Ir para conteúdo

Aventura na Cachoeira, atrás dos Douradinhos!


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Nesse feriado de 1º de maio, Ícaro, Macedão e eu, resolvemos ir atrás de dourados em uma cachoeira no Rio Preto em MG. Como nunca peguei um dourado na natureza, tirando P&P, fomos para essa aventura.

Saimos de BSB bem cedo, acordamos 4:00 da manhã, pois queríamos chegar bem cedo, pois a caminhada até o local era bem grande.

Chegamos por volta das 6:40 da manhã próximo a fazenda onde deixaríamos o carro, porém, chegando lá, o Ícaro conhecia o caseiro e nos deixou descer por dentro da fazendo até próximo o Rio, iríamos economizar vários minutos de caminhada.

Paramos o carro até onde dava pra descer, pegamos as mochilas e fomos caminhar um pouco a uma descida dentro da mata.

Imagem Postada

Imagem Postada

Ao chegar no rio, que linda vista!!!!!! :P :P :P

Imagem Postada

Imagem Postada

Arrumamos as tralhas e começamos a dar os primeiros arremessos na correnteza trazendo as iscas na velocidade da luz... :roll: :roll: :roll:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Logo no meu segundo arremesso, um pequeno dourado pegou a isca e acabou escapando na corrida dele...

Imagem Postada

Próximo de onde estávamos, alguns ataques de dourados pegando peixinhos foi o combustível para arremessarmos com mais esperança...

Antes da nossa pausa para o almoço, fiquei arremessando perto de onde um cardume estavam caçando e engatei um lindo dourado de aproximadamente uns 3 kg, que tomou uns metros de linha, mas depois de um enorme salto pra fora dágua, a isca voou por cima da minha cabeça...hehehehehe, o Macedão chegou a ver o danado pulando....

Minha isquinha x-rap perch, nunca será a mesma...hehehe :oops:

Imagem Postada

Mais tarde o Macedão pegou uns pequenos dourados...

Imagem Postada

http://i263.photobucket.com/albums/ii159/marcosbatistasilva/Cachoeira%20Mai_08/DSC08937.jpg

Depois da pausa para comer algo, não tivemos muitas ações, apenas uma no final da tarde um dourado pegou a isca do Macedão e arrancou o pitão com garatéia e tudo ...

Olha o estado!!! :twisted:

http://i263.photobucket.com/albums/ii159/marcosbatistasilva/Cachoeira%20Mai_08/DSC08947.jpg

Além, de belas risadas e brincadeiras, regados de uma cachacinha..e o lugar que com certeza é maravilhoso...pretendo voltar pra tentar finalmente pegar meu douradinho !!!!!

http://i263.photobucket.com/albums/ii159/marcosbatistasilva/Cachoeira%20Mai_08/DSC08942.jpg

http://i263.photobucket.com/albums/ii159/marcosbatistasilva/Cachoeira%20Mai_08/DSC03074.jpg

Essa pescaria foi homenagem ao nossa amigo seca pimenteira!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Sensacional!!!!

É isso ai Marquinhos, agora que ja conheço o caminho até Brasilia, podemos encarar uma dessa ai logo mais.... É só vc falar....

Eu sou doido por umas aventuras assim....

Abração,

É só vc querer....!!!! Apesar de não conseguirmos pegar os grandes o lugar vale muito a pensa, é fantástico de lindo...

Quando quiser, é só mandar a mensagem e vamos lá !!

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doido d++++

Parece com as pescadas q faço aqui em MG, sobi e descer morro com a mochila nas costas.

Maqrquinho na hora q o dourado bate, pode fisgar com vontade pq se não tchau....

Parabens para vcs, otimas fotos, as lumbrigas reviraram todas... Eita vontade de bater umas isquinas :mrgreen: :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doido d++++

Parece com as pescadas q faço aqui em MG, sobi e descer morro com a mochila nas costas.

Maqrquinho na hora q o dourado bate, pode fisgar com vontade pq se não tchau....

Parabens para vcs, otimas fotos, as lumbrigas reviraram todas... Eita vontade de bater umas isquinas :mrgreen: :mrgreen:

Pois é popper, eu levei uma vara de 20 lbs que customizei e tá com a ponta dura, quando o danado pegou a isca, cheguei a ver...dei uma puxada que sera pra arrancar o queixo...mas acho que não funcionou muito bem não..hehehehehe

Mas foi legal demais...bicho era grande e bonito...!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Marquinhos, Icaro e Macedão.....

A paisagem linda pode até não ter saido o que queriam mas... o visual compensou a caminhada.... Muito linda a cachoeira...

parabéns! :wink: :wink: :wink: :wink:

heheheh...foi divertido o peixe jogando a isca longe..passando por cima de mim...hehehe

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, pescaria diferente do que estamos acostumados a ver, em corredeira e tal.

