Ir para conteúdo

Vara ideal para grandes helices


Fernando Avellar

Posts Recomendados

O pessoal de Londrina tem levado muito a Rapala Platinum I 25 Lb, foi a minha vara principal na Amazônia, fiz um conjunto dela com uma carretilha Shimano Scorpion DC7, usei 90% da pescaria com hélice. 5.6 pés, leve, resistente.... Para próxima em Barcelos, comprarei mais 2 iguais a ela, pois levei Amazon Tucuna e não gostei.

Me ofereceram a Falcon, mais leve do que a Rapala, uns R$ 100 mais caro também, não comprei porque achei a libragem alta, 60 Lb.

Escolha um blank de sua preferência, Enzo não conheço, mas eu levaria em consideração o peso do blank, ação rápida, 5.6 ou 5.8 pés no máximo. E lógico, resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal de Londrina tem levado muito a Rapala Platinum I 25 Lb, foi a minha vara principal na Amazônia, fiz um conjunto dela com uma carretilha Shimano Scorpion DC7, usei 90% da pescaria com hélice. 5.6 pés, leve, resistente.... Para próxima em Barcelos, comprarei mais 2 iguais a ela, pois levei Amazon Tucuna e não gostei.

Me ofereceram a Falcon, mais leve do que a Rapala, uns R$ 100 mais caro também, não comprei porque achei a libragem alta, 60 Lb.

Escolha um blank de sua preferência, Enzo não conheço, mas eu levaria em consideração o peso do blank, ação rápida, 5.6 ou 5.8 pés no máximo. E lógico, resistência.

Gosto da Enzo, mas nela não marca o casting.... Vc sabe qual o casting da Rapala?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal de Londrina tem levado muito a Rapala Platinum I 25 Lb, foi a minha vara principal na Amazônia, fiz um conjunto dela com uma carretilha Shimano Scorpion DC7, usei 90% da pescaria com hélice. 5.6 pés, leve, resistente.... Para próxima em Barcelos, comprarei mais 2 iguais a ela, pois levei Amazon Tucuna e não gostei.

Me ofereceram a Falcon, mais leve do que a Rapala, uns R$ 100 mais caro também, não comprei porque achei a libragem alta, 60 Lb.

Escolha um blank de sua preferência, Enzo não conheço, mas eu levaria em consideração o peso do blank, ação rápida, 5.6 ou 5.8 pés no máximo. E lógico, resistência.

Gosto da Enzo, mas nela não marca o casting.... Vc sabe qual o casting da Rapala?

Line WT: 17 - 25lbs

Lure WT: 1/4 - 1 1/2oz (7 a 42 gramas aproximado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falcon citada pelo afif é de 25lbs, alguns dizem ser 60 ou 30lbs mas é 25...eu tenho uma e mandei customizar o cabo, é minha titular a 3 pescarias..vale a pena conferir..

Aonde vc conseguiu a Falcon?

É 56?

Ouvi falar que o real seatnão é legal... mas achando ela já está ótimo, poisminha intenção é customizã-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falcon citada pelo afif é de 25lbs, alguns dizem ser 60 ou 30lbs mas é 25...eu tenho uma e mandei customizar o cabo, é minha titular a 3 pescarias..vale a pena conferir..

Se for assim, legal. Ela é muito leve. O vendedor da sucuri que me mostrou, mas foi uma que estava gravado 60 lb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falcon citada pelo afif é de 25lbs, alguns dizem ser 60 ou 30lbs mas é 25...eu tenho uma e mandei customizar o cabo, é minha titular a 3 pescarias..vale a pena conferir..

Se for assim, legal. Ela é muito leve. O vendedor da sucuri que me mostrou, mas foi uma que estava gravado 60 lb

Afif ouvi falar que vem escrito 60lbs, pois esta classificada com mult e não com mono....

Valeu pela dica da Rapala!!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rápido é fácil... enzo 3 (5.6 25lbs)... além de ser o melhor custo x benefício! joia:::

joia::: joia::: joia::: joia:::

Usei em Barcelos, tirei dois de 20lb com ela, só a usei com hélices, achei perfeita, muito rápida e leve, pra mim não precisa customizar ela, já vem calibrada :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rápido é fácil... enzo 3 (5.6 25lbs)... além de ser o melhor custo x benefício! joia:::

joia::: joia::: joia::: joia:::

Usei em Barcelos, tirei dois de 20lb com ela, só a usei com hélices, achei perfeita, muito rápida e leve, pra mim não precisa customizar ela, já vem calibrada :gorfei:

Essa eu tenho, mas fico na duvida em relação as rip 6,25 ,pois a Enzo não marca o casting....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu usei apenas a rip 5.25, mas meu irmao prefere a com 3 garateias, ele pescou a semana inteira com a rip 6.25 e uma enzo 5,6 25lb, te garanto que vai tranquilo, a vara aguenta a porrada mesmo!! E olha que meu irmao nao é muito cuidadoso, ele arremessa de qualquer jeito kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano sobre o casting da Enzo 25 lbs, uso como base a Enzo 17 lbs ... com esta, já coloquei várias vezes carga pra valer em isca de 32 gramas ...carga pra valer é porrada mesmo ...

Um colega muito próximo puxa as hélices com menos de 40 gramas com uma Enzo 20 lb; e puxa mmmmuuuuuiiiiitttttoooo bem.

Já testei as Enzo 25 com hélices de 54 gramas com carga total ...

Em outras varas, sei que a rapala palladium 25 lb tem casting de 56 gramas marcados no blank.

A Falcon Cara 30/60 lb de 5'7" tem casting 84 gramas; a mesma vara de 6'3" e 6'7" tem casting de 112 gramas.

O Jorge Pozobon fez estes dias uma custom de 30 lb com casting de 84 gramas.

Tem uma série antiga da millenium impacto da Pesca Brasil com varas de 25 lb e 30 lb. Os blanks são muito parecidas com os da Enzo e foi com uma dessa de 20 lb que se bateu o record mundial de tucunaré azul antes do Fabrício.

Essas são as melhores, no meu entender, opções que já vi.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos, pelas respostas!!!!

Vou customizar minha Enzo mesmo, acho o cabo um pouco pesado e o Real Seat prefiro o ACS. O Waka vai ter trabalho....rsrsrsrs

Abs

Enzo 25 lbs 5'6" mudando-se somente o cabo:

- diminuído para 17 cm;

- substituída cortiça por molongó bipartido.

Peso? Senta aí.

86 gramas.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos, pelas respostas!!!!

Vou customizar minha Enzo mesmo, acho o cabo um pouco pesado e o Real Seat prefiro o ACS. O Waka vai ter trabalho....rsrsrsrs

Abs

Enzo 25 lbs 5'6" mudando-se somente o cabo:

- diminuído para 17 cm;

- substituída cortiça por molongó bipartido.

Peso? Senta aí.

86 gramas.

[]s

Caramba, aí sim heim!!!!

Vara neste peso só de black bass....rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos, pelas respostas!!!!

Vou customizar minha Enzo mesmo, acho o cabo um pouco pesado e o Real Seat prefiro o ACS. O Waka vai ter trabalho....rsrsrsrs

Abs

Enzo 25 lbs 5'6" mudando-se somente o cabo:

- diminuído para 17 cm;

- substituída cortiça por molongó bipartido.

Peso? Senta aí. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

86 gramas.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...