Ir para conteúdo

Encastroado para Dourado


Posts Recomendados

Amigos,

Conto com ajuda dos universitários.

Estou voltando de Paso de la Patria em uma pescaria graças da Deus muito boa. ::tudo::

Mas em alguns momentos o uso de outros anzois no encastroado (usei o 4330) poderia fazer a diferença.

Alguem já usou Circle Hook ??? ou outro anzol ???

Por favor mande suas opniões pois vou preparar a tralha para proxima viagem.

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dourado recomendo, anzol 5/0 com aqueles cabos de aço de 20 cm que ja vem pronto com o girador e snap, corte o snap e enfie no olho do anzol o cabo de aço então pegue a argolinha ( que tem no cabo de aço quando se corta no snap) e passe pela ponta do anzol ai é só apertar e ta pronto.

OBS. foi meu piranqueiro do rio paraná que falou e ele disse que nunca perdeo um dourado ou pintado assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, beleza amigo ?!?! Bom eu já usei circle hook para pesca , e acho que é costume .. é muito bom, ele pega sempre no canivete e dificilmente sai da boca do peixe .. isso acontece pois ele por ser redondo só vai cravar quando o peixe tomar linha e ai o anzol encaixar no canto da boca dele, por isso o ideal é esperar um pouco na hora da fisgada, até que o peixe ajeite a isca na boca ... Para dourados eu não sei se seria uma boa, mas vale a pena testar ! Quanto ao encastrodo, eu tenho usado um que eu inventei .. heheheh pois é já tive muitos dourados perdidos em pesca de currico, quando o peixe pega a isca de frente e raspa a boca na linha .. ai com certeza a linha se rompe ... Eu estou usando aquelas cordinhas que são usadas para colocar anzois em Jumping jigs ... É a cordinha do suporte hook ... Ela vem geralmente num pacote de 1,5m a 1m .. eu coloco inteira , ela adere ao nó como nenhuma outra , amarro direto no anzol ou no grampo que vou colocar a isca que vai para currico . Geralmente uso uma que aguenta 120lbs que é grossa deve ter 1,5mm ... Não corta nem a pau !!! é claro que depois que pegar uns peixes e começar a desfiar vc deve trocar .... Eu sempre deixo umas 4 ou 5 prontas , com girador numa ponta e um grampo na outra .. ai fica fácil, só colocar o anzol ou isca etc ... se quiser te mando uma foto da engenhoca .. só mandar email marcelo@mapimports.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 31/10/2012 em 12:08, JRoberto XP2 disse:

Grande Lucas

Esse é o equipamento padrão (apesar de achar 5\0 pequeno).

Estou precisando da opnião do uso de outros anzois (tipo Circle Hook)

Obrigado mesmo assim.

Roberto, 
Post antigo, mas minha duvida é se voce chegou a usar o Circle Hook na Argentina?
Como foi a eficiencia? Que voce achou, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Lucas.

O peixe da foto foi fisgado com anzol tipo Mutsu 6\0.

Demorei para acostumar a não dar a fisgada no peixe e acertar o jeito de colocar a "morenita" no anzol, pois era comum o peixe arrancar a tuvira e não pegar o anzol.

Uma vez acertado isso eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...