Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vitor Mendonça

COMO DESCAMAR 150 LAMBARIS EM 5 MINUTOS

Posts Recomendados

Caros amigos, vou lhes contar uma experiência muito interessante.

É comum em nossa região irmos para a cachoeira em dias quentes para fazer um churrasco ou comer um lambarizinho (piabinha) frita junto com arroz tomate e cebola.

Porém todo mundo sabe que limpar lambari é um tédio, ficar encurvado pra tirar escama peixinho por peixinho é um caos pra qualquer coluna, porém aprendi uma técnica e quero repassá-la, pois é algo impressionante.

1 – pegue os lambaris é lógico.

2 – arranje um meio balde de areia grossa de fundo de rio.

3 – coloque os lambaris dentro do balde com a areia (pode ter um dedo de água acima do nível de areia) e comece a mexe-los misturando-os a areia dentro do balde utilizando as mãos.

4 – faça esse processo por 5 minutos

5 – separe os lambaris da areia e lave-os, você verá que as escamas ficaram todas na areia.

6 – agora é só fazer a retidada das víceras, temperá-los à gosto, passar no pó de creme de milho (receita da minha terra) e fritá-los.

Obs: Antes eu demorava umas 2h pra limpar 15 dúzias de lambari, hoje depois que aprendi essa técnica não levo mais que 20 minutos.

Um grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa as duas formas de limpar os lambari, valeu. Já vi também, dependendo do tamanho com uma tesourinha de ponta fina tira só a barrigada e frita com escama e tudo. Valeu!! joia:::

Exatamente ... os menores vão com escama e tudo e ....

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ0dOplGG6vkD_ly_9WiEtSrQCfCyxF1iCcga9LPkaLTuhKQVYDnuvitzBvmg

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Criatividade é o que move a humanidade....

Nunca imaginaria algo do tipo rsrsrs.

Gostei tbm da técnica a senhora do vídeo e é mais fácil de arrumar que um balde com areia rsrsrsrs

Mas o bão mesmo, independentemente da técnica, é o resultado fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome:: fome::

Compartilhar este post

Link para o post

Lambari sem cabeça é a mesma coisa que picanha sem gordura... HERESIA!!! bang:: mau:: :gorfei: :gorfei:

Eu tentei achar pra colocar aqui mas não consegui, então na próxima pescaria vou fazer um video pra mostrar como eu abro o lambari.... só com o dedão!! fácil e rápido demais! joia:::

Abraços a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lambari sem cabeça é a mesma coisa que picanha sem gordura... HERESIA!!! bang:: mau:: :gorfei: :gorfei:

Eu tentei achar pra colocar aqui mas não consegui, então na próxima pescaria vou fazer um video pra mostrar como eu abro o lambari.... só com o dedão!! fácil e rápido demais! joia:::

Abraços a todos!!

Concordo com tudo. Até a parte do dedo. limpa mais fácil e mais eficiente dq uma faca.

Agora.... Essa da areia é de se pensar einh joia::: joia::: joia:::

Vamos fazer o seguinte: Vcs limpam e fritam que eu levo a cachaça e o limão pra pingar em cima joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outra ténica de escamar.

Peneira de baná café.como dizem meu povo. Aquela peneria que levanta o café pra cima, usando o vento, pra separar as folhas e gravetos, depois a gente ensacava e levava pro terreirão pra secar.

ponha um tanto bão de lambari na peneira e abra a torneira..., vai esfregando os lambaris na peneria debaixo dágua, movimento circular, sai tudo as escamas.

Outra dica pra tirar a barrigada: use a unha do dedão, eu abro e meto o dedão com a unha rocando a espinha, levantando a barrigada, em direção a cabeça, é rápido assim.

OBS.: também não perdou a cabeça não, bão tamém.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dica para escamar:

Pegue uma lata com tampa (pode ser galão de tinta 3,6 L.) faça vários furos de fora para dentro com prego inclusive na tampa, ponha os lambas dentro feche a tampa e vá chacoalhando e mergulhando a lata na água. Rapidíssimo.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Cícero:

Pegue uma lata com tampa (pode ser galão de tinta 3,6 L.) faça vários furos de fora para dentro com prego inclusive na tampa, ponha os lambas dentro feche a tampa e vá chacoalhando e mergulhando a lata na água. Rapidíssimo.

Funciona !

joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Cícero:

Funciona !

joia::: joia:::

Sem sombra de dúvida Helson, faça um teste parceiro e depois me conta. ::tudo::

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

1- Pegue uma lata de óleo, tinta velhos.

2- Com um prego e um martelo faça vários furos na lata, de fora para dentro.

3- Encha a lata até a metade de àgua e sacuda. 

Está feito o melhor desescamador que existe.

Padeouro-WellingtonBSB_zps49658c39.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso