. Na verdade qto mais leve, mais conforto. Não há necessidade de muito comprimento, no caso 5'3" é mais do que suficiente. Multifilamento no máximo 30 lbs +ou- 0,28 mm. Power- Pro excelente custo/beneficio. Iscas preferentemente de superficie (muita estrutura embaixo) As que obtive mais sucesso: Sticks zaras: lambari da intergreen (transparente) Lori X da Lori na cor laranja (customizei) é o que mais obtive sucesso. Mini-macetão da Aicás - o azul é muito bom e a laranja transparente óootimo. Eco stick da aicás se achar a laranja ótimo, ou então osso. Em determinados horários Cascavel da Zagaia, nas cores laranja e rosa. Leve o menor tem 2 tamanhos. T10 da rebell prateado (trocar argolas e garatéias) e joãozinho pepino da KV, também prateado, leve também transparente. Sub-superfície: A brava da marine sports é o cão de qualquer tamanho na cor verde transparente e o totalmente transparente. Meia-água: qualquer marca desde que seja transparente ou perolado. á tarde funciona a cor chartreuse e laranja. Os peixes são os tucunares azul e amarelo. Eventualmente a bicuda (peguei um gigante de quase 1 m). Muito pouca traira, piranha nunca vi. Qto a pousada se voce não ligar para simplicidade indico a pousada Estância Corujinha (30 km de Niquelandia) a comida é muito boa. O piloteiro que fica lá é o Athayde (considerado o melhor de Niquelandia) Fone:(62)9609-8926-fixo- 8549-6799-oi- Falar com Macabeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Masayuki, o Lago do Peixe está a uns 300km ao norte de Niquelandia. seila::

Os equipos são válidos, são os mesmos tucunas. Estive em ambos e só usei hélices. joia:::

Pro lago do Peixe eu recomendo uma máscara de mergulho, pois só tem paliteiro. Cada peixe é um garrancho. diabo::

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro lago do Peixe eu recomendo uma máscara de mergulho, pois só tem paliteiro. Cada peixe é um garrancho. diabo::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Tchê, me deu um acesso de risada aqui que a Kelly chegou a se assustar!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração, Mestre (ah, eu vou levar japona! joia::: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakurai, você não está usando iscas muito pequenas nãos?

Não conheço do Lgo do Peixe (ainda.. kkk), mas já fui em SM e acho que uma T10 por lá muito pequena.. Joãozinho Pepino?

Eu não usaria.. Usei a T20 com muito sucesso.. e outras iscas igualmente "grandes" como as Birutas 110, etc etc.

Muita gente usa Trairão que é uma isca bem maior que a T10.

Se não quiser ter que mergulhar, eu não usaria linha 30lbs... 40 ou 50lbs e trava o peixe na porrada... Essa eu aprendi com o Maninho (Eribert de SM). Se der mole ele vai pro pau mesmo, e ai a chance de perder é grande.. Muita estrutura por baixo..

Mas ai é gosto do pescador.

O Lusardo foi para o Lago do Peixe não faz muito tempo e se arrependeu em usar linha fina (se não me engano ele usou 30lbs).. Já já ele confirma..

Estou programando a minha no Lago do Peixe.. vamos ver como vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakurai, você não está usando iscas muito pequenas nãos?

Não conheço do Lgo do Peixe (ainda.. kkk), mas já fui em SM e acho que uma T10 por lá muito pequena.. Joãozinho Pepino?

Eu não usaria.. Usei a T20 com muito sucesso.. e outras iscas igualmente "grandes" como as Birutas 110, etc etc.

Muita gente usa Trairão que é uma isca bem maior que a T10.

Se não quiser ter que mergulhar, eu não usaria linha 30lbs... 40 ou 50lbs e trava o peixe na porrada... Essa eu aprendi com o Maninho (Eribert de SM). Se der mole ele vai pro pau mesmo, e ai a chance de perder é grande.. Muita estrutura por baixo..

Mas ai é gosto do pescador.

O Lusardo foi para o Lago do Peixe não faz muito tempo e se arrependeu em usar linha fina (se não me engano ele usou 30lbs).. Já já ele confirma..

