Ir para conteúdo

Rio Negro e Caurés-AM (21 a 27/10/12) - Marcello e Edson


Posts Recomendados

Boas Pessoal!

Segue enfim noosso relato separado por duplas, neste caso eu e Edsonet, parceiraço que pescamos juntos durante os 7 dias na Amazõnia. Foram meses de programações, gastos, expectativas, até que enfim chegou o tão sonhado dia. Fomos numa turma de 10 pessoas sendo um mix entre o Team Adventure e o Pesca Sertão, ou seja, todo mundo de casa. A viagem foi longa e com muita ansiedade, ninguém conseguiu dormir e ao chegar em Manaus, a turma do Pesca Sertão foi dormir em um hotel. Eu e Fabrício ligamos para o Edson e Robson, que haviam chegado antes e eles nos deram a notícia de estava havendo a prévia da Festa do Boi e que eles estavam lá. Sem pestanejar, colocamos nossas bolsas no guarda volumes improvisado e seguimos também para a festa. Parece muito com nosso carnaval daqui, sendo que o desfile se dá num "sambódromo" com trios indo e vindo. Impressionou a fidelidade com a música regional deles e a quantidade de gente. Seguindo com a farra, fomos direto para o aeroporto já embriagados para pegar o famoso vôo da Trip. Não sei se pelo fato de estarmos meio bebados ainda, mas achamos tudo normal neste voo e descemos em Barcelos indo direto já para o nosso barco Hotel: o Dom Bosco!

Entrando no barco, fomos informados que era melhor descer o Rio Negro e pescarmos no Rio Caurés, tendo em vista que uma "tempestade tropical" atingira a Região norte do Amazonas na semana anterior e os outros afluentes rio acima estavam pegando água. E já começamos a pescar no domingo mesmo, no Rio Negro, a partir das 10:00 Horas. Daí fomos descendo o rio e a cada dia que nos afastávamos mais, as ações melhoravam e embracávamos peixes de maior tamanho. Passamos e pescamos em muitos lugares lindos, com águas e escuras e lagoas com águas mais claras, vendo animais diversos dentro e fora dágua, um paraíso! Pescamos todos os dias com hélices (JennerLure e High Roller) sendo estas iscas responsáveis por mais de 90% de nossos peixes embarcados. As ações de bitelos eram muitas, que vinham davam uma porrada e afundava, por vezes, paravamos e trabalhávamos iscas de todos os tipos na tentativa de fazer o peixe voltar e em muitas tivemos sucesso nessa pescaria de parceria, um levantava o peixe e outro jogava um jig ou meia água. Se o peixe não vinha, contínuávamos nas Hélices.

Bom, vamos aos peixes: Nos primeiros dias saíram muitos peixes de todos tamanhos, sendo os maiores em torno de 5 a 6kg no Rio Negro. Já adentrando o Caurés, consegui embracar meu bitelo de 72 cm e o parceiro Edson em barcou um de 75 cm e outro de 88cm "Animaaaaal"! Foi lá também que que tive as melhores ações usando uma Rip Roller 5.25 tendo perdido 3 gigantes em apenas uma tarde, no meio das galhadas e deixando a "capa da costela" toda roxa!!! Em outros dias perdera mais 3 da mesma forma ou rasgando o peixe na tentativa de não deixar o peixe entrar na galhada, tendo um deles quebrado no meio um snap owner de 90 Libras e outro abriu a garatéia da RIP. O Edson teve um índice melhor, perdeu apenas um que vale ser mencionado e quase chora no barco. O açu de 75cm que ele embarcou também torou o pitão traseiro de sua Rip Roller, isca que estava lhe dando as melhores ações até o momento.

Vídeo da pescaria com os melhores momentos:

Segue vídeo da briga do maior pego pelo meu parceiro Edson, mais conhecido como EdsonSKOLnet:

Trabalhando iscas:

O peixe maior da pescaria toda foi esse do Edson, pesando 9KG e medindo 88 cm... o cara estava com sorte. Ferrou o peixe com uma rapala de 30 libras, linha 60 libras e uma isca MS Zeta, uma zarinha de 11cm). A vara envergava que parecia que ia quebrar e tome linha, emocionante. Parei tudo para filmar o meu parceiro arrastar o Animaaaaaaal!

Meus amigos, a pescaria foi emocionante, embarcamos diversas bicudas, Jacundás, um Cará açú, incontáveis tucunas e até mesmo um peixe agulha (parecido com a bicuda). Os primeiros dias foram bem difíceis, pois peguei uma virose e tanto espirrava quanto arremessava e fomos pegando peixes mesmo assim. Pouco antes do Gigante do Edson ser embarcado, eu estava vomitando e passando muito mal. Nos ultimos dias já estávamos soltando peixes abaixo de 3 kg sem mesmo tirar as fotos, pois eram iguais às que já possuíamos. O lugar é lindo e posso dizer hoje, que se Deus permitir, todo ano estarei lá denovo, conhecendo novos afluentes e arriscando tucunarés acima de 10 kg. É sem dúvida uma viagem que vale a pena e se puder ir com uma turma boa como a que tivemos melhor ainda. Não posso deixar de parabenizar a equipe do barco Dom Bosco (capitão Augusto e equipe), que fez o possível e o impossível para nos manter abastecidos e confortáveis, em especial ao Guia Alderci, que pescou comigo e Edson todos os dias, o cara sabe tudo e ano que vem, se possível, pescaremos juntos novamente. Foi a melhor pescaria de todos que foram e todos quebraram seus recordes pessoais.

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show em parceiro, eu pesquei na mesma semana que vocês, realmente foi muito bom, eu praticamenete usei sóba rip roller, foi estouro pra todo lado!! Parabéns!! Eu também peguei uma virose, vomito e diarreia, perdi 1 dia e meio de pesca, o pessoal me disse que pode ter sido ensolação!! Muito bom o video, que trabalho esse peixe deu!! O resumo da sua pescaria foi muito semelhante a minha, show!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de entusiasmo palmas:: só não entendi porque o piloteiro foi até a margem quando o peixe brotou na superfície, muita sorte conseguir o embarque do açuzão,abraço.

Ramon, o Piloteiro foi até a margem a pedido do próprio pescador (Edson). O edson nunca trava o peixe, prefere deixar ele correr e arriscar tirá-lo da extrutura. Pelo menos funcionou né... os meus que travei, abriram garatéia da RIP, rasgou o peixe (veio pedaço de couro pendurado) e outro torou snap owner de 90 libras no meio. Outros deixei tomar linha para dentro da galhada e lá ficou só a isca... então posso concluir que faltou sorte pra mim mesmo e sobrou para o Edson!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...