Ir para conteúdo

Carretilha Liger, já usou? Ou Quantum smoke é melhor?!


Helton

Posts Recomendados

Helton esvreveu:

Rapaz.....ela arremessa que neim ou mais que shimano core?!

Helton na questão de arremesso são parecidas mas achei a Liger mais confortavel.

abraxx

Realmente, já tive com uma em mãos, ela é bem pequenininha, super leve, bom drag e muito ergonômica. Se o arremesso é show....então com certeza é melhor eu rever a minha "escolha"!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estou muito contente, arremessa muito bem, só um detalhe o eva da manivela e redondo e pequeno, esta me doendo a mão, e as vezes na hora da fisgada, no arranque escapa da mão, acho que vou trocar por uma maior com mais pegada,estou usando power pro 0,23 8x, excelente desempenho recomendo

Grande Abraço

Wagner

Hum, valeu pela dica. Mas, como ela é p/ arremessar iscas menores, entre 7g e 13g? Se compara a uma shimano?

Helton, pesca com iscas de 7 gm arremassa muito cara, vai sem medo.....

Isso é bom.....muito bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho a Liger e ja usei ela em 03 pescarias, inclusive a ultima no Rio Itapará, onde cheguei a capturar com ela alguns Açu menores.

Estou muito satisfeito com ela, arremessa muito bem, pequenininha, encaixa como uma "luva" na mão e muito, mas muito leve.

Sobre a quantum, não poderia te falar, pois não tenho e nunca usei uma. Mas o que ouvimos falar é que é uma excelente carretilha tbém, mas que regular ela é uma tarefa não muito facil e que até conseguir isso, é garantia de varias e imensas cabeleiras.

Abraço! :amigo:

Bom, sei que em se tratando de "açus", é comum o uso de iscas maiores, mais pesadas. Você chegou a testá-la em arremos com iscas menores e mais leves, entre 7g e 13g ?

Sim, como te falei usei em 03 pescarias, sendo uma delas, de AÇUS.

Mas as demais, foi em TrÇes Marias e Furnas, onde se usam iscas mais leves... e foi super trAanquilo em questão de arremessos, inclusive o foco da carretilha é justamente para pesca mais leve com iscas menores.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Embora o tema esteja um pouco adormecido, vou acordá-lo.

Eu tenho as Smokes 101 e 151 HPT e comprei uma Liger. Não chegou ainda, mas já pesquei com uma e gostei.

O problema que eu vejo é que está ficando difícil comparar carretilhas e eu, atualmente, estou fazendo isto por peso. Ou seja, carretilhas abaixo de 200 gramas até 170. Tenho, nesta categoria, as Smokes e acredito que as Jonny Hoffmann da vida pesam nesta faixa, ou mais. As Smokes superam em leveza e confiabilidade, enaltecendo a 101, que tem uma engenharia muito mais simples que a 151, que já deu problema para mim por ter peça móvel demais.

Na faixa dos 170 gramas a 150, tem a Liger, a Aldebaran, as Daiwas Air T3 etc. São leves, corroem na água salgada, cabem pouca linha, arremessam pra burro e estou doido pra montar numa Aldebaran, mas para fazer pesca distinta da que farei com a Liger :gorfei: :gorfei: (tô pior que minha mulher no shopping)

Tem de ter a Balck Widow da MS, a Liger da MS, a Aldebaran da Shimano e a Daiwa (esqueci o nome) Air, todas com menos de 170 até 150 gramas. Com varinha de 8 a 10 lbs., linha finíssima, afinal, para mim, a idade está chegando e qualquer coisa mais pesada que uma latinha de cerveja, na pescaria, pode incomodar ... lingua2:: :gorfei: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá tranquilamente. Comprei uma Liger recentemente e a carretilha impressiona muito. Semana que vem vou pra Serra Da Mesa numa pescaria de 4 dias vou estreiar a Liger montada numa Black Widow 5.6 14lbs e a Quantum Smoke 100 numa Green Bass 5.6 17lbs deixando a Lubina JH de reserva, se a carretilha surpreender na prática tanto quanto me impressionou quando tirei ela da caixa, provavelmente vou comprar outra e deixar a Smoke de reserva. Quando chegar posto as impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá tranquilamente. Comprei uma Liger recentemente e a carretilha impressiona muito. Semana que vem vou pra Serra Da Mesa numa pescaria de 4 dias vou estreiar a Liger montada numa Black Widow 5.6 14lbs e a Quantum Smoke 100 numa Green Bass 5.6 17lbs deixando a Lubina JH de reserva, se a carretilha surpreender na prática tanto quanto me impressionou quando tirei ela da caixa, provavelmente vou comprar outra e deixar a Smoke de reserva. Quando chegar posto as impressões.

Valeu Guto, vamos ver como ela se sai, mande informações e relatos. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a Liger pela premeira vez semana passada no Peixe. Ela arremessa bem, é confortável. Mas linha para ela é de no máximo 40lb power pró, acima disso acho que vai caber pouca linha. Para SM, Peixe e outros lagos tranquilo. Para peixes maiores acho que não dá. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dá tranquilamente. Comprei uma Liger recentemente e a carretilha impressiona muito. Semana que vem vou pra Serra Da Mesa numa pescaria de 4 dias vou estreiar a Liger montada numa Black Widow 5.6 14lbs e a Quantum Smoke 100 numa Green Bass 5.6 17lbs deixando a Lubina JH de reserva, se a carretilha surpreender na prática tanto quanto me impressionou quando tirei ela da caixa, provavelmente vou comprar outra e deixar a Smoke de reserva. Quando chegar posto as impressões.

Depois de 4 dias em Serra da Mesa por sinal uma pescaria bem fraca, muito poucas ações e poucos peixes apesar de sair uns grandinhos. Tenho a conclusão que a Smoke 100hpt arremessa mais que a Liger, ambas pegam quase mesma quantidade de linha, o gatilho da Liger é mais duro que da Smoke, a manoplas apesar das reclamações me adaptei e gostei muto, porém a leveza da Liger faz a diferença, em 4 dias de pescaria voltei sem dor no pulso o braço, o que é dificil acontecer nesse tipo de pescaria. Acho que são carretilhas equivalentes, se precisar de longos arremessos é melhor a Smoke caso contrário eu prefiro a Liger sem dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá tranquilamente. Comprei uma Liger recentemente e a carretilha impressiona muito. Semana que vem vou pra Serra Da Mesa numa pescaria de 4 dias vou estreiar a Liger montada numa Black Widow 5.6 14lbs e a Quantum Smoke 100 numa Green Bass 5.6 17lbs deixando a Lubina JH de reserva, se a carretilha surpreender na prática tanto quanto me impressionou quando tirei ela da caixa, provavelmente vou comprar outra e deixar a Smoke de reserva. Quando chegar posto as impressões.

Depois de 4 dias em Serra da Mesa por sinal uma pescaria bem fraca, muito poucas ações e poucos peixes apesar de sair uns grandinhos. Tenho a conclusão que a Smoke 100hpt arremessa mais que a Liger, ambas pegam quase mesma quantidade de linha, o gatilho da Liger é mais duro que da Smoke, a manoplas apesar das reclamações me adaptei e gostei muto, porém a leveza da Liger faz a diferença, em 4 dias de pescaria voltei sem dor no pulso o braço, o que é dificil acontecer nesse tipo de pescaria. Acho que são carretilhas equivalentes, se precisar de longos arremessos é melhor a Smoke caso contrário eu prefiro a Liger sem dúvida.

Fala parceiro guto, blz? Cara, vi que vc citou que iria usar uma black widow 14lbs, oque achou da vara? Tenho uma mas eh 30lbs, e acho uma baita vara! Mas quero saber da de 14lbs! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu sobrinho comprou uma Liger e fiz alguns testes, estou impressionado como libera linha, testando com iscas de 7 a 10g.

Sempre usei shimano e posso dizer que a diferença é no acerto do freio apenas.

Resolvemos isso abrindo tudo no centrifugo e calibrando pelo freio magnético, ficou show de bola.

A questão do peso nem menciono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...