Ir para conteúdo

Qual a melhor carretilha em sua opinião?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores ,

estou querendo saber qual é a melhor carretilha de perfil baixo nas suas opiniões,

para a pesca de tucunarés amazônicos ::fish2 Já pesquisei várias vezes mas nunca acho provas concretas quais sao as melhores carretilhas que vendem no mercado nacional.

OBRIGADO abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores ,

estou querendo saber qual é a melhor carretilha de perfil baixo nas suas opiniões,

para a pesca de tucunarés amazônicos ::fish2 Já pesquisei várias vezes mas nunca acho provas concretas q é uma carretilha nota 1000.

OBRIGADO abraços

Olá Pedro...este "melhor" é sempre complicado de responder...hehee..

Como vc mesmo disse, vc nunca saberá qual é a nota 1000, isso pq cada uma delas tem as suas vantagens e desvantagens.

Ou sou fã das Zillions (para AM) e ainda não encontrei outra a altura...Tem aquela pecinha q dá problema?!?! Sim, mas tenho outras 3 pecinhas reservas aqui q me custaram 20 reais cada....ou seja, o meu problema pode ser facilmente resolvido...hehee...E outra, depois de 3 anos usando hélices na AM, deixando a vara no sol por várias horas, é q a minha primeira Zillion deu problema na pecinha.

Temos os defensores de Shimanos aqui no fórum...mas te passo o email de uns 10 ou 20 q tiveram problema com as Shimano tb.

Temos os defensores das Abus Garcia (né Jaime...kkk)...

Temos tb os das Quantuns e todas as outras marcas....ou seja....

....a carretilha nota 1000 é aquela q vc pode comprar.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo, A melhor carretilha é a que você melhor se adapta dentre as testadas!

Você pode se adaptar melhor (arremesso etc.) a uma Shimano, abu, quantum dentre outras, do que a uma daiwa , e pescador x pode se adaptar melhor a uma daiwa do que uma shimano abu quantum dentre outras nos mesmos quesitos, e provavelmente pescador x não é melhor que pescador y, apenas se adapta melhor ao equipamento testado do que pescador y que se adapta a outro equipamento. Faça uma pesquisa de todas as carretilhas testada e aprovadas no AM pelos amigos do fórum como o Fera Fabrício Biguá que já expressou a preferência acima, dentre outros que irão se expressar, procure testar todas de amigos verdadeiros que possuem e irão te emprestar para testar antes de ir sem botar gosto ruim rsrsr, você sempre acha ,e veja qual se adapta melhor antes de levar!

Tire suas próprias conclusões compre e vá colocar a prova lá e aproveite a opinião dos melhores pescadores que existem de açu, os guias ou ribeirinhos que estarão lá para te colocar na cara do peixe e muitos estarão dispostos a testar e opinar sobre seus equipamentos além de te emprestar pois a maioria, tem e vão querer te emprestar equipamentos testados!

Carretilhas que eu conheço e testei e aprovo lá:

Shimano: Scorpion 1501 XT tenho duas e pretendo comprar mais uma.

Daiwa: Zillion SHLA ( tinha uma que pesquei por duas temporadas com rolamentos cerâmicos, vendi há mais de um ano para comprar uma zillion mais avançada , fez falta na pescaria passada e fiquei desfalcado arrependido de ter vendido ela, e a Zillion Costal que testei a do Pilolô e aprovei com louvor, só aprovo estas duas da Zillion as outras só com rolamentos cerâmicos e manivelas trocadas etc.

E por aí vai, vai vendo as carretilhas que a galera vai citar neste tópico, teste todas e tire as suas conclusões pessoais para depois gastar o seu real e seja feliz, não ache que a carretilha que A gosta vai ser a sua nem a que B critica não presta! TESTE!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto está disposto a gastar. Carreta é pessoal, tem gente que acha a Choranrch boa, eu já acho um lixo....kkkkkk

Uma que levei pra Barcelos, e gostei muito, inclusive um amigo gostou tante pra AM, que comprou outra. A Shimano Scorpion DC7, usei nas hélices, pode largar a mão que difcilimente sairá uma cabeleira, o drag é bom, usei toda a pescaria.

Quanto a Daiwa ou Shimano, tem os defensores das marcas, eu por exemplo, usei várias Daiwas, a única que me serviu foi a Liberto Pixy (pesca leve)... E não troco minhas Shimano por nenhuma outra marca, nunca tive problemas, pesco há mais de 10 anos... E acho peça de reposição pra Shimano mais fácil....

Mas gosto é gosto... Muito pessoal na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim vc pode comprar as marcas das carretilhas com os carros...

as shimano são as Toyotas e Hondas... mto resistentes, sempre confiáveis, mecanica ótima, tecnologia excepcional.

as daiwa, as abus e as quantum são fords, chevrolets e VW - são ótimas, mto resistentes, confiáveis, mecanica ótima, uma ou outra dá um defeitinho, mas todo mundo que tem gosta.

As Marines são as Hyundai, JAC e Chevy - Tão com uma boa tecnologia, são mais baratas, não se sabe até que ponto pode-se confiar, apesar de ter uma mecanica boa.

eu vejo por ai...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,carretilhas de perfil baixo que acredito seja o caso, Shimano e Daiwa são projetadas no Japão e as de água doce tem a pescaria do black bass como referência,tucunaré açu é um privilégio nosso,então acho que essas maquininhas de 200g fazem milagres na amazõnia :gorfei: ,como os amigos falaram vai de gosto de cada um,eu tambem sou fã das Zillions e Abu Revo,mas as tradicionais Shimanos tem seu mérito e seguidores o que acho importante definindo a marca de sua preferência é escolher o modelo mais robusto que vai aguentar melhor o tranco ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro.

Conforme escreveu o Fabrício.... esse 'melhor' é sempre complicado. Abaixo um quadro que possa auxiliar nessa escolha.

Eu particularmente sou sócio das Zillions.. Olha o drag da Type-R abaixo... só tem que se ligar no aperto do parafuso pequeno que fixa a chapinha vermelha da manivela...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, pleo que disse, parece que gostou da Curado... Da uma olhada na Scropion XT, ja falaram aqui que ela é ma ótima opção. Ela é uma curado "mais melhor" joia::: tem os rolamentos blindados, que vão durar mais, principalmente em águas ácidas(como as do Rio Negro). Outra carreta que pode servir como 2º conjunto ou até principal(se tiver coragem) é a Metanium MG7. Mas além da carretilha "perfeita" você conserteza precisará de uma vara "perfeita" pra tirar todo o potencial do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...