Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mario Kikuta

guincho manual - como passar a cinta ?

Posts Recomendados

olá a todos

to usando um guincho manual em que a cinta passa por aqueles "eixos" que tem no equipamento, veio da fábrica assim, mas ja usei saindo direto

nesta segunda montagem a cinta desenrrola muito mais facil

qual o correto ?

vou postar duas fotos para ilustrar o questionamento

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, ja adiantando, antes mesmo de vc postar as fotos, acho que sei mais ou menos o que ta acontecendo.

no meu caso, que uso um guincho bem parecido com o seu, tem além do eixo de enrolamento da cinta, um parafuso em paralelo e bem proximo a este eixo (pelo menos no meu guincho tem) que serve justamente pra travar a cinta e rodar quando sofre esforço. so que, no meu caso ele é meio frágil, com 2 ou 3 puxadas ele empenou, então, procurei um de melhor qualidade, de aço, do mesmo tamanho e substituí. coisa bem simples de se fazer. joia::: joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, ja adiantando, antes mesmo de vc postar as fotos, acho que sei mais ou menos o que ta acontecendo.

no meu caso, que uso um guincho bem parecido com o seu, tem além do eixo de enrolamento da cinta, um parafuso em paralelo e bem proximo a este eixo (pelo menos no meu guincho tem) que serve justamente pra travar a cinta e rodar quando sofre esforço. so que, no meu caso ele é meio frágil, com 2 ou 3 puxadas ele empenou, então, procurei um de melhor qualidade, de aço, do mesmo tamanho e substituí. coisa bem simples de se fazer. joia::: joia::: joia:::

no meu caso não empenou, mas ele não deixa a cinta desenrolar com facilidade, na hora que vc precisa esticar a cinta até o final da carreta é necessário ficar virando a manivela com a mão (demorado e chato)

quando a cinta sai direto é só puxar, muito mais rápido e facil

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso não empenou, mas ele não deixa a cinta desenrolar com facilidade, na hora que vc precisa esticar a cinta até o final da carreta é necessário ficar virando a manivela com a mão (demorado e chato)

quando a cinta sai direto é só puxar, muito mais rápido e facil

sim, mas o parafuso que to falando acho que é outro. esse ai que vc passou a cinta, como o amigo comentou ai em cima é so na hora do transporte. o de travamento da cinta fica la bem proximo do eixo do guincho (pelo menos no meu guincho é assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso