Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá a todos!

Depois de muito "bisbilhotar" o fórum atrás de informações para pescarias que já fiz, resolvi me cadastrar aqui para interagir mais com o pessoal. Informações, imagens e relatos de muita qualidade que os membros postam já me ajudaram muito joia::: vou tentar retribuir um pouco e compartilhar de pescarias e informações que tiver.

Sobre mim, sou natural de São Paulo e desde que me lembro por gente já pescava com meu pai, onde fazíamos frequentes pescarias de anchovas no litoral norte e de tucunarés em Tupaciguara com iscas artificiais. Em 2000 me mudei para Goiânia, lugar onde achei que seria mais fácil fazer pescarias de Tucunarés, minha espécia preferida.

Porém o tempo foi passando e as pescarias ficaram cada vez mais escassas, pois os estudos e depois o trabalho inviabilizavam essas viagens. Cheguei a ficar alguns anos sem pescar e acho que fui me desmotivando...

Mas dois anos atrás resolvi que isso iria mudar e comecei planejando uma pescaria para Serra da Mesa. Iriamos eu e minha namorada que nunca havia pescado com iscas artificiais e novamente pude sentir toda aquela ansiedade boa que se tem antes de uma pescaria!!! Preparação dos equipamentos, iscas, pesquisas sobre o local e tudo mais, me deixaram sem dormir quase que a semana inteira que antecedia a viagem rindo3::

Pescar é sempre bom, pegando peixe então é covardia!!! Após uma boa pescaria, minha namorada virou também uma apaixonada pela pesca e após essa viagem já voltamos outras vezes para Serra da Mesa, fomos para Luis Alves com o pessoal da Só Piraíbas e recentemente estive no rio Caurés - AM.

Agora, mesmo não pescando o quanto gostaria sempre faço planos para continuar pescando, mesmo que seja em pesqueiros, ou com vara de bambu. Para mim o importante é não deixar de pescar nunca mais, e continuar tendo sempre as sensações que uma pescaria proporciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses japas costumam ser bons de pesca rsrs...seja bem vindo conterraneo agora :amigo:

Serra da mesa e araguaia é o meu lugar,vamos marcar um depois...

Abraço!!!

Valeu Miron! Realmente Goiás é abençoado com bons pontos de pesca. Deixei agendada uma pescaria com o caçula no mês de Janeiro pra pescar no lagoão, será a primeira vez lá. Pelo que já escutei de outros pescadores o lugar é animal ::tudo:: só estou na dúvida se a pescaria fica melhor com a água entrando ou saindo de lá, o que acha?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses japas costumam ser bons de pesca rsrs...seja bem vindo conterraneo agora :amigo:

Serra da mesa e araguaia é o meu lugar,vamos marcar um depois...

Abraço!!!

Valeu Miron! Realmente Goiás é abençoado com bons pontos de pesca. Deixei agendada uma pescaria com o caçula no mês de Janeiro pra pescar no lagoão, será a primeira vez lá. Pelo que já escutei de outros pescadores o lugar é animal ::tudo:: só estou na dúvida se a pescaria fica melhor com a água entrando ou saindo de lá, o que acha?

Abraço!

O bom é no começo quando a agua ta entrando no lago,pega os peixes saindo nas bocas que dao para o rio,rapaiz vc vai assustar com a quantidade de peixe,é peixe pra todo lado,muito lindo...a medida que a agua vai entrando nos lagos os peixes vão saindo...alguns piloteiros tem até um esquema onde ja tem marcado nas arvores na margem do rio a altura da agua na hora que ela entra nos lagos,cada lago bom tem a marca na arvore,na hora que a agua do rio atinge aquela marca é a hora que a agua esta no nível do lago e começando a entrar,daí eles correm la e pega os peixes saindo...é bonito de ver mas ao mesmo tempo triste,pois a matança é muito grande e o pior ,ja tive a infelicidade de ver,os peixes tudo cheio de ovas...

Em Janeiro pega mas acho que antes é melhor...

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses japas costumam ser bons de pesca rsrs...seja bem vindo conterraneo agora :amigo:

Serra da mesa e araguaia é o meu lugar,vamos marcar um depois...

Abraço!!!

Valeu Miron! Realmente Goiás é abençoado com bons pontos de pesca. Deixei agendada uma pescaria com o caçula no mês de Janeiro pra pescar no lagoão, será a primeira vez lá. Pelo que já escutei de outros pescadores o lugar é animal ::tudo:: só estou na dúvida se a pescaria fica melhor com a água entrando ou saindo de lá, o que acha?

Abraço!

O bom é no começo quando a agua ta entrando no lago,pega os peixes saindo nas bocas que dao para o rio,rapaiz vc vai assustar com a quantidade de peixe,é peixe pra todo lado,muito lindo...a medida que a agua vai entrando nos lagos os peixes vão saindo...alguns piloteiros tem até um esquema onde ja tem marcado nas arvores na margem do rio a altura da agua na hora que ela entra nos lagos,cada lago bom tem a marca na arvore,na hora que a agua do rio atinge aquela marca é a hora que a agua esta no nível do lago e começando a entrar,daí eles correm la e pega os peixes saindo...é bonito de ver mas ao mesmo tempo triste,pois a matança é muito grande e o pior ,ja tive a infelicidade de ver,os peixes tudo cheio de ovas...

Em Janeiro pega mas acho que antes é melhor...

Valeu!!

Valeu pelas dicas Miron! ::tudo:: Estou aguardando noticias do nível do rio, a data está pré-agendada. Assim que estiver bom pra entrar no Lagoão eu fecho com o caçula!

Abraço ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou novo aqui no fórum, comecei a pescar desde pequeno acompanhando meu pai em represas e rios, moro no interior do Estado, aqui pesco de tudo um pouco, rios, lagos, represas, corgos, corguinhos. Diversidade de peixe, tenho 22 anos, apanho demais da pescaria até hoje, mesmo pescando bastante, fiquei um bom tempo ser ir por conta de faculdade e vestibular, agora que me formei e trabalho como Analista de Sistemas, sobra um tempo e uma grana pra eu montar minha "traia", mesmo não podendo acompanhar meu pai que já pesca desde muito tempo (Teles Pires, Rio das Mortes, Pantanal, Pindaiba, São Marcos, Paranaiba) dentre outros. Pretendo trocar idéias, até porque estou aqui pra aprender também, não sou profissional como muitos aqui, as vezes so até um "Ruim de Pesca" ou "Pé Frio" como diz meu sogro, mais tem dia que é o dia, ai sim pesco bastante ::fish2

Bom é isso ai, me chamo Lucas, to aqui na turma do biguá pra crescer também.

qualquer pescada ou dúvida vou mostrar as experiências mesmo sendo novo pra pesca.

ainda vou colocar meu avatar.

valeu galera ! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...