Ir para conteúdo

Equipamento Adequado


Antônio Rogério

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou indo pescar pela primeira vez e preciso da ajuda dos amigos!

Comprei uma vara Rapala Golg 6'0" 10-30Lbs Heavy Action e uma carreta Cítica 201G6 para pescar na Baia de Sepetiba, Costa Verde, etc... (Com artificiais)

Quando marquei a pescaria, fui informado que o tamanho 6'0" e a libragem 10-30lbs não seriam ideais para pescar em "lanchinhas" com 3 ou 4 pessoas pois teria dificuldade de trabalhar as iscas artificiais e este tipo de embarcação seria o mais utilizado para pesca nesta região.

Me orientaram a adquirir 02 equipamentos: 01 até 17lbs e outro até 25 (pra jigar), ambos com 5'3".

O que me aconselham?

Guardo esta vara para pescar mais para dentro do mar, em traineiras (dourados por exemplo) e monto 2 equipamentos, como fui orientado?

Quais seriam os conjuntos adequados, na opinião dos amigos?

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheco o lugar onde vc vai nem o tipo de pescaria que pretende fazer. Mas para vc ter uma base, em serra da mesa, lago do peixe e equivalentes uso varas que variam de 15 a 20 lb todas com 5'6''. Nestes lugares a pesca é basicamente de tucunarés que pesam entre 1 e 5 kg e traíras que pesam em média 1,5 kg. Sempre com iscas artificiais que pesam entre 8 a 25g, de superfície sticks, zaras, meia água, poper's etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...