Ir para conteúdo

Carretilha Liger, já usou? Ou Quantum smoke é melhor?!


Helton

Posts Recomendados

Pessoal, seguinte...estava decididíssimo a comprar uma Quantum Smoke p/ ser minha titular na pesca com artificiais aqui na região centro-oeste (bacia Tocantins/Araguaia). Pois já ouvi dizer muito bem á respeito da carretilha. Segundo alguns relatos coletados por mim, ela tem um "arremesso" fantástico, um dos melhores da categoria, bom drag, leve e é super confiável. Agora a Marine Sports vem e lança essa Liger (aiai.....rsrs). Até tive com uma em mãos na loja, achei ela bem bacana, super leve, pequeninha, algumas características dela me fez até lembrar da "Daiwa Steez". Mas no entanto, não conheço ninguém que ainda a tenha usado, ou tenha usado as duas (Quantum Smoke e Liger) p/ compará-las. Alguém aí já usou a carretilha, ou tem um comparativo "prático" sobre as duas?!?!? Procuro uma carretilha que arremesse muito bem iscas pequenas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Quantum 151SPT (6.3.1) e 151hpt (7.3.1) e nem se comparam com a MS Black Widow que tenho. Nunca usei a Liger, mas já vi de perto e peguei em uma loja e, em se tratando de MS, me parece que, além do peso o resto é propaganda de quantidade de rolamentos e recolhimento. Quero ver a qualidade, durabilidade, arremesso, freio, etc etc etc, sem falar no preço salgado para uma MS.

Com uma vara leve e bem equilibrada a Quantum da show.

E por falar em regulagem e cabeleira as 151 não tem o mesmo problema das 101, a regulagem é perfeita é só questão costume, considerando que o carretel dela é um avião..... :gorfei: :gorfei: :gorfei: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estou muito contente, arremessa muito bem, só um detalhe o eva da manivela e redondo e pequeno, esta me doendo a mão, e as vezes na hora da fisgada, no arranque escapa da mão, acho que vou trocar por uma maior com mais pegada,estou usando power pro 0,23 8x, excelente desempenho recomendo

Grande Abraço

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho a Liger e ja usei ela em 03 pescarias, inclusive a ultima no Rio Itapará, onde cheguei a capturar com ela alguns Açu menores.

Estou muito satisfeito com ela, arremessa muito bem, pequenininha, encaixa como uma "luva" na mão e muito, mas muito leve.

Sobre a quantum, não poderia te falar, pois não tenho e nunca usei uma. Mas o que ouvimos falar é que é uma excelente carretilha tbém, mas que regular ela é uma tarefa não muito facil e que até conseguir isso, é garantia de varias e imensas cabeleiras.

Abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho a Liger e ja usei ela em 03 pescarias, inclusive a ultima no Rio Itapará, onde cheguei a capturar com ela alguns Açu menores.

Estou muito satisfeito com ela, arremessa muito bem, pequenininha, encaixa como uma "luva" na mão e muito, mas muito leve.

Sobre a quantum, não poderia te falar, pois não tenho e nunca usei uma. Mas o que ouvimos falar é que é uma excelente carretilha tbém, mas que regular ela é uma tarefa não muito facil e que até conseguir isso, é garantia de varias e imensas cabeleiras.

Abraço! :amigo:

Várias e imensas cabeleiras treta é = PIRUCA rindo2:: rindo3:: lingua2:: chorei:: bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a smoke a 2 semanas de aniversario e coloquei um linha monofilamento que tinha aqui em casa pois ia demorar mas um pouco pra comprar e multi e fiz uns arremessos aqui em casa, e não deu tanta cabeleira assim como falam e deu menos doque esperava, e mais uma, o peso da quantum na minha balança deu 185 g não 176 g como fala o fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Rapaz sou gosto d+ da quantum fui apresentado a marca pelo um amigo que queria comprar uma curado e ele me conveseu a comprar uma smoke. depois disso ja comprei tour edition, kinecti, são todas ótimas carretas não tem nem o que falar. mais tenho também 3 MS uma Titan minha primeira excelente carretilha para seu preço em anos de pesça só deu problema na pinça. tenho duas lubinas GTO e GTS as carretas são boas d+ nunca deu problema então acho que com qualquer uma vai tar bem servido acredito que a liger deve ser contruida bem semelhante com a Lubina GTS.

Oba sorte ai na compra na dúvida compra as duas rssss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Rapaz sou gosto d+ da quantum fui apresentado a marca pelo um amigo que queria comprar uma curado e ele me conveseu a comprar uma smoke. depois disso ja comprei tour edition, kinecti, são todas ótimas carretas não tem nem o que falar. mais tenho também 3 MS uma Titan minha primeira excelente carretilha para seu preço em anos de pesça só deu problema na pinça. tenho duas lubinas GTO e GTS as carretas são boas d+ nunca deu problema então acho que com qualquer uma vai tar bem servido acredito que a liger deve ser contruida bem semelhante com a Lubina GTS.

Oba sorte ai na compra na dúvida compra as duas rssss....

Bem que eu gostaria, mas.....$$$$$$......pesa...rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Rapaz sou gosto d+ da quantum fui apresentado a marca pelo um amigo que queria comprar uma curado e ele me conveseu a comprar uma smoke. depois disso ja comprei tour edition, kinecti, são todas ótimas carretas não tem nem o que falar. mais tenho também 3 MS uma Titan minha primeira excelente carretilha para seu preço em anos de pesça só deu problema na pinça. tenho duas lubinas GTO e GTS as carretas são boas d+ nunca deu problema então acho que com qualquer uma vai tar bem servido acredito que a liger deve ser contruida bem semelhante com a Lubina GTS.

