Ir para conteúdo

Melhor vara 8-17 lbs


Valter Bueno

Posts Recomendados

Pessoal,

Qual a melhor vara de 8-17 lbs, para pescar principalmente tucunarés?

Eu já tenho uma Enzo III, 6', de 12-25 lbs e agora estou querendo comprar uma mais leve. A princípio, estou em dúvida entre 3 modelos:

A) Albatroz Enzo I, 5'6";

B) Daiwa procaster 5'6", ação média-rápida;

C) Shimano Clarus, 5'.3, série Brasil, de ação rápida.

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de pessoa a pessoa, se prefere ação rápida ou moderada, peso, tamanho, etc... Mas o fator peso é essencial, pois são muitos arremessos em uma pescaria. Já pensou em uma vara custom?

Também precisa ver a peculiaridade de sua região, muito ou pouca estrutura, espécie, tipo de isca. Para cada situação é um tipo de vara.

Por exemplo, eu prefiro leve, ação moderada de até 5.6... A que uso é uma Carbonick antiga, que agora mandei pro Jorge reformar, trocar todos os componentes por Fuji. Ela suportou até o Rio Xingu, porém em Barcelos, ela virou um 8 quando entrou um paquinha... Fui pescar em Palmas e serviu perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Se vc conhece a Enzo III 25 Lbs e gosta dela, vá a uma loja e veja de perto a Enzo I 5.6 17 Lbs é ótima..... e com excelente custo benefício. A Daiwa eu não conheço mas, entre a Clarus e a Enzo, sou mais a Enzo. ::tudo::

Como disse o Afif, vara depende da utilização e gosto do pescador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito para falar, mas o melhor custo benefício seria a enzo I 5'6'' (17lb). Além disso essa aqui é tão leve quanto as outras que vc citou.

2X joia::: joia::: joia::: joia:::

Quer saber um segredinho sobre as Enzo???

Nelson Nakamura customiza, a partir de Enzos, varas para si et alli ... ninja:: mas num conta pra ninguém ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E na comparação entre a Enzo I e a Marine Sports, Hunter Fish Z, 8-17 lbs, de ação média, qual seria a melhor?

Desde já, agradeço a ajuda!

A mariner tem blanck maciço. Acho que deve pesar cerca de 130g. A enzo tem blanck oco e a vara pesa em torno de 100g, podendo variar um pouco para cima ou para baixo. Os passadores da enzão são de alconite, enquanto os da mariner são óxido de alúminio. resumindo pague um pouco mais pela enzo e tera uma vara melhor para a pesca de tucunaré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel, a hunter fish z de 25lb tem 125g, a de 17 acredito que tenha menos de 120g, e não é maciça como as antigas hunter fish, eu recomendo a hf z, show a varinha! Usei na amazonia e esta aprovadossima! Mas ainda prefiro a Enzo....

Então a nova não é maciça! Novidade para mim. E os passadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel, a hunter fish z de 25lb tem 125g, a de 17 acredito que tenha menos de 120g, e não é maciça como as antigas hunter fish, eu recomendo a hf z, show a varinha! Usei na amazonia e esta aprovadossima! Mas ainda prefiro a Enzo....

Então a nova não é maciça! Novidade para mim. E os passadores?

Acabei de conversar com um vendedor de varas hunter, e ele me disse que o novo modelo dessa vara continua sendo maciça. Agora to na dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel, te garanto que a hunter fish Z é oca, vi uma quebrada em um loja, que quebrou no transporte, isso eu tenho certeza absoluta, é muito leve para ser maçiça.... sobre os passadores não sei te dizer, apenas sei que são Fuji.

Há dois novos modelos da Hunter Fish, a Z, e a Big Game, o vendedor que você falou deve estar se referindo da Big game, que é uma vara bem mais pesada (eu vi na loja), deve mesmo ser maçiça....

Modelos novos:

HUNTER FISH BIG GAME (maçiça, pesada, uns 145g)

Imagem Postada

HUNTER FISH Z: (oca, leve, uns 120g), essa que eu tenho e recomendo muito, varinha top!

Imagem Postada

espero ter esclarecido, grande abraço Bravel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel, te garanto que a hunter fish Z é oca, vi uma quebrada em um loja, que quebrou no transporte, isso eu tenho certeza absoluta, é muito leve para ser maçiça.... sobre os passadores não sei te dizer, apenas sei que são Fuji.

Há dois novos modelos da Hunter Fish, a Z, e a Big Game, o vendedor que você falou deve estar se referindo da Big game, que é uma vara bem mais pesada (eu vi na loja), deve mesmo ser maçiça....

Modelos novos:

HUNTER FISH BIG GAME (maçiça, pesada, uns 145g)

Imagem Postada

HUNTER FISH Z: (oca, leve, uns 120g), essa que eu tenho e recomendo muito, varinha top!

Imagem Postada

espero ter esclarecido, grande abraço Bravel!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, para pescar tucunarés embarado, a 5´3 é mais que suficiente, além do que, a vara aparenta mais leveza e tem mais rigidez, aqui na Juninho tem a Enzo 5´3 17lb, esse preço deles se não engano é com o frete de transportadora e tubo incluso, da uma verificada...

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=806487

Pra mim, deixar de comprar um produto por que a vara não é 5´3 ou 5´6 é preciosismo, a diferença é mínima de 8cm, não interfere em nada na pescaria, quando eu vou comprar uma vara, eu priorizo a 5´6, mas se tiver apenas a 5´3 eu compro sem pensar, 8cm a mais ou a menos não muda nada, no meu ponto de vista...

Essa vara está virando raridade, corri e comprei duas de 25lb e uma e 17lb, recomendo!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, para pescar tucunarés embarado, a 5´3 é mais que suficiente, além do que, a vara aparenta mais leveza e tem mais rigidez, aqui na Juninho tem a Enzo 5´3 17lb, esse preço deles se não engano é com o frete de transportadora e tubo incluso, da uma verificada...

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=806487

Pra mim, deixar de comprar um produto por que a vara não é 5´3 ou 5´6 é preciosismo, a diferença é mínima de 8cm, não interfere em nada na pescaria, quando eu vou comprar uma vara, eu priorizo a 5´6, mas se tiver apenas a 5´3 eu compro sem pensar, 8cm a mais ou a menos não muda nada, no meu ponto de vista...

Essa vara está virando raridade, corri e comprei duas de 25lb e uma e 17lb, recomendo!

abraços

Fala João tudo certo?

é foi o único lugar que achei ela msm ... fiquei meio assim pois nunca tive nenhuma vara 5'3... acho que vou acabar pegando ela msm ... pois pelo jeito já era msm .. num dá para entender uma vara que é tão conceituada e vende tão bem não ter disponibilidade aqui né .. nem lançaram modelo equivalente doeu:: ...

mais valeu a dica!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estpu atraz de uma Enzo 5'6 17 lbs a meses ... falei com a importadora da Albatroz e disseram que não vão mais importar o modelo ... eunão consegui compra-lá em lugar algum ... se alguem souber me da um toque pls!!!

Acho que na loja Maré Mansa de Uberlandia-MG tem.

Comprei uma 5'3 17 lbs ha uns 3 meses, e quando comprei tinha a 5'6 17 lbs.

Da uma ligada la.

abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostaria de abrir um tópico novo sobre o assunto pq creio que consigo resolver minhas dúvidas por aqui mesmo. Vi as boas referências a essa vara (Enzo) mas fiquei com algumas dúvidas. Por exemplo, qual é o peso dela (5´6)? Ela serve para pescar piava/piapara?? se sim, qual carretilha ficaria bem com ela, para formar um conjunto o mais leve possível?? Em não sendo apropriada essa vara para a finalidade pretendida, que outra sugestão teriam?? Ressalto que a libragem poderia ser tb de 12 lb, desde q fosse mais leve. Gostaria de esclarecer, também, que o conjunto é para minha companheira e não me importarei de investir um pouco mais, se necessário, para ter um conjunto do jeito que gostaria. Pela atenção, desde já agradeço. Ah. E ela pesca muito mais do que eu... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estpu atraz de uma Enzo 5'6 17 lbs a meses ... falei com a importadora da Albatroz e disseram que não vão mais importar o modelo ... eunão consegui compra-lá em lugar algum ... se alguem souber me da um toque pls!!!

Semana passada comprei uma na Estácio Pesca, na Feira dos Importados em Brasília e acho que ainda tem lá, pois naquele dia tinha de todos os tamanhos e libras (de 17 a 25 Lbs)... e a melhor parte foi o preço: 190,00, na 5.6 17Lbs. Se vc conseguir um portador vale a pena. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...