Ir para conteúdo

TV LCD ou LED ... Qual tem Melhor Definição de Imagem


Fernando Braga

Posts Recomendados

TV LCD ou LED ... Qual tem Melhor Definição de Imagem Atualmente?

Com a contínua evolução da tecnologia, atualmente, peço ajuda para definir:

1. Qual tem a melhor imagem, Na Sua Opinião?

2. Qual marca, Na Sua Opinião?

3. Quais especificações são mais adequadas, Na Sua Opinião?

O tamanho vou definir pelo local em que será instalada.

O consumo de energia também não é relevante ... tem que pagar o “pedágio”.

A durabilidade também não é importante ... já, já, terá coisa muito melhor ...

Desde já agradeço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Braga...

Isso ai é que nem carretilha rsss...cada um com o seu detalhe e particularidade, todos prometem ser melhor do que o concorrente com X pixels em alusão ao recolhimento das carretilhas....o Top aqui custa mais também..

Se comprar o top hoje, amanha já terá um modelo mais novo e no final servirá para o mesmo propósito de entretenimento.

Pense racionalmente, qual o sinal que a televisão vai transmitir ? vai usar mais bluray ? DVD ou sinal full HD ?? a marca tem boa assistencia tecnica ? Como as carretilhas consagradas, nas Tvs tbm temos as Sonys e panasonics...assim como marcas chinesas mais baratos....e os coreanos correndo por fora como excelente custo benefício.

Lembro dos antigos plasmas 50" os primeiros beiravam a casa dos 10 mil reais....hoje está obsoleto, nem sei se fazem 10 anos este fato, o sinal HD com seus 720P imperava, já babei muito nas imagens de bons DVDS superbits, e mesmo agora após 10 anos continuo acreditando que a imagem em 720P tem uma imagem boa para razoável. hoje em dia dizem que o Led impera absoluto com os seus 1080P...

É uma pergunta com multiplas respostas e um indice de subjetividade muito grande. Compre qual lhe agradar e seja feliz meu amigo !!

::tudo:: ::tudo::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Puts, Fernando...só vi o seu tópico hoje...Acredito q vc já tenha comprado...mas este tópico poderá servir para outros, então, vamos lá.

Não sou super entendido em TVs, mas gosto de ler o básico.

Respondendo a sua pergunta.

A TV mais nítida q se tem são as de PLASMA ou NEW PLASMA...Sim, não é a de LED, nem de LCD.

Ocorre q o Plasma ficou meio q "queimado" no passado e hoje muita gente tem certo receio sobre elas...mas em termos de nitidez, a TV de Plasma é superior as outras.

Qual a desvantagem???

A tela dela é de vidro (enquanto q a de LCD e LED são de um tipo de "plástico")...ou seja, o vidro reflete mais, então, em ambientes muito iluminados, a TV de Plasma pode deixar a desejar.

A Plasma tb consome uns 60% a mais de energia q as de LED...então, para os murrinhas de plantão, isso poderá fazer uma diferença de 5 reais na sua conta de luz no final do mês....kkkk...(num aguentei).

Quanto as marcas, isso é muito particular. Já tive SONY (e gostei demais), mas hoje só tenho Samsung em casa. Pra mim as Samsungs estão mandando bem demais no mercado.

A Sony é top (mas tem deixado a desejar nos últimos anos), a Samsung é top demais, a Phillips não é bem aceita, a Panasonic ganha muitos torneios no mundo mas vende pouco; a LG tb tá mandando bem demais (óculos 3D passivo), e tals.

Não compraria nunca uma AOC, Toshiba e etc...(mesmo respeitando o gosto e experiência de muitos q possuem...mas ainda assim, não irão me convencer a comprar uma...rsrsrsr).

E procure uma promoções top. Tem muito site q a galera garimpa as promo.

Eu comprei uma Samsung Plasma 3D, 51", modelo D8000...(aquela fininha com os pés cromados) pela bagatela de 10 x R$ 299,00...hehee...Isso já faz uns 5 meses...até hoje só vejo ela no mercado por mais de 4 mil...hehee..

Bem..boa sorte aí... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Fernando,

Acho que o pessoal já falou tudo, o Fabrício mandou bem com relação as new plasma (melhor definição, maior consumo de energia e reflexo em alta luminosidade)...eu continuo com as minhas led's.. :gorfei: :gorfei:

De nada adianta alta definição se o sinal não for compatível (vai ter aquele carrão top europeu com gasolina adulterada brasileira... doeu:: )....

Entre as led que eu tenho (2 samsung e 1 LG), te falo que a samsung é melhor, possui uma imagem e som melhor!

Boa sorte i e se ainda não comprou, direto tem e-mails com promoções (se for pagar à vista, geralmente ainda consegue 5% de desconto no boleto).

Abs e bia sorte ai! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pescador, recentemente comprei uma da lg, com uma tecnologia chamda NANO full led 47 polegadas, essa tv realmente é show de bola, tv finíssima 3D com base separada e botões todo digitais, magic motion , nao sou entendedor assim, estou muito satisfeito.. tem um video sobre ela aqui

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...