Oba sorte ai na compra na dúvida compra as duas rssss....

Uhm....legal, mas a smoke, a "menorzinha" dá muita cabeleira mesmo como o pessoal fala, ou é tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a smoke a 2 semanas de aniversario e coloquei um linha monofilamento que tinha aqui em casa pois ia demorar mas um pouco pra comprar e multi e fiz uns arremessos aqui em casa, e não deu tanta cabeleira assim como falam e deu menos doque esperava, e mais uma, o peso da quantum na minha balança deu 185 g não 176 g como fala o fabricante

Obrigado....valeu a dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho a Liger e ja usei ela em 03 pescarias, inclusive a ultima no Rio Itapará, onde cheguei a capturar com ela alguns Açu menores.

Estou muito satisfeito com ela, arremessa muito bem, pequenininha, encaixa como uma "luva" na mão e muito, mas muito leve.

Sobre a quantum, não poderia te falar, pois não tenho e nunca usei uma. Mas o que ouvimos falar é que é uma excelente carretilha tbém, mas que regular ela é uma tarefa não muito facil e que até conseguir isso, é garantia de varias e imensas cabeleiras.

Abraço! :amigo:

Bom, sei que em se tratando de "açus", é comum o uso de iscas maiores, mais pesadas. Você chegou a testá-la em arremos com iscas menores e mais leves, entre 7g e 13g ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estou muito contente, arremessa muito bem, só um detalhe o eva da manivela e redondo e pequeno, esta me doendo a mão, e as vezes na hora da fisgada, no arranque escapa da mão, acho que vou trocar por uma maior com mais pegada,estou usando power pro 0,23 8x, excelente desempenho recomendo

Grande Abraço

Wagner

Hum, valeu pela dica. Mas, como ela é p/ arremessar iscas menores, entre 7g e 13g? Se compara a uma shimano?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Quantum 151SPT (6.3.1) e 151hpt (7.3.1) e nem se comparam com a MS Black Widow que tenho. Nunca usei a Liger, mas já vi de perto e peguei em uma loja e, em se tratando de MS, me parece que, além do peso o resto é propaganda de quantidade de rolamentos e recolhimento. Quero ver a qualidade, durabilidade, arremesso, freio, etc etc etc, sem falar no preço salgado para uma MS.

Com uma vara leve e bem equilibrada a Quantum da show.

E por falar em regulagem e cabeleira as 151 não tem o mesmo problema das 101, a regulagem é perfeita é só questão costume, considerando que o carretel dela é um avião..... :gorfei: :gorfei: :gorfei: .

Mas...então quer dizer que as smoke menores (101) de fato apresentam o "problema de excessivas cabeleiras"?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite tenho uma 101 e não tenho problema com cabeleira com ela. a regulagem e um pouco complicado mesmo mais depois que pega o jeito vai embora..so alegria alias tenho a tuor edition 101 e a kinectic 101 todas boas d+ recomendo como já te falei. acredito que a 101 vai servir para a maioria das suas pescarias a 151 acredito só se for para amazonia mais quantidade de linha e etc etc... no resto e tudo igual. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite tenho uma 101 e não tenho problema com cabeleira com ela. a regulagem e um pouco complicado mesmo mais depois que pega o jeito vai embora..so alegria alias tenho a tuor edition 101 e a kinectic 101 todas boas d+ recomendo como já te falei. acredito que a 101 vai servir para a maioria das suas pescarias a 151 acredito só se for para amazonia mais quantidade de linha e etc etc... no resto e tudo igual. abraço.

Opa....brigadão!! Valeu demais pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Quantum 151SPT (6.3.1) e 151hpt (7.3.1) e nem se comparam com a MS Black Widow que tenho. Nunca usei a Liger, mas já vi de perto e peguei em uma loja e, em se tratando de MS, me parece que, além do peso o resto é propaganda de quantidade de rolamentos e recolhimento. Quero ver a qualidade, durabilidade, arremesso, freio, etc etc etc, sem falar no preço salgado para uma MS.

Com uma vara leve e bem equilibrada a Quantum da show.

E por falar em regulagem e cabeleira as 151 não tem o mesmo problema das 101, a regulagem é perfeita é só questão costume, considerando que o carretel dela é um avião..... :gorfei: :gorfei: :gorfei: .

Mas...então quer dizer que as smoke menores (101) de fato apresentam o "problema de excessivas cabeleiras"?!

Nunca usei a 101. O pessoal fala que é só uma questão de costume. O real é que a 151 tem mais pontos de regulagem que a 101, aí fica mais fácil achar o ponto ótimo. Um ponto a mais ou a menos faz toda a diferença. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia:::

Boa Noite tenho uma 101 e não tenho problema com cabeleira com ela. a regulagem e um pouco complicado mesmo mais depois que pega o jeito vai embora..so alegria alias tenho a tuor edition 101 e a kinectic 101 todas boas d+ recomendo como já te falei. acredito que a 101 vai servir para a maioria das suas pescarias a 151 acredito só se for para amazonia mais quantidade de linha e etc etc... no resto e tudo igual. abraço.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estou muito contente, arremessa muito bem, só um detalhe o eva da manivela e redondo e pequeno, esta me doendo a mão, e as vezes na hora da fisgada, no arranque escapa da mão, acho que vou trocar por uma maior com mais pegada,estou usando power pro 0,23 8x, excelente desempenho recomendo

Grande Abraço

Wagner

Hum, valeu pela dica. Mas, como ela é p/ arremessar iscas menores, entre 7g e 13g? Se compara a uma shimano?

Helton, pesca com iscas de 7 gm arremassa muito cara, vai sem medo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...