Ir para conteúdo

No para amarrar multifilamento no carretel da carretilha


Marcelo Arantes

Posts Recomendados

Quando eu fui pesquisar como fazia para colocar linha mono corretamente no molinete achei um video que ensinava como colocar em multi. Basicamente ele faz um no de forca de mono que não move facilmente pelo carretel e faz uma cama de mono e depois uni a multi a mono.

Video:

Se serve para carretilha tbm não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, as opções apresentadas pelo pessoal são muito boas... Eu só acrescentaria um pequeno pedaço de esparadrapo no fundo do carretel; bem pequeno mesmo, 0,5 cm já dá. Como o multi é muito "liso" e o carretel da carretilha é polido, a tendência é que o nó escorregue se não ficar bem preso, e amarrado em cima do esparadrapo o multi "morde" ali e não escorrega. Se o nó escorregar, pode acontecer algo bem desagradável, que é o bloco de linha girar quando o peixe toma linha... deixando a carretilha como se estivesse sem freio.

Espero ter ajudado. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, as opções apresentadas pelo pessoal são muito boas... Eu só acrescentaria um pequeno pedaço de esparadrapo no fundo do carretel; bem pequeno mesmo, 0,5 cm já dá. Como o multi é muito "liso" e o carretel da carretilha é polido, a tendência é que o nó escorregue se não ficar bem preso, e amarrado em cima do esparadrapo o multi "morde" ali e não escorrega. Se o nó escorregar, pode acontecer algo bem desagradável, que é o bloco de linha girar quando o peixe toma linha... deixando a carretilha como se estivesse sem freio.

Espero ter ajudado. Grande abraço!

De fato, isso acontece comigo, mas não sabia como resolver... Valeu a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para com isso, tem um nó muito simples pra isso, é o mesmo utilizado para o Fly...

http://boatlessfishing.com/forum/viewtopic.php?f=72&t=6485

não usava nó nenhum com medo de estragar a carretilha com o tranco quando a linha acabasse, mas depois de discutir isso num tópico passei a usar esse nó Arbor citado pelo Afif, achei o mais simples, fácil e eficiente dos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas, vou fazer o teste neste final de semana....Eu vi em um forum gringo que o pessoal cobre todo o carretel com esparadrapo ou veda rosca. Alguém ja usou? Vale a pena?

Abraço

Já fiz isso... mas não vejo necessidade, o efeito do esparadrapo pequeno é exatamente o mesmo! Mas se vc sentir mais segurança assim, não faz mal nenhum! joia:::

Só mais uma coisa: Coloque a linha no carretel com a maior pressão possível, pra evitar que a linha "enterre" no tranco do arremesso ou quando um peixe puxar mais forte. Eu costumo pedir pra alguém ajudar segurando a linha com um pano e aperto o freio da carretilha o máximo possível. Mas qdo estou sozinho, aí dou uma de maluco: Encho o carretel com pressão normal, e coloco um pouco a mais de linha. Depois vou aqui atrás da casa, amarro a linha em um poste ou galho de árvore e desço a rua até esvaziar o carretel... Daí aperto o freio e volto recolhendo com bastante pressão. A linha fica bem acomodada, e esse pouco a mais de linha deixa o carretel cheio no ponto certo. Já tem vizinho me olhando meio torto, mas isso não me incomoda... :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas, vou fazer o teste neste final de semana....Eu vi em um forum gringo que o pessoal cobre todo o carretel com esparadrapo ou veda rosca. Alguém ja usou? Vale a pena?

Abraço

Não precisa cobrir todo o carretel.

A PowerPro, pelo menos na embalagem EZ Spool vem com umas tirinhas estreitas, e basta uma.

Eis ai comparada com uma moeda de 50 centavos.

Imagem Postada

É colocado no carretel no sentido de borda à borda.

vem 8 em cada carretel de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...