Ir para conteúdo

Camurupim Papai


Posts Recomendados

Com muita ansiedade na veia, eu e Xandão saímos em busca dos velhos rivais de pescaria: Os Tarpons.

Ainda de madrugada, por volta das 3:00 horas, fomos ao viveiro de camarão do conhecido de Xandão, que por sinal é uma pessoa inumeras qualidades.

O tempo estava neblinando muito, deixando a visibilidade na estrada muito precaria. Mas mesmo assim vencemos essa etapa.

Chegando lá, fomos recepcionados categoricamente pelo proprietario da fazenda e por seu secretario (caseiro da fazenda), sem contar os mosquitos da dengue, que somavam maior numero do que os camarões(rs).

Informados de que as bicudas estavam destruindo/extinguindo as outras especies de peixes habitantes dos canais e imputados à dar um destino insolito as mesmas, a morte, não contamos conversa e fomos à luta.

Meu amigo Xandão mandou um telegrama pra Bicuda Papai combinando alguma coisa, pois ele chegou a pegar 7 danadas, me deixando apenas com a vontade, pois só tive a felicidade de pegar 1. Vale salientar que Xandão pegou bicuda com isca de fundo, meia agua, superficie, helice, em fim, ele fez o que quis! Comigo nao teve isca que ajudasse, pois só entrou uma que foi o grito de misericordia!

Vejam algumas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Além de bicudas, tambem sairam outras especies de peixes, tais como esses dois exemplares nas fotos abaixo, na qual deixo à exame dos senhores para identificar que peixes são:

Imagem Postada

Imagem Postada

Agora, vamos falar um pouco dele: O Rei Prateado!

Depois de brigar com as bicudas e outros peixes, fomos em busca do Camurupim Papai.

Incrivel a forma com que estavam ativos hoje. A isca quando não ferrava em um, o outro já estava esperando a isca cair novamente n'agua para abocanhá-la.

Tanto foi que eu e Xandão fizemos dois dublês, fotografados, sem contar que foram 7 capturados.

Esses não eram tão grandes, mas eram muito valentes.

Vejam algumas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Foi nesse viveiro que bati meu primeiro recorde de Tarpon. O primeiro capturado em Barra do Cunhaú mediu, aproximadamente, uns 2,5kg. Meu recorde anterior mediu 3,5, sendo este já capturado no viveiro. E agora, com meu novo recorde, novamente quebrado no viveiro, apresento-lhes o grande troféu do dia: esse belissimo Tarpon com, nada mais e nada menos, 8Kg de puro esplendor.

Vejam a foto:

Imagem Postada

A pescaria hoje foi assim, bastante diversificada e divertida.

Espero poder quebrar novos recordes e abrilhantar novos relatos!

Um forte abraço à todos!

p.s.: apenas as bicudas foram sacrificadas, uma vez que tratou de força cogente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eric,

Beleza de prateado ! Pouca gente pode apresentar algo assim !

Entrou em que isca ? Artificial ou no camarão vivo ?

Acho até que deveria ir para seu avatar ! Imagem Postada

Outra coisa, esse local onde vocês estiveram pescando, é um criatório de camarões ?

Interessante essa estrutura de canais que aparece nas fotos...

Quanto aos peixes, me parece que um deles se trata de uma caranha ( salvo engano ), e o outro ( que embuchou a isca ) algum "primo"... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M, amigão, primeiramente obg por sua atenção.

Amigo, depois que comecei a pescar com iscas artificiais, não sei mais o que é isca natural!!! Todos os tarpons entraram no camarão artificial, embora tivesse havido alguns ataques nos peixinhos artificiais.

Quanto a meu avatar, tentei colocar uma foto mas ela nao apareceu... se nao for abusar de sua boa vontade, tendo em vista que o senhor é o administrador aqui do forum, poderias colocar em meu avatar a foto do tarpon pra mim? ficarei mto grato por isso!

O local é um viveiro de camarão sim... os canais são fantasticos... tem locais que dá para ver os cardumes de tarpons passando... sempre em numero superior à 10... é incrivel!

abraç~çao e obg por tudo!

:arrow: Amigo Eric,

Algumas correções... ( nada grave ) !

1. Como não prestar atenção num relato como o seu ?

2. É a síndrome das "iscas artificiais"... acontece com muita gente ! :lol:

3. Seu avatar está postado e não tive nada a ver com isso... :wink:

4. Sem essa de "senhor"... Já basta o trabalho de pintar meus cabelos ( os que restam ) de "branco-grisalho"... :roll:

5. Não sou o Adm ( que é o Fabrício Biguá), sou apenas

um dos Moderadores ( síndico cínico" se preferir ) Imagem Postada

6. Lugarzinho "mais ou menos" esse... Quanto se paga para ir lá ? Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos peixes, me parece que um deles se trata de uma caranha ( salvo engano ), e o outro ( que embuchou a isca ) algum "primo"... :lol: [/size]

O primeiro está correto Caranha, o outro "primo" nao é a Cioba? ou Dentão?

Show de pescaria! Tarpons são um dos peixes mais cobiçados na Pesca Esportiva.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria boa demais hein!

Mas fiquei me perguntando como esse amigo de voces consegue criar camarão com todos esses predadores juntos, deve dar um prejuizo razoavel nao?

os peixes que vc perguntou eu diria que sao caranha e cioba respectivamente...no chute hein pois tenho pouca experiencia em agua salgada.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, nobre amigo, todas as pescarias são belissimas... mas obg por sua bondade... e que tucuna esse seu, enhim?! Parabens!abração!

xandego, amigo, seja sempre bem vindo... quando vieres à Natal, me mande uma MP que lhe passo meu telefone e a gente marca uma bela pescaria pro amigo... abração!

Henrique Beltrão, amigo, é uma propriedade particular bem grande... só para ter uma ideia, são mais de 10 opções de local para pescar, com variedades bem grandes de peixes... simplesmente fantastico... abração!

Popper, amigo, e a isca predileta é o camarão artificial, embora eles fisguem em peixinhos artificiais tb... abação!

Tiago tucunaré, amigo, os peixes ficam nos canais, separados dos viveiros... os canais apenas recebem agua do mangue e, atraves de telas, alimentam os vveiros... nao tm como passar peixes praonde os camaroes estao... mas se desse eles seriam verdaderios monstros...hehehe ...os peixes são um caranha e arrisco dentao no segundo... abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...