Ir para conteúdo

Comprei minha Canon T3i:e agora?


Dr.Alex

Posts Recomendados

Pessoal,acabei de comprar minha primeira DSLR,uma Canon T3i com lente 18-135 ou 18-55,não sei ainda qual vai vir no kit.

O que me interessa agora é usar a camera em nosso esporte.Por onde devo começar:acessorios indispensaveis,lentes basicas e principalmente uma bolsa ou mochila pra transportar.O que vcs usam?

Aceito todas as dicas mesmo que achem simplórias,mas sou iniciante mesmo nas Dslr

Tenho alguma experiencia com as regulagens de abertura,velocidade,tempo de exposicao,pois ja fiz um curso de fotografias,porem voltado a area odontologica.

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Parabens pela aquisição, uma bela maquina com otimo custo beneficio.

Como você já tem ideia de configurações de abertura, velocidade e ISO basta treinar.

As lentes do Kit, embora baratas oferecem uma boa qualidade otica, e o conselho da grande maioria dos fotografos é invista mais em lentes do que corpo.

Para voce saber qual das lentes está vindo, basta ver o preço do Kit, a lente padrão do kit é o 18-55 is, só a lente 18-135 deve custar na faixa de uns 1000~1500 reais, ou seja o preço do corpo em alguns lugares.

Lembre-se que qualquer uma das 2 lentes são EF-S ou seja foram feitas para corpos com fator de Crop, elas não são compatíveis com cameras full frame, ou sensores maiores caso você esteja interessado em um upgrade no futuro. O que isso muda na pratica é que a imagem vai parecer uma pouco maior, a distancia focal deve ser multiplicada por 1.6 ou seja uma lente 50mm vai parecer uma 80mm no sensor cropado de sua maquina.

Em outras palavras ela vai ser "menos" grande angular, para enquadrar objetivos mais proximos você vai ter que dar um passinho para trás.

Os acessórios vai depender muito da aplicação, sem dúvida um case ou mala é a primeira coisa que deve pensar, depois disso eu investiria em uma lente mais clara para ter mais poder de fotografar com pouca luz, pensaria em flash externo e tripé. A lente que todos dizem ser excelente em custo beneficio é a 50mm f 1.8..boa e barato.

Vai com calma e treine bastante.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além da mala, recomendo uma caixa estanque pra se carregar na canoa, ja que vc ta querendo usar o equipamento em pescaria. eu tinha e tenho ainda uma pequena mala, que cabia minha maquina, filmadora, carregadores, cabos, e outros acessorios. carregava sempre ela comigo na popa. numa volta pro acampamento, ja escurecendo, um companheiro deixou o viveiro da canoa (justamente a entrada de água) aberto e quando vi, ja tava tudo dentro dágua. resumo: como a mala era de tecido, mesmo acolchoado, perdi praticamente tudo que era eletronico dentro dela. hoje adotei uma coisa bem simples, carrego a mala dentro de uma caixa de isopor, não entra nem respingo de água nela. e ate mesmo se a canoa virar, ela vai boiar com o equipamento dentro... joia::: joia::: joia:::

e espero que eu tambem boie... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de cara compraria um para sol para a lente, um filtro uv e um filtro polarizado. Filtro uv serve mais para proteger a lente do que qualquer outra coisa mais eu acho que vale a pena, uso direto, filtro polarizado é muito bacana para pescarias, mas se for comprar filtros compre de primeira qualidade eu só uso filtros da hoya, não adianta nada ter uma baita lente e um filtro de 10 pila.

Quanta a bolsa/mochila vai muito de cada um, eu uso uma bolsa pequena que cabe a camera com a lente, mais outra lente, os filtros, uma bateria e só, quando vou pescar coloco a bolsa dentro de uma mochila. Cheguei a comprar uma mochila da lowerpro com varios compartimentos para camera, lente, e etc. mais não me adaptei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,preciso começar atreinar.A primeira coisa pretendo comprar uma bolsa pra carregar a camera e uma lente.

Law,essa lente 50mm sempre vejo sobre ela,mas a duvida que segue:ela vai ter mais utilidade que a lente do kit quando?

Existe um tutorial ou tabela que indique o tipo mais adequado de lente pra cada ocasiao?

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu,preciso começar atreinar.A primeira coisa pretendo comprar uma bolsa pra carregar a camera e uma lente.

Law,essa lente 50mm sempre vejo sobre ela,mas a duvida que segue:ela vai ter mais utilidade que a lente do kit quando?

Existe um tutorial ou tabela que indique o tipo mais adequado de lente pra cada ocasiao?

Alex,

O uso de determinada lente depende justamente do resultado que se quer obter, Entenda que fotografar com lentes claras ou seja que tenham uma abertura grande significa ter mais luz disponível para sensibilizar o sensor em menor espaço de tempo, então uma das aplicações é conseguir fotografar em ambientes com pouca luz sem usar o flash. Implica também que altera a profundidade de campo, caso fotografe com grandes aberturas (F/ menor). O pessoal chama de Bokeh que nada mais é do que aquele efeito de foto com um objeto no primeiro plano bem focado e o fundo desfocado..este efeito quem faz é a lente quando fotografado com grandes aberturas, infelizmente este efeito dificilmente será obtido com a lente do kit.. agora o efeito contrario que você fotografa todos os objetos de planos diferentes e faz parecer tudo chato como se estivessem em um plano só é obtido ajustando a abertura da lente para uma abertura pequena ( F/maior)

Lentes são separadas em grande angulares e teleobjetivas, a grosso modo uma lente grande angular possui distancia focal abaixo de 50mm e acima disso considera-se teleobjetiva, ai entra a questão o que você quer enquadrar em sua foto ? é um detalhe do peixe apenas ou quer enquadrar o pescador, peixe + paisagem ?? se quiser enquadrar mais é grande angular se quiser fotografar mais longe é teleobjetiva.

Por que dizem que 50mm é o parâmetro de separação entre uma lente tele ou grande angular ? 50mm na verdade olhado em um sensor fullframe é exatamente a distancia focal do olho humano, ou seja o mesmo angulo de visão.

encontrei um link que explica um pouco sobre a prof. de campo:

http://www.cambridgeincolour.com/pt-br/ ... -field.htm

Muito se fala desta lente justamente por estes motivos, ela é barato, ela é bem clara (ou seja permite fotografar com menos luz e mais rápido), e ela permite fazer fotos mais " artisticas" com desfoque de fundo e brincar com a profundidade de campo..entendeu ? Porém...rss tem sempre o mas..... no corpo da T3i e de qqr camera cropada no fator 1.6 ela vai se comportar como uma lente 80mm, ou seja se 50mm equivale a visão humana, quando vc tentar enquadrar o seu objeto ele vai lhe parecer mais próximo do que está de verdade, obrigando você a dar o passinho para trás para enquadrar tudo ou ter a mesma distância que os seus olhos estão vendo.

Espero ter ajudado, mas sem dúvida a lente do kit é mais util do que uma lente fixa para quem está começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 50mm pra mim é bacana porque é uma lente clara e barata, é a unica lente f 1.8 com preço acessivel, outras lentes claras custam milhares de reais, porem ela é muito pouco versatil, 50 mm para camera cropada é muito zoom de dentro do barco por exemplo voce está no sal, eu particularmente gosto de ter angular, estou usando uma 15-85 IS USM estou muito satisfeito com a qualidade e com o range dela. Tenho um 55-250 mais depois que comecei a usar a 15-85 tenho utilizado muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite!

LAW,

Tenho um NIKON D90, que quando comprei veio com uma lente 18-105 mm, que já atende bem, mas tenho muitas dúvidas quanto a qual lente comprar para tirar fotos bem próximas e com bom enquadramento, "sem precisar dar um passinho para trás", como você disse. Se eu comprar a lente 12-24 mm eu vou ter muitas vantagens em relação a lente que já tenho ou não vai adiantar muito.

Ou no caso de já ter a 18-105 mm, seria melhor eu comprar uma lente 70-300 mm que me atenderia para fotografar a maiores distâncias e para perto a que eu tenho já é suficiente.

Gostaria da sua ajuda.

Um abraço

Nelson

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

LAW,

Tenho um NIKON D90, que quando comprei veio com uma lente 18-105 mm, que já atende bem, mas tenho muitas dúvidas quanto a qual lente comprar para tirar fotos bem próximas e com bom enquadramento, "sem precisar dar um passinho para trás", como você disse. Se eu comprar a lente 12-24 mm eu vou ter muitas vantagens em relação a lente que já tenho ou não vai adiantar muito.

Ou no caso de já ter a 18-105 mm, seria melhor eu comprar uma lente 70-300 mm que me atenderia para fotografar a maiores distâncias e para perto a que eu tenho já é suficiente.

Gostaria da sua ajuda.

Um abraço

Nelson

Olá Nelson....

Eu tive uma 10-22mm da Canon e gostei muito da lente...mas ela é beemm carinha. É uma lente interessante, ideal para fotos do interior de casas, festas, arquitetura e etc...mas só serve para Canon cropada (q não é full frame)....ou seja, é uma lente boa, mas de uso amador, não agrega muito valor (o q é bom pra nós amadores).

Para o uso amador, fotos de peixes e tals...eu não aconselho muito esse negócio de estar trocando de lente, como vc quer fazer com a 18-105 e a 70-300...ou até mesmo com uma 12 - 24....

Hoje vc encontra a um bom preço a 18-300, ou seja, vc terá quase todos os ranges mais usados em uma única objetiva...Claro q ela não tem a mesma qualidade q uma lente prime (distância focal fixa), mas com certeza ainda é uma baita lente.

Eu acho a 18-105 uma boa lente...Com ela vc faz praticamente o q quiser, agora, se eu pudesse comprar "a" lente, compraria uma 17-40mm 2.8, ou uma 18-70 2.8...o problema é q estas lentes além de caríssimas, pedem uma FX da Nikon...hehee...ou seja, uma coisa vai puxando a outra...e com isso, puxando nosso dinheiro junto...hehee... :gorfei:

Eu acabei de comprar uma D7000 com uma 18-200...estarei fazendo alguns testes em breve.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fabricio pelas dicas, com base na sua explicacao ficou mais claro essa questao de qual lente escolher. Porisso que e importante a gente perguntar, porque as vezes sao tantos termos técnicos que ate confundem. Tambem procurei na internet sobre full frame e cropada e pude entender melhor o que isso significa.

Acho que no meu caso o ideal seria comprar uma 18-300mm.

Valeu Fabricio.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

LAW,

Tenho um NIKON D90, que quando comprei veio com uma lente 18-105 mm, que já atende bem, mas tenho muitas dúvidas quanto a qual lente comprar para tirar fotos bem próximas e com bom enquadramento, "sem precisar dar um passinho para trás", como você disse. Se eu comprar a lente 12-24 mm eu vou ter muitas vantagens em relação a lente que já tenho ou não vai adiantar muito.

Ou no caso de já ter a 18-105 mm, seria melhor eu comprar uma lente 70-300 mm que me atenderia para fotografar a maiores distâncias e para perto a que eu tenho já é suficiente.

Gostaria da sua ajuda.

Um abraço

Nelson

Imagem Postada

Opa,

O Fabricio já deu boas dicas !!! Lembre-se que quanto maior o range, mais prático porém perde-se em qualidade de imagem.

Eu particularmente prefiro grande angulares a Teles, por definição grande angular é até 50mm. A minha sugestão é comprar as melhores lentes que puder e de ranges multiuso no inicio, creio que algo em torno de 18 até 125 vai cobrir quase 90% de suas necessidades fotograficas. Perceba que boas lentes geralmente são caras, mas possuem tbm bom valor de revenda caso precise vender...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,acabei de comprar minha primeira DSLR,uma Canon T3i com lente 18-135 ou 18-55,não sei ainda qual vai vir no kit.

O que me interessa agora é usar a camera em nosso esporte.Por onde devo começar:acessorios indispensaveis,lentes basicas e principalmente uma bolsa ou mochila pra transportar.O que vcs usam?

Aceito todas as dicas mesmo que achem simplórias,mas sou iniciante mesmo nas Dslr

Tenho alguma experiencia com as regulagens de abertura,velocidade,tempo de exposicao,pois ja fiz um curso de fotografias,porem voltado a area odontologica.

Caraca, te descarregaram o manual de fotografia.... rs

Cara, de cara compre um filtro UV. NÃO SAIA DE CASA SEM UM. Ele é prá proteger sua lente. Imagine que bata alguma coisa na lente. Se bater no filtro, vc compra outro. Se bater na lente, você chora uma semana...

Prá fotografar a soltura de peixes é legal comprar um filtro polarizado, pode ser circular. Mesma função do óculos, ele quebra o reflexo da água e você vê o peixe com mais nitidez.

Pensando em pescaria, um saco estanque. Barato e 100% à prova d'água. Bolsa não protege de chuva...

Se sua câmera filma (não lembro), compre um cartão de memória bom. Os de classe 10 são excelentes (e caros). Se puder, melhor. Porque as imagens em Full HD são bem pesadas e, se seu cartão for meia-boca (lentro), a câmera não consegue gravar as informações que chegam. Aí trava vídeo, fica picado, etc. É só raiva... rs Classe 6 normalmente atende também. Mas abaixo disso, nunca !!! ML é perigoso, hein... Saiba de onde compra.

Lente: tudo depende de qual será seu uso. Dentro de casa, na pescaria, um passarinho do ninho do topo da árvore, o exato momento que uma onça pega uma capivara (ainda por cima à noite...rs)... Qual a qualidade que você quer das fotos... Isso vai longe. Uma dica: não compre nada agora. NADA. Fique com a sua, fotografe muito, veja no que a sua lente não te agrada ou não te atende. Aí você procura uma lente que te atenda. Se ouvir os conselhos de todo mundo baseados no seu próprio "achismo" atual, vai gastar um mundo de dinheiro e não vai ficar feliz. Primeiro sinta a sua necessidade, depois vá atrás. Às vezes você acha que quer fotografar isso ou aquilo, mas percebe que vai fazer isso uma vez por ano e a lente custa 2 mil reais. Vale ? Talvez se fosse prá fotografar o nascimento do seu filho... A necessidade, a vontade e o bolso são seus. Cuide... rs

Fora a lente, o resto é fato. Se fizer isso seu investimento já está bem guardado e pronto prá utilizar... joia:::

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...