Ir para conteúdo

FIBRA DE CARBONO X CHUVA


Leonel Leme Berlini

Posts Recomendados

Já viu pente de cabelo carregado eletricamente atrair papeizinhos? Tanto o pente quanto o papelzinho são péssimos condutores eletricos e justamente por isso, conseguem facilmente ter desequilíbio eletrostático.

Se a região que vc está estiver desequilibrada eletrostaticamente em relação às nuvens, tanto faz estar com uma vara de carbono, de fibra de vidro ou mesmo sem vara. O que vai acontecer é que existe a tendência da diferenca de potencial se cancelar e isso será feito sempre pelo caminho mais fácil. (Os para-raios tem exatamente essa finalidade. a de tentar ser o caminho mais fácil para ser escolhido pelo raio). As dicas colocadas nas mensagens anteriores, sao excelentes. Numa tempestade com raios, evite ser o caminho mais facil para o raio. E fique longe de quem é; árvores por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoem-me a redundância, mas em caso de segurança vale a pena fazê-la...... realmente a vara de carbono conduz energia, incliusive em fortes tempestades magnéticas "tormentas elétricas"como se diz na Argentina, as varas se eletrocutam mesmo antes dos raios...... por várias vezes já presenciamos isso.... portanto evitem permanecer com a vara em pé durante essa situação....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa feita na Argentina começou a trovejar e eu sentia os estalos na vara. Reparei que eram pequenas descargas elétricas, fazendo tec,tec,tec... Na hora recolhi a tralha e fui para a pousada. Varas de carbono e multifilamento (água) são condutores sim.

O risco é muito alto.

O outro lado da história: tem tanta gente lutando pela vida, contra a fome, doenças, pobreza... 2 a 3 hs sem pescar, não é nada..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM, QUE PESCAR DEBAIXO DE CHUVA COM RAIOS NAO ERA BOA IDEIA EU JÁ SABIA.

MAS ESTE TOPICO FOI SUPER ESCLARECEDOR, ACHO QUE SERIA BOM SE TODOS PESCADORES PUDESSEM SABER DISSO, POIS CONHEÇO AMIGOS QUE ADORA PESCAR DEBAIXO DE CHUVA.

EU PELO MENOS SEMPRE DETESTEI, DIZEM QUE O TUCUNARÉ FICA ATIVO, EU NUNCA FIZ UMA PESCADA BOA CHUVENDO OU PÓS CHUVA, MUITO PELO CONTRARIO A CHUVA SEMPRE F... COM MINHAS PESCARIAS.

AGORA QUE NAO PESCO COM CHUVA MESSSSMOOOO !!!

E A QUEM NOS EXPLICOU OS MOTIVOS CIENTIFICOS VAI OS MEUS PARABENS !!!

E TAMBEM FICO FELIZ EM SABER QUE O MEU AMIGO PESSOAL LEONEL BERLINI QUE EU CHAMEI PRA FAZER PARTE DO TURMA DO BIGUA, ESTEJA SE SENTINDO EM CASA E TROCANDO IDEIAS COM A GALERA...

ISSO AE TIO :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: (É COMO COSTUMO CHAMA-LO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lugar muito aberto, ex.: paranazão, lago represado de hidrelétrica e praia - onde o pescador fica em pé com um condutor elétrico pontudo pra cima, alcancando fácil 3m de altura é muito perigoso sim; pesquisem poder das pontas.

Na praia acontece muito mais facilmente, como relatou o Marco, porque a água do mar é salgada, agua pura é má condutora, mas água salgada tá cheia de íons, é boa condutora de corrente.

Em rios estreitos, como na Amazônia, onde tem árvores dos dois lados é menos provável;

qado for pra encostar o barco, não navegue com a vara no porta-vara, leve-a deitada... e não apoitar o barco naquelas arvores secas, claro.

::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aguentei ficar "quieto" o perigo é real se a vara estiver erguida a corrente elétrica ira buscar o menor caminho o seja, o ponto condutor mais alto até carga na atmosfera.

Mas quando começa a cair o mundo eu não resisto e subo no banco do barco e aponto a vara para cima já teve companheiro que pulou na água e nadou até a margem kkk talvez eu tenha algum problemas mas o risco eminente é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aguentei ficar "quieto" o perigo é real se a vara estiver erguida a corrente elétrica ira buscar o menor caminho o seja, o ponto condutor mais alto até carga na atmosfera.

Mas quando começa a cair o mundo eu não resisto e subo no banco do barco e aponto a vara para cima já teve companheiro que pulou na água e nadou até a margem kkk talvez eu tenha algum problemas mas o risco eminente é interessante.

É o famoso pensar de todo ser humano: " Isso Nunca vai acontecer comigo" lacou::

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...