Agora cade o Macedão? Essa figura está fazendo falta por aqui e tambem nos encontros.

Rapaz o macedão tá sumido mesmo...só estamos nos falando mais por fone..o cara tá ralando muito.... :? :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O séca pimenteira q esse féla está se referindo sou eu...hehee...mas é um vi@dinho mesmo...hehee...só pq eu não quis ir com vcs eu sequei a pescaria de vcs??? Nem a pau...hehee...

Vejamos...vcs iriam sair em pleno feriado às 4h da matina...e passar o dia inteiro pescando em um único poço com iscas artificiais?!?!? Nem,....jogar uma isca 1000 vezes no mesmo lugar tô fóra...heee....mas no dia q vcs quiserem fazer um churrasquinho lá na beira e nós darmos umas linguiçadas...eu tô dentro...hehee...

E kd o dourado de 7Kg q vcs disseram q pegaram???? :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O séca pimenteira q esse féla está se referindo sou eu...hehee...mas é um vi@dinho mesmo...hehee...só pq eu não quis ir com vcs eu sequei a pescaria de vcs??? Nem a pau...hehee...

Vejamos...vcs iriam sair em pleno feriado às 4h da matina...e passar o dia inteiro pescando em um único poço com iscas artificiais?!?!? Nem,....jogar uma isca 1000 vezes no mesmo lugar tô fóra...heee....mas no dia q vcs quiserem fazer um churrasquinho lá na beira e nós darmos umas linguiçadas...eu tô dentro...hehee...

E kd o dourado de 7Kg q vcs disseram q pegaram???? :mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKK...... o povo do trabalho aqui tá perguntando que piada que eu li pra ri tanto..uahuahuah, doeu a barriga...uahuahuahuah

Falar igual o Kid.. amigo..amigo... hehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é que vc vai voltar lá de novo? Vc foram e voltaram no mesmo dia?

Adão, blzinha?

Cara, ainda não planejamos nada não...mas pretendo voltar quando a água tive mais baixa e menos barrenta... fomos de manhã cedo e voltamos cedo tb...16:30 já estavamos subindo a mata pra pegar o carro..não queríamos subir muito de noite não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Senhor de Madagascar, hehe, acho que você economizou demais no relato do mais bonito salto de dourado, dos três ou quatro que já presenciei, kkk!!

É isso mesmo, Seca, vou detalhar um pouco mais esse trecho da aventura que o Marquinhos resumiu, talvez porque foi o protagonista. Rio a dentro, seguimos literalmente o caminho das pedras, que só o Ícaro conhece. Passamos um bom tempo arremessando nas correntezas do meio do rio, com água no cinto, gelando os países baixos. Assistimos de lá os bichos cercando suas vítimas nas margens, onde estávamos antes :( :evil: . Quando o Ícaro e eu partíamos para tentar uns pontos rio abaixo, ouvimos o Marquinhos dizer que tinha pego um. Tive a sorte de ver uma forte corrida e um baita amarelo saindo da água, num belo salto de três corpos, há cinco metros do seu pescador. Não tinha só três kilos nunca. Mas quero estar lá prá ver o novo encontro desses dois.

Enquanto contemplava aquela maravilha, só não atentei para o fato de que deveríamos subir tudo o que descemos, sem elevador e com toda a tralha que levei.

Popper, pela corrida acho que tava bem ferrado, mas boca de dourado, cê sabe melhor cumé que é, né? Quase uma loteria.

Pesca Pesada, devo me desculpar com toda a turma pelo ausência, mas acho que tá ficando bão de novo.

Muito obrigado, amigos Ícaro e Marquinhos, por mais esta grande aventura. Esse remédio tava me fazendo muita falta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Ferreira!

Claro que vou comparecer. Em princípio eu não sabia onde, mas o Adhemar me informou do grande evento. Tô dentro e vou levar uma pinguinha de primeira. Mas não pergunta pro Marquinhos e o Ícaro sobre minha expertise em cachaça, tá bom?

Que tal o pp do Japonês hoje?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns marquinhos.....gosto muito desse esquema pé no chão de caçar os dourados......lugar espetacular mesmo !!

E a cachaça??? era da boa ???

abç !

Janone, valeu...foi muito legal o esquema...!!!

Sobre a cachaça, eu até gostei da danada, mas o icaro e o macedão não gostaram....eu até bebi uns goles na sexta enquanto assava uma carninha...hehehe

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos e companhia, ta muito legal o relato. Essas pescarias a pé nas pedras, no meio das corredeiras é bonita denmais.

AGora acho que vale a pena levar uma barraca com muita coberta e passar a noite p pescar amanhecendo, mesmo se nao pegar nada o amanhecer num luygar desse ja vale a pena.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...