Estou programando a minha no Lago do Peixe.. vamos ver como vai ser.

na médias estas iscas pequenas realmente são pouco usadas por lá, sendo as mais usadas iscas maiores tal como vc citou. Todavia, dependendo do lugar exata essas iscas pequenas fazem o maior sucesso lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Parrillo,

Blz?

Estou indo p/ lá em Janeiro, feriado de SP, bora?

Sakurai, você não está usando iscas muito pequenas nãos?

Não conheço do Lgo do Peixe (ainda.. kkk), mas já fui em SM e acho que uma T10 por lá muito pequena.. Joãozinho Pepino?

Eu não usaria.. Usei a T20 com muito sucesso.. e outras iscas igualmente "grandes" como as Birutas 110, etc etc.

Muita gente usa Trairão que é uma isca bem maior que a T10.

Se não quiser ter que mergulhar, eu não usaria linha 30lbs... 40 ou 50lbs e trava o peixe na porrada... Essa eu aprendi com o Maninho (Eribert de SM). Se der mole ele vai pro pau mesmo, e ai a chance de perder é grande.. Muita estrutura por baixo..

Mas ai é gosto do pescador.

O Lusardo foi para o Lago do Peixe não faz muito tempo e se arrependeu em usar linha fina (se não me engano ele usou 30lbs).. Já já ele confirma..

Estou programando a minha no Lago do Peixe.. vamos ver como vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual conjunto fica melhor, o 1º, 2º ou o 3º?

1º: Vara Albatroz Enzo 5'6 17 lbs com carretilha Shimano Aldebaran Mg7.

2º: Vara Rapala R-type 5'6 17 lbs com carretilha Shimano Aldebaran Mg7.

3º: Vara Daiwa Procaster 5'6 17 lbs com carretilha Shimano Aldebaran Mg7.

Isso para pescar os tucunarés do Lago do Peixe - TO, com zaras, poppers e hélices.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º: Vara Albatroz Enzo 5'6 17 lbs com carretilha Shimano Aldebaran Mg7.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

eu tbem iria nessa primeira opção (tenho uma enzo I em conjunto com uma core50), pois ela tem menos de 100g e mais leve que isso só umas varas do companheiro aqui do forum Wellington BSB, e leveza pra mim é fundamental nesse tipo de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso descobri que as iscas pequenas são necessárias em locais bem "pescados", pois, normalmente vc trabalha as pequenas com mais agressividade, não dando tempo para os peixes identificarem o que é. As primeiras idas para Goiás, pescava com iscas gdes. tipo: anaconda/cão fila (aicás) ; joão pepino (rebell) macetão jr, spock jr, etc. Só ferro......monstro......até que na 2.viagem joguei na água uns mini-macetão que comprei em Goiania, numa promoção a 14 pilas, aí foi brincadeira.... juntei na briga lambari da intergreen, T10 - Joãozinho pepino, Tati-jump, etc., só isquinhas. Foi a 1.gde pescaria de tucunas. Hoje uso as pequenas tambem no Rio Parana e Paranapanema. Hoje, conheço vários amigos pescadores que adotam este procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º: Vara Albatroz Enzo 5'6 17 lbs com carretilha Shimano Aldebaran Mg7.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

eu tbem iria nessa primeira opção (tenho uma enzo I em conjunto com uma core50), pois ela tem menos de 100g e mais leve que isso só umas varas do companheiro aqui do forum Wellington BSB, e leveza pra mim é fundamental nesse tipo de pescaria.

Mas a vara R-type, da Rapala, não é melhor que a Enzo? Como é a empunhadura da vara? O que quero saber é se o cabo é grosso ou é fino. O peso de 110g é de qual modelo? Quero saber o peso da vara 5'6 17 lbs e, se possível, o comprimento do cabo.

Ah...mais uma coisa...qual é a diferença entre as varas Enzo I, II e III?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso descobri que as iscas pequenas são necessárias em locais bem "pescados", pois, normalmente vc trabalha as pequenas com mais agressividade, não dando tempo para os peixes identificarem o que é. As primeiras idas para Goiás, pescava com iscas gdes. tipo: anaconda/cão fila (aicás) ; joão pepino (rebell) macetão jr, spock jr, etc. Só ferro......monstro......até que na 2.viagem joguei na água uns mini-macetão que comprei em Goiania, numa promoção a 14 pilas, aí foi brincadeira.... juntei na briga lambari da intergreen, T10 - Joãozinho pepino, Tati-jump, etc., só isquinhas. Foi a 1.gde pescaria de tucunas. Hoje uso as pequenas tambem no Rio Parana e Paranapanema. Hoje, conheço vários amigos pescadores que adotam este procedimento.

O engraçado é que isso também serve para a pesca de bass. Aqui nos açudes onde pesco os "manhosos", tenho muita ação se uso softs pequenas. E mais...todos os big basses que eu já peguei foram com softs pequenas. Além disso, é meio estranho, pois sempre percebi que quem ataca as iscas grandes, no caso dos black basses, são os pequenos, e não os grandes, como é esperado.

Vai entender?

Bom...mas é boa a dica, e já tinha pensado em levar umas pequenas mesmo, pois já tinha analisado esse comportamento aqui com os basses. Mas vou levar umas gigantes também, para ver ser pego O "BRUTO".

Valeu pela contribuição Masayuki!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, na minha opiniao, a aldebaran combina muito mais com a r-type.... A enzo e a r-type tem praticamente o mesmo peso, entre 95 e 100g... As duas tem ação parecidas... A r-type tem

O cabo bi-partido em e.v.a e é lancamento da rapala, a enzo tem o cabo reto em cortiça e é uma vara bem mais antiga, já consagrada... Eu tenho as duas e uso as duas para os tucunarés, mas minha preferida é a r-type, é minha varinha preferida, a minha é 14lb e pesa 92g...

A diferença do numero I, II, e III nas enzo se da pelas libragens 17, 20 e 25lb, respectivamente...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, na minha opiniao, a aldebaran combina muito mais com a r-type.... A enzo e a r-type tem praticamente o mesmo peso, entre 95 e 100g... As duas tem ação parecidas... A r-type tem

O cabo bi-partido em e.v.a e é lancamento da rapala, a enzo tem o cabo reto em cortiça e é uma vara bem mais antiga, já consagrada... Eu tenho as duas e uso as duas para os tucunarés, mas minha preferida é a r-type, é minha varinha preferida, a minha é 14lb e pesa 92g...

A diferença do numero I, II, e III nas enzo se da pelas libragens 17, 20 e 25lb, respectivamente...

Valeu...

Valeu João! Eu tive a oportunidade de arremessar algumas vezes com uma R-type 14 lbs e um aldebaran. Nossa, o conjuntinho fica show!

Acho que vou pegar uma R-type para mim. E se meu pai quiser pegar uma para ele, vou indicar a Enzo, que é um bom custoXbenefício.

E já deixa eu te perguntar uma coisa: quais equipamentos são usados para a pesca de cachorras ali no Lago do Peixe - TO?

Abraço!

Obs.: Pessoal, continuem dando mais dicas...preciso de muitas pois vai ser minha primeira pescaria de tucunarés azuis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gabriel, só posso te opinar sobre as varas, porque tenho, sobre o lago do peixe eu não sei, nunca fui rsrsrs valeu!!

Ok João! Valeu pelas dicas! Acho que vou pegar a r-type...fica um conjuntinho show de bola com a aldebaran.

Falando nisso, você sabe me dizer que site que tem a r-type e a aldebaran para vender por um preço barato? To dando uma pesquisada por aqui...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que sobre a pesca de tucunarés está bastante coisa esclarecida, mas não deixem de dar mais dicas. Porém, ainda tenho dúvida quanto ao equipamento para a pesca de cachorras.

Vejam se estaria bom um conjunto assim para a pesca dessa espécies lá no Lago do Peixe com iscas artificiais:

-Vara Contender - MS, 6'0, 12-25 lbs

-Carretilha Curado 200 E7

-Iscas: meia-agua - tipo aile magnet, yo-zuri, etc

superfícies: hélices e zaras - tipo: rapala, imakatsu trairão, zig zara, etc.

-Linha: -- -----------------------------------Não sei qual libragem que devo usar.

-Líder: -------------------------------------Não sei qual libragem devo usar.

Mas taria legal um conjuntinho assim? E o pessoal lá do Rancho do Kojak faz a pescaria de cachorras na rodada? E no corrico?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...