Ir para conteúdo

YAHAPÉ- 6 A 9 DE OUTUBRO 2012!!!!!!


Posts Recomendados

Boa Tarde galera do FTB!!!!!

Nada como um domingão preguiçoso para fazer meu relato. Estou atrasado galera, devido a facul, provas, provas, plantao, ambulatorio, enfermaria... COMPLICAAADO!! Mas blz, agora sobrou meu tempo!!!

Gostaria de agradecer a ajuda de alguns participantes aqui do forum, principalmente o JUNOS, que alem de eu ler e reler umas 30x a enciclopedia da argentina feita por ele, mandei inumeros MPs e todas muto bem respondidas sanando qualquer duvida minha!!!!! e foi graças as dicas do Junos que consegui meu troféu que logo abaixo vcs poderam ver!!!

Nossa pescaria foi fechada a mais ou menos uns 10 meses. O local escolhido foi a Argentina, local Yahapé e a pousada a Puerto Paraiso, esta qual, possui 3 estabelecimentos, Ita ibaté, Yahapé e Itati!!!

O motivo que escolhemos Yahpé, é por ita ibaté ja estar um pouco batido.

Nosso grupo era formado por 14, porem 3 de ultima hora nao puderam ir, acabamos indo em 11 mesmo. sendo uma lancha usada por 3 pescadores e as demais com 2.

Nossa viagem começou dia 4 de outubro, onde saimos todos aqui de Presidente Prudente com destino a Foz do iguaçu, onde iriamos dormir, tomar umas, dar uma bagunçada e ir para o PY no dia 5 de manhazinha para comprar coisas que faltavam na tralha dos parceiros, linhas, chumbadas, iscas, anzois, varas carretilhas rsssss...teve amigo que montou a tralha completa, pois nem um anzol ele tinha!!!

Ficamos em um hotel muito bom, logo na entrada da cidade, piscina boa, cerveja gelada e bons quartos para um bom descanso!!!

Como falado, dia 5 passamos a manha inteira no PY, compramos oque faltava,e umas 11 30 da manha ja estavamos na estrada sentido argentina!!!

Passamos a duana, e lóóóógico que teve um probleminha pra animar neh?? Um amigo levou somente o passaporte e este estava VEEENNCIDOOO, a moça da duana falou q ele nao poderia andar mais que 50km dentro da argentina, caso fosse pego, irira ser mandado emboraaa... enquanto se discutia muito oque iriamos fazer, paramos em um belo restaurante logo na entrada da argentina, chamado EL QUERIDO(acho que eh isso rss). Acabou que fomos a uma delegacia logo ali perto do restaurante na cidade de PUERTO IGUAZU, e falamos que ele havia perdido tudo os documentos etc etc, o delegado foi gente fina e deu um documento assinado por ele, que meu amigo havia perdido os documentos e que iriamos passar poucos dias ali na argentina!! resumindo, deu td certo e nem parados fomos na volta nao teve problema em relação a este amigo ILEGAL rsss.

Após isso tudo resolvido, pé na estrada e coro, sentido yahapé...demoramos cerca de 5 horas de foz ateh yahapé pois pegamos estrada de noite ai diminuimos bem o pé no acelerador por nao conhecer a estrada!!!!

Chegando na pousada fomos muito bem recebidos pelo Huan, o responsavel pelo estabelecimento.

Agora vamos falar somente da pousada: Quartos bom com ar condicionado,banheiro bom tb, td bem limpo, todos os dias toalhas novas etc etc. Uma coisa que nao acreditei foi o café da manha, extremamente pobre, cafe requentado, somente pao , presunto, queijo e leite!! Em qualquer hotel que fiquei na minha vida onde o preço era parecido com o da pousada o café sempre muito bom. O almoço e jantar top de linha assim como os tira gostos, em especial os pasteizinhos...top top top, a bebida era td inclusa, refri, cerveja ( bud de litro)e agua, whisk compramos uma caixa de old par e buchanas no dutty free e levamos pois nao esta incluso!!

Quanto as Lanchas e Guias, td de primeira. Sem duvidas o melhor piloteiro que pesquei la foi o RAMON, gordinho genteeee finaaa demais, boas risadas e boas historias e faz de td para vc erguer seu trofeu!!!

As iscas sao fornecidas pela pousada, mas nao gostei tambem, pois as tuviras eram minusculas( proprio Ramon meu guia comentou que nao existe usar aquelas tuviras, por isso mesmo nao rodei nem um dia somente corriquei, dica do guia e do Junos...INSISTIR INSISTIR rssss e as artificiais independete de perder ou nao,vc paga por usa-las. Ha alguns anos atras estive na Gemeos, onde só se pagava a isca artificial que vc perdia e as tuviras eram monstras!

Foram no total 4 dias completos de pescaria, sendo no final das contas ruim de peixe. Da equipe de 11 pescadores 2 voltaram sem pegar 1 peixe vcs acreditam??? Mas é verdade, nao somento nos, como o resto do pessoal que estava na pousada não estavam pegando...POREEEEEEEM hahaha eu tive minha sorte!!! MEU TROFÉU FOI PEGO!!!! OU MELHOR meus 2 troféus.

Mas no resto foi uma delicia, mta risada :gorfei: :gorfei: , mta bagunça, mtaaa cervejaaaa, o tempo nos ajudou mto, fizemos amizades com outras pessoas que estavam na pousada tb!!! Resumindo, foi MTO bom, só faltou mais peixe, porem os que sairam foram bom!

Vamos para as fotos???

Imagem Postada

Imagem Postada

Primeiro dia, sem vento, sol não mto forte...mto bom!!!

Logo na primeira corricada zzzzzzzzzzZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ minha 6500 berrou longe, Ramon ja deu AQUELA acelerada na lancha!!! e ja começou a gritaria, nao era grande, mas para o primeiro dia e logo na primeira descida...animamos!!

olha ai o bixo!!!

Imagem Postada

E por incrivel que pareça mais naaaaaadaaaaaaa neste dia!!!! Somente este peixe...o rio estava subindo e isso nao é nada bom!!

De noite dando aquela relaxada com os amigos, tomando um amarelo.

Imagem Postada

O segundo dia, nada de peixes tb...mas mta cerveja gelada e mta risada!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

minha parceira de pesca, abu 6500 com linha 0,23mm PP...topppp

Imagem Postada

Agoraaaaaa o negocio ficou serio galera!!!

o Terceiro dia foi "O DIA" para mim...

Falei para o Ramon, Rapaizzzz, hj vai sair os bitelo, e ele ja respondeu com firmeza!!! vamos fazer de tudo mas voce vai erguer seu troféu.

Dito e feito galera, na primeira descida, nem 30 minutos dentro da agua e derrepente zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzz a 6500 dispara de uma forma sinistraaa... Ramon ja deu aquelaaa acelerada com a lancha e se deu inico o combate!!!

Eu de um lado e algo extremamente forte do outro lado, tomando linha MUITO rapido, Ramon grita pra mim, calmaaaa Netão calma que ele ja é seu!!! fui adiministrando calmamente a briga, de lonnnnnnnnnge ele deu um salto, somente metade do corpo de fora da agua...percebi que era algo grande.

Imagem Postada

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00064.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00065.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00068.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00072.jpg

Ta ai a feraaaaaaaaaaa, 12kg!!!! maior Dourado da minha vida!!!

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00077.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00078.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00079.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00084.jpg

Este da ultima foto é um amigo meu que nunca tinha visto peixe grande rs...era somente sua segunda pescaria!! ele ficou mais feliz que eu!

Infelizmente nao tenho foto da soltura desse bitelo MAS DOU MINHA PALAVRA DE HOMEM que foi devolvido para a agua!!!!

Pronto, soltamos o bitelo abrimos uma Bud, e começamos novamente a corricar...galera nao deu 30 minutos novamente e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZ

a 6500 dispara mtooooo pior que com o Dourado anterior...nunca tinha visto algo igual....eu olhava para o carretel e mostrava ao Ramon, simplesmente o guia de linha da 6500 ia de um lado para o outro com uma rapidez fora do normal... nessa hora ramon falou SURUBIM MONSTRO...e começou a batalha, ele de um lado, eu do outro, eu com a adrenalina a 200km/h pernas bambas por conta do Dourado ainda...e assim foi, seguimos o bitelo pq por incrivel que pareça meu carretel estava cada vez mais baixo, ai começou a briga realmente...galera nao sei nem o que escrever somente quem ja passou por isso sabe oq estou falando...

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00085.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00086.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00087.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00088.jpg

Galeraaaaaaaa...qdo este peixe subiu, meu companheiro de barco, começou a britar, NETÃÃÃO NAO É POSSIVELLLLLL, ISSO NAO EXISTEEEEEEEE, ISSO É UM TUBARÃOOOO, NAO SABIA QUE DAVA PRA PESCAR PEIXE DESTE TAMANHO KKKKKKKKKK.... eu quase morria de rir com o olhar que ele estava, os olhos esbugalhados!!!!

, rapidamente uma lancha de uns amigos estava perto e se juntou para as fotos...

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/foto2.jpg

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/foto1.jpg

o bixao indo embora!!!

Galera, a pescaria se resumiu a isto ai! somente esses 2 peixes de respeito e mais uns pequenos no bait

http://i1301.photobucket.com/albums/ag101/netoterin1/DSC00093.jpg

Galera, tirei esta foto para mostrar a isca, esta Rapa Xrap foi A PEGADERA NO bait, mta ação nela, mto mais que qualquer outra isca, duel, inna pro tuned...nem compara!! mas somente peixes pequenos e no ultimo dia...mas mesmo assim uns 7 foram pego no bait e como sempre mto gostoso!!!!

Material utilizado:

Corrico

Vara Fleming Amazon tucuna 6´ 36lbs

Carretilha Abu garcia 6500 elite, com a manivela trocada por uma power handle da abu garcia, troca ANIMAL, cansei e dei mto menos maniveladas que meus amigos.

Linha 60mts de cama de monofilamento 0,40, e 275 mts de PP 0,23mm ( DICA PRECIOOOSA DO NOSSO AMIGO JUNOS!!! TENHO MTO a agradecer a ele!) a carretilha tava lotaaada de linha!!!

Lider 0,70 monifilamento super raiglon , sem empate de aço.

snap numero 4 da aprazivel, achei q fossem ruim, mas estao APROVADOS!

ISCAS ARTIFICIAIS- argentinas cucu

Bait-

Vara MS black widow 1,68m 30lbs , otima varaaaaa com carretilha tb MS black widow lotada de PP 0,28MM

Vara D.A.M quick striker 1,68m 25lbs ,aprovada tb, carretilha MS contender BG linha PP 0,28mm

É isso pessoal, espero que gostem do meu relato. Esse é o primeiro de mtos aqui no FTB, aprendi mto aqui ja!!!

agradeço mto vcs!!!

abrax Neto Terrin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci do principal, o peso do pintado...seguinte, eu tenho 1, 87m e peso 100kg, ele perto de mim da para ter uma ideia!! Alguns dias antes da pescaria estive com um piintado de 34kg nas maos na fazenda de um amigo, e garanto o meu era bem mais pesado...Eu acredito nos 40kg, ja o ramommm piloteiro nosso falou mais, 45kg no minimo!!! tds os amigos da foto sao pessoas altas com mais de 1,80m... acho q da para se ter uma ideia!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show neto, dois belos troféus, quando eu estive por aí, mesmo com as inúmeras dicas e indicações do Junos e as tralhas em dia, não tive sucesso, só peguei douradinhos pequenos no bait e piaparas, nenhuma corrida no corrico nem na rodada, rio estava cheíssimo.... Parabéns, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show neto, dois belos troféus, quando eu estive por aí, mesmo com as inúmeras dicas e indicações do Junos e as tralhas em dia, não tive sucesso, só peguei douradinhos pequenos no bait e piaparas, nenhuma corrida no corrico nem na rodada, rio estava cheíssimo.... Parabéns, grande abraço!

Valeu João! É assim mesmo, qdo fui para itaibateh em 2008 nada de marrucos , somente peixe pequeno!

Eu quero voltar ano que vem! Vamos marcar com o pessoal aqui do forum!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, que sorte! Contornou a má sorte e superou as expectativas. Parabéns aplauso:: aplauso:: aplauso::

Abraços

Bota sorte nisso Pedro!!! Meu companheiros nao acreditavam... falavam pra eu ligar pra minha namorada, pq com tanta sorte assim na pesca, azar no amor, e ele devia ta metendo ficha na noite aqui em Prudente :gorfei: :gorfei:

abrax parcero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria Neto joia::: joia::: .

Pescaria tem dessas coisas mesmo, estive em Yahapé em abril desse ano e teve dia que ninguém conseguiu pegar nada. Por lá é só o nível do rio mudar que os peixes somem. De qualquer maneira, você deu muita sorte e sacou 2 lindos troféus!

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria Neto joia::: joia::: .

Pescaria tem dessas coisas mesmo, estive em Yahapé em abril desse ano e teve dia que ninguém conseguiu pegar nada. Por lá é só o nível do rio mudar que os peixes somem. De qualquer maneira, você deu muita sorte e sacou 2 lindos troféus!

Abraços :amigo:

Valeu Leo....

Pescaria é sempre bom neh? Se tiver peixe melhor ainda! joia:::

Os 2 trofeu dedico a todos vcs aqui do forum! Entro td dia aqui e seeempre aprendo mto!

Mto obrigado...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela bela pescada, Neto! palmas:: palmas:: palmas::

Apesar de não ter saído grandes quantias de peixe, a tua insistência foi premiada (aliás, como de costume a ARG costuma brindar! joia::: ). ::tudo:: Dois belíssimos troféus!!! palmas::

Um grande abraço e parabéns pela aventura e pelo belo relato. joia:::

Um grande abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela bela pescada, Neto! palmas:: palmas:: palmas::

Apesar de não ter saído grandes quantias de peixe, a tua insistência foi premiada (aliás, como de costume a ARG costuma brindar! joia::: ). ::tudo:: Dois belíssimos troféus!!! palmas::

Um grande abraço e parabéns pela aventura e pelo belo relato. joia:::

Um grande abraço! :amigo:

Grande Junos! Suas dicas fizeram boa parte das capturas!

MUITO obrigado...abrax

Show de pescaria , parabéns pelas capturas e pelos relatos.... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Valeu edin!

Neto, parabéns pela pescaria e pelo relato!

Seguramente deve ter sido muito emocionante brigar com esses peixões. São registros que jamais sairão da memória.

Forte e fraterno abraço,

Valeu thiago! Alem da memoria, ganhei um grande quadro da minha namorada com a foto do pintadao, e foi colocado perto do meu mural de fotos de pescqria em meu quarto!

Kkk abrax

Parabéns Neto pescaria show d+, belíssimos dourados. Valeu!! joia:::

Baleu fabricio! Os dourados sao uma beleza espetacular mesmo